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[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Torcedor

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureSetLookDir) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureSetNoMove) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureChangeOutfit) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Torcedor

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureSetLookDir) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureSetNoMove) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] (luaDoCreatureChangeOutfit) Creature not found

[08/08/2012 16:38:14] [Error - Action Interface]

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:onUse

[08/08/2012 16:38:14] Description:

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:344: attempt to concatenate local 'uidMonstro' (a boolean value)

[08/08/2012 16:38:14] stack traceback:

[08/08/2012 16:38:14] data/actions/scripts/futebol.lua:344: in function <data/actions/scripts/futebol.lua:267>

script futebol.lua:

----------------------------------------

----- ### Sistema de Futebol ### -----

----------------------------------------

-- Feito por: zathao --

-- Msn: [email protected] --

-- email: [email protected] --

----------------------------------------

-- Configurações Gerais

local config = {

-- Posição que o jogadores devem estar na hora de puxar a alavanca

posJogador1 = {x=204,y=163,z=7, stackpos=1},

posJogador2 = {x=206,y=163,z=7, stackpos=1},

-- Posição inicial dos jogadores na partida

posTeleporte1 = {x=203,y=171,z=7, stackpos=1},

posTeleporte2 = {x=207,y=171,z=7, stackpos=1},

posBola = {x=205,y=171,z=7, stackpos=1}, -- Posição inicial da bola

nomeNpc = "Juiz", -- Lembrando que o npc deve existir

posNpc = {x=205,y=165,z=7, stackpos=1}, -- Posição inicial do npc

gols = 5, -- Quantidade de gols para ganhar o jogo

tempoPrePartida = 5, -- Tempo de espera para começar a partida (segundos)

quantidadeTorcedores = 7, -- Para cada equipe

-- Posição inicial em que o script irá começar preencher com os torcedores

posTorcida1 = {x=198,y=177,z=7, stackpos=1},

posTorcida2 = {x=206,y=177,z=7, stackpos=1},

-- Posição dos gols

posGol1 = {

{x=197,y=170,z=7, stackpos=1},

{x=197,y=171,z=7, stackpos=1},

{x=197,y=172,z=7, stackpos=1}

},

posGol2 = {

{x=213,y=170,z=7, stackpos=1},

{x=213,y=171,z=7, stackpos=1},

{x=213,y=172,z=7, stackpos=1}

}

}

local jogador1 = nil

local jogador2 = nil

local listaTorcedores1 = ""

local listaTorcedores2 = ""

local npcUid = nil

local placar = { 0,0 }

local eventoTorcida = nil

local eventoGol = nil

local function inicioJogo()

doCreatureSay(npcUid, "Valendo!", TALKTYPE_YELL)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte1, 12)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte2, 12)

doCreatureSetNoMove(jogador1, false)

doCreatureSetNoMove(jogador2, false)

end

local function torcida(nome1, nome2)

local chanceTorcida1 = math.random(1,2)

local chanceTorcida2 = math.random(1,2)

if(chanceTorcida1>1)then

local uids = string.explode(listaTorcedores1, ",")

local torcedor = uids[math.random(1,#uids)]

doCreatureSay(torcedor, "Vai "..nome1.."!", TALKTYPE_YELL)

end

if(chanceTorcida2>1)then

local uids = string.explode(listaTorcedores2, ",")

local torcedor = uids[math.random(1,#uids)]

doCreatureSay(torcedor, "Vai "..nome2.."!", TALKTYPE_YELL)

end

eventoTorcida = addEvent(torcida,4000, nome1, nome2)

end

local function delayMsg(msg)

doCreatureSay(npcUid, msg, TALKTYPE_YELL)

end

local function testeGol(nome1,nome2)

for i=1,#config.posGol1 do

for j=1,10 do

local testPos = {x=config.posGol1.x, y=config.posGol1.y, z=config.posGol1.z, stackpos=j}

local thing = getThingFromPos(testPos)

if(thing.itemid==2109)then

if(placar[2]==config.gols-1)then

doPlayerSendTextMessage(jogador2, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você ganhou a partida.")

doPlayerSendTextMessage(jogador1, MESSAGE_INFO_DESCR, "Lamento, mas você perdeu o jogo.")

doTeleportThing(jogador1, config.posJogador1)

doTeleportThing(jogador2, config.posJogador2)

doSendMagicEffect(config.posJogador1, 12)

doSendMagicEffect(config.posJogador2, 12)

local item = doPlayerAddItem(jogador2, 5805)

doItemSetAttribute(item, "description", nome2.." conquistou este troféu apos derrotar "..nome1.." em uma partida de futebol.")

