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Getcreatureinrange(Type, Frompos, Topos, Toget)


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Testado no TFS 0.3.6

A função faz pega tal coisa dentre de uma posição


function getCreatureInRange(type, fromPos, toPos, toGet, itemid)


local types =

{

	["player"] = isPlayer,

	["monster"] = isMonster,

	["npc"] = isNpc,

	["creature"] = isCreature

}

local tmp = {}


	local type = types[type]

	if(not type) then

		print('[getCreatureInRange]>> Unknow type')

		return 0

	end


	local thing = nil

	for x = fromPos.x, toPos.x do

		for y = fromPos.y, toPos.y do

			for z = fromPos.z, toPos.z do

				for s = 1, 253 do

					local position = {x = x, y = y, z = z, stackpos = s}

					thing = getTileThingByPos(position)

					if(type(thing.uid) == true) then

						table.insert(tmp, thing.uid)

					end

				end

			end

		end

	end

	if(toGet == "count") then

		return table.maxn(tmp)

	elseif(toGet == "name") then

		return tmp

	else

		print('[getCreatureInRange]>> Unknow creature to get')

		return 0

	end

	return true

end

Como Usar:

local fromPos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 1}

local toPos = {x = 150, y = 150, z = 7, stackpos = 1}


local t = getCreatureInRange("monster", fromPos, toPos, "count")


print('>> There are ' .. t .. ' monsters)

Exemplo como vai retornar:
>> There are 3 monsters


local fromPos = {x = 100, y = 100, z = 7, stackpos = 1}

local toPos = {x = 150, y = 150, z = 7, stackpos = 1}


local t = getCreatureInRange("monster", fromPos, toPos, "name")


for i = 1, table.maxn(t) do

	print('>> The names are ' .. getCreatureName(t[i]))

end

Exemplo como vai retornar:

>> The names are Demon

>> The names are Troll

>> The names are Fire Elemental

Creditos:

darkhaos

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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      O script é bem simples, ele salva a sua posição no mapa para que você possa retornar no lugar quando quiser.



      Salvando a posição(waypoint) no mapa






      Voltando novamente na posição






      Se tentar novamente não irá conseguir




      Crie um arquivo chamado funtele.lua na pasta talkaction/scripts

      function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end function getMarkPos(cid) return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)} end function onSay(cid, words, param) local pos = getCreaturePosition(cid) if words == "!salvar" then if getMarkPos(cid).x < 1 then doSendMagicEffect(pos,15) doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z) doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Você salvou posicao no mapa.") else doPlayerSendCancel(cid, "Você já gravou posição.") end elseif words == "!voltar" then if getMarkPos(cid).x > 0 then doTeleportThing(cid, getMarkPos(cid)) doMarkPos(cid, 0, 0, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 21,"Você foi teleportado para o waypoint") doSendMagicEffect(pos,11) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não gravou uma posição.") end end return TRUE end agora em talkaction.xml cole essa tag <talkaction words="!salvar;!voltar" event="script" value="funtele.lua"> Agradecimentos: DemonBholder & Apocarai(jaohd) </talkaction>
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