doRemoveCreature(npcUid)

stopEvent(eventoTorcida)

stopEvent(eventoGol)

local uids1 = string.explode(listaTorcedores1, ",")

local uids2 = string.explode(listaTorcedores2, ",")

for k = 1, #uids1 do

doRemoveCreature(uids1[k])

doRemoveCreature(uids2[k])

end

jogador1 = nil

jogador2 = nil

listaTorcedores1 = ""

listaTorcedores2 = ""

config.posTorcida1 = {x=198,y=177,z=7, stackpos=1}

config.posTorcida2 = {x=206,y=177,z=7, stackpos=1}

npcUid = nil

placar = { 0,0 }

else

doTeleportThing(jogador1, config.posTeleporte1)

doTeleportThing(jogador2, config.posTeleporte2)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte1, 10)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte2, 10)

doCreatureSetNoMove(jogador1, true)

doCreatureSetNoMove(jogador2, true)

doCreatureSetLookDirection(jogador1, 1)

doCreatureSetLookDirection(jogador2, 3)

doCreateItem(2109, 1, config.posBola)

doSendMagicEffect(config.posBola, 13)

local uids = string.explode(listaTorcedores2, ",")

for k = 1, #uids do

doCreatureSay(uids[k], "GOOOOL!", TALKTYPE_YELL)

end

placar[2] = placar[2]+1

local msg = "Gol do "..nome2.."! O placar atual é "..nome1..": "..placar[1].." e "..nome2..": "..placar[2].."."

addEvent(delayMsg,1000, msg)

msg = "A próxima rodada irá começar em cerca de "..config.tempoPrePartida.." segundos. Concentrem-se!"

addEvent(delayMsg,6000, msg)

addEvent(inicioJogo,7000+(config.tempoPrePartida*1000))

end

doRemoveItem(thing.uid)

end

end

end

for i=1,#config.posGol2 do

for j=1,10 do

local testPos = {x=config.posGol2.x, y=config.posGol2.y, z=config.posGol2.z, stackpos=j}

local thing = getThingFromPos(testPos)

if(thing.itemid==2109)then

if(placar[1]==config.gols-1)then

doPlayerSendTextMessage(jogador1, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você ganhou a partida.")

doPlayerSendTextMessage(jogador2, MESSAGE_INFO_DESCR, "Lamento, mas você perdeu o jogo.")

doTeleportThing(jogador1, config.posJogador1)

doTeleportThing(jogador2, config.posJogador2)

doSendMagicEffect(config.posJogador1, 12)

doSendMagicEffect(config.posJogador2, 12)

local item = doPlayerAddItem(jogador1, 5805)

doItemSetAttribute(item, "description", nome1.." conquistou este troféu apos derrotar "..nome2.." em uma partida de futebol.")

doRemoveCreature(npcUid)

stopEvent(eventoTorcida)

stopEvent(eventoGol)

local uids1 = string.explode(listaTorcedores1, ",")

local uids2 = string.explode(listaTorcedores2, ",")

for k = 1, #uids1 do

doRemoveCreature(uids1[k])

doRemoveCreature(uids2[k])

end

jogador1 = nil

jogador2 = nil

listaTorcedores1 = ""

listaTorcedores2 = ""

config.posTorcida1 = {x=198,y=177,z=7, stackpos=1}

config.posTorcida2 = {x=206,y=177,z=7, stackpos=1}

npcUid = nil

placar = { 0,0 }

else

doTeleportThing(jogador1, config.posTeleporte1)

doTeleportThing(jogador2, config.posTeleporte2)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte1, 10)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte2, 10)

doCreatureSetNoMove(jogador1, true)

doCreatureSetNoMove(jogador2, true)

doCreatureSetLookDirection(jogador1, 1)

doCreatureSetLookDirection(jogador2, 3)

doCreateItem(2109, 1, config.posBola)

doSendMagicEffect(config.posBola, 13)

local uids = string.explode(listaTorcedores1, ",")

for k = 1, #uids do

doCreatureSay(uids[k], "GOOOOL!", TALKTYPE_YELL)

end

placar[1] = placar[1]+1

local msg = "Gol do "..nome1.."! O placar atual é "..nome1..": "..placar[1].." e "..nome2..": "..placar[2].."."

addEvent(delayMsg,1000, msg)

msg = "A próxima rodada irá começar em cerca de "..config.tempoPrePartida.." segundos. Concentrem-se!"

addEvent(delayMsg,7000, msg)

addEvent(inicioJogo,8000+(config.tempoPrePartida*1000))

end

doRemoveItem(thing.uid)

end

end

end

eventoGol = addEvent(testeGol,100,nome1,nome2)

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if (isPlayer(jogador1) == true and isPlayer(jogador2) == true)then

doPlayerSendCancel(cid, "Lamento, mas o campo ja está em uso.")

doSendMagicEffect(fromPosition, 2)

return false

end

local coisa1 = getThingFromPos(config.posJogador1).uid

local coisa2 = getThingFromPos(config.posJogador2).uid

if(isPlayer(coisa1))then

jogador1 = coisa1

end

if(isPlayer(coisa2))then

jogador2 = coisa2

end

if(jogador1==nil or jogador2==nil)then

doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você precisa de outro player para começar um jogo.")

doSendMagicEffect(fromPosition, 2)

return false

else

doTeleportThing(jogador1, config.posTeleporte1)

doTeleportThing(jogador2, config.posTeleporte2)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte1, 10)

doSendMagicEffect(config.posTeleporte2, 10)

doCreatureSetNoMove(jogador1, true)

doCreatureSetNoMove(jogador2, true)

doCreatureSetLookDirection(jogador1, 1)

doCreatureSetLookDirection(jogador2, 3)

doCreateItem(2109, 1, config.posBola)

doSendMagicEffect(config.posBola, 13)

npcUid = doCreateNpc(config.nomeNpc, config.posNpc)

doCreatureSetLookDirection(npcUid, 2)

doSendMagicEffect(config.posNpc, 10)

doCreatureSetNoMove(npcUid, true)

local nome1 = getCreatureName(jogador1)

local nome2 = getCreatureName(jogador2)

local msg = "Saudações "..nome1.." e "..nome2..". Serei o juiz desta partida. Ganhará o primeiro a fazer "..config.gols.." gols."

addEvent(delayMsg,1000, msg)

msg = "A partida irá começar em cerca de "..config.tempoPrePartida.." segundos. Concentrem-se!"

addEvent(delayMsg,9000, msg)

local uidMonstro

local randomOutfit

for i=1,config.quantidadeTorcedores do

uidMonstro = doCreateMonster("Torcedor",config.posTorcida1)

doCreatureSetLookDirection(uidMonstro, 0)

doSendMagicEffect(config.posTorcida1, 10)

doCreatureSetNoMove(uidMonstro, true)

config.posTorcida1.x = config.posTorcida1.x + 1

randomOutfit = {

lookType = 128,

lookHead = math.random(1,66),

lookAddons = math.random(0,2),

lookLegs = math.random(1,66),

lookFeet = math.random(1,66)

}

doCreatureChangeOutfit(uidMonstro, randomOutfit)

if(listaTorcedores1=="")then

listaTorcedores1 = uidMonstro

else

listaTorcedores1 = listaTorcedores1..","..uidMonstro

end

end

for i=1,config.quantidadeTorcedores do

uidMonstro = doCreateMonster("Torcedor",config.posTorcida2)

doCreatureSetLookDirection(uidMonstro, 0)

doSendMagicEffect(config.posTorcida2, 10)

doCreatureSetNoMove(uidMonstro, true)

config.posTorcida2.x = config.posTorcida2.x + 1

randomOutfit = {

lookType = 128,

lookHead = math.random(67,132),

lookAddons = math.random(0,2),

lookLegs = math.random(67,132),

lookFeet = math.random(67,132)

}

doCreatureChangeOutfit(uidMonstro, randomOutfit)

if(listaTorcedores2=="")then

listaTorcedores2 = uidMonstro

else

listaTorcedores2 = listaTorcedores2..","..uidMonstro

end

end

addEvent(inicioJogo,10000+(config.tempoPrePartida*1000))

eventoTorcida = addEvent(torcida,10000+(config.tempoPrePartida*1000), nome1, nome2)

eventoGol = addEvent(testeGol,10000+(config.tempoPrePartida*1000), nome1, nome2)

local teste = string.explode(listaTorcedores1,",")

end

return true

end

Editado por brenoesteves (veja o histórico de edições)
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Você tem que ter o monstro com o nome "Torcedor".

Só que pelo que tenho visto no script dele o torcedor seria players do jogo e não um monster de jogo!

Seu script teria que ser reformulado para ele não contar os torcedores como monsters e sim como players que provavelmente seria um pouco difícil pois que dentro deste respectivo lugar do jogo só pode ter dois players(os que estão jogando) E os torcedores teriam que ser monsters ou NPC's!

OU arrumar para que o script não faça dos torcedores como monsters mais sim como player só que teria que ter um uma anulação dos players que entrarem como torcedor não participar do jogo!

É isso que o script não está entendendo. :(

E olha para fazer isso tem que ser bom de script!!!

Se viu o GOSTEI aqui em cima?

Então clica =D

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=wzqdVJK5rCY&feature=player_detailpage

:D

Aposto que você gostou da que tá tocando guitarra

----------------------------------------------------------------------

Mapper: 80% -aprendendo-

Scripter: 50% -aprendendo-

Spriter: 70% -aprendendo-

Notepad ++: 90% -enceramento-

Hex Editor: 85% -aprendendo-

----------------------------------------------------------------------

Pokemon Friend

pikachu.gif

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