Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, eu gostaria de saber o que preciso para colocar o Gesior no Ubuntu. Eu já comecei a fazer uns tutoriais aqui mesmo do TibiaKing, e quero saber quais os progrmas que preciso para executar, pois estou tendo dificuldade em configurar :/

Apache ou Lighttdp ? Mysql, Php e Phpadmin? Como iniciar os programas para deixar o site on? Precisa desbloquear portas no Ubuntu?

Obrigado ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim você precisa liberar as portas no ubunto, porém como o ubunto é complexo de seguranças você tera que colocar seu site com :8090 eu aconselho usar vertrigo não o xampp, mais o ubunto partir do 10.04 é liberado usar, nao dá nenhum erro. pode usar o xampp sem problemas, com o apache e mysql pelo phpmyadmin.

                               ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Assinatura~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
                                                                pmnz1.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

digita essas porra uma por vez cola uma linha e da enter, alguns vao mostrar S/n voce escolhe s, ai depois vai pedir senha voce esclhe uma senha pra todos.

sudo apt-get update

sudo apt-get install apache2

sudo /etc/init.d/networking restart

cd /var/www

sudo apt-get install php5

sudo /etc/init.d/apache2 restart

sudo apt-get install mysql-server

sudo apt-get install libapache2-mod-auth-mysql

sudo apt-get install php5-mysql

sudo apt-get install phpmyadmin

echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf

sudo /etc/init.d/apache2 restart

ai so acessar o seu site e seusite/phpmyadmin

nao erra a senha na hora de instalar o phpmyadmin si nao ta ferrado kk

logo.png

 

topo2.png

 

[email protected]

Tel: 47 3348-0525

Skype: Weblara.com

 

www.weblara.com.br

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vou acessar o site aqui pelo Ubuntu, tal como localhost, abre uma caixa de diálogo para eu fazer download de um arquivo .PHTML, a mesma coisa para o localhos/phpmyadmin

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.. acontece cada coisa com voces eim? nao sei como pode isso, de onde voce ta acessando esse ubuntu? da sua casa? ele é seu pc ou um vps ou algo do tipo?

logo.png

 

topo2.png

 

[email protected]

Tel: 47 3348-0525

Skype: Weblara.com

 

www.weblara.com.br

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 years later...
Em 8/19/2012 ás 20:22, karlkalvin disse:

Sim você precisa liberar as portas no ubunto, porém como o ubunto é complexo de seguranças você tera que colocar seu site com :8090 eu aconselho usar vertrigo não o xampp, mais o ubunto partir do 10.04 é liberado usar, nao dá nenhum erro. pode usar o xampp sem problemas, com o apache e mysql pelo phpmyadmin.

 reportado por posta oque não sabe

 

PHP + APACHE + MYSQL NO UBUNTU 12.04 - INSTALAÇÃO RÁPIDA


  


 
Um ÚNICO comando para tudo. 

Instalação dos pacotes necessários. No terminal, digite: 

 sudo apt-get install mysql-server apache2 libapache2-mod-php5 php5 php5-mysql phpmyadmin 

Pronto! Só isso. 

A dica acabaria aqui. Se não precisássemos configurar... 

Vamos lá. Sigam os passos das instalações. 

Escolha uma senha para o banco de dados MySQL, NÃO DEIXE EM BRANCO, pode ser "123456", mas não deixe em branco. 

Vai ser solicitado que servidor você quer configurar, escolha o Apache2. 

O pacote phpmyadmin precisa ter uma base de dados instalada e configurada antes ser utilizado. 

- Configurar a base de dados para phpmyadmin com dbconfig-common? 

Escolha: SIM 

Depois será perguntado sobre a senha do root do banco de dados que você escreveu. 

Digite a senha do MySQL que você já havia escolhido. 

Depois será solicitado para escrever uma senha para o usuário 'phpmyadmin' que será criado, ele terá acesso administrativo ao banco de dados. Aconselho escrever uma senha diferente do root. 

Obs.: Este usuário 'phpmyadmin' pode ser usado para acessá-lo. 

Por fim, digite o comando abaixo para saber se o 'phpmyadmin' está OK. 

Se receber a resposta TUDO OK, então deu tudo certo. 

Obs.: As 4 linhas abaixo são um único comando. Você deve copiar toda a linha o colá-la no terminal. 

 [ -f /etc/apache2/conf.d/phpmyadmin.conf ] && \
if egrep 'conf.d' /etc/apache2/apache2.conf; \
then clear;echo -e '\nTUDO OK\n'; \
else clear;echo -e '\nNAO ESTA CERTO\n'; fi 

Bom, neste momento você já pode testar o Apache no seu navegador, digitando, no terminal: 

 firefox 127.0.0.1 

Ou ainda: 

 firefox 127.0.0.1/phpmyadmin 

Agora, se preferir... Podemos configurar as permissões. 

Vamos configurar as permissões do diretório do Apache. 

Para resolver isso, existem várias formas. Podemos fazer a seguinte:
Criar um grupo de usuários que poderão ter acesso ao "/var/www/" e mudar o grupo do "/var/www/" para este grupo novo.
Ou aplicar uma permissão especial para todos os arquivos que forem criados dentro deste diretório.

Vou abordar apenas a primeira forma. 

Execute todo comando abaixo. Se o resultado for sucesso... então deu tudo certo! 

Obs.: As 3 linhas abaixo são um único comando. Você deve copiar todas antes de colar no terminal. 

 sudo addgroup web && sudo chown -R :web /var/www && \
sudo chmod 2775 /var/www && \
echo 'operacao realizada com sucesso' || echo 'operacao falhou' 

Agora vamos adicionar o seu usuário ao grupo: 

 sudo gpasswd -a onomedoseuusuario web 

Teste se você já está no grupo executando o comando abaixo (com o seu usuário comum): 

 groups | grep web 

Caso ainda não esteja no grupo, será necessário que você entre novamente no sistema com seu usuário para que o Ubuntu reconheça as configurações deste. Este probleminha pode acontecer, não é incomum. 

 gnome-session-save --force-logout 

Entre novamente e pronto! 

Se tudo estiver certo, você poderá executar o comando abaixo como seu usuário comum. O que você adicionou no grupo web. 

Criando arquivo "teste.php" no diretório do Apache: 

 echo -e '<?php phpinfo(); ?>' > /var/www/teste.php 

Agora podemos testar acessando "http://localhost/" ou "http://localhost/teste.php" 

Pronto! Espero que tenha dado certo com todos. 

 

para nos conhecer clica na imagem

 

wvwhp0.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Andersontatuador
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Global Full 8.60 + Zao
      Qual o motivo deste tópico? 
      O site não esta adicionando os pontos na conta dos plays.
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       



    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Estou tendo um probleminha indelicado no meu site, gostaria de obter respostas aqui com voces que sao sempre muito eficientes e praticos.
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
       
    • Por thunmin
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Canary
      Qual o motivo deste tópico? 
      Não consigo deixar ele automatico os players tem que confirmar o pagamento depois eu tenho que verificar se caiu pra depois eu confirmar e colocar as coins
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • Por Jordan422
      Faala Deuses do Tibia! Estou com um projeto sólido de um global old, mas to preso nessa parte do website viu.. Eu dou meu jeitinho mas ta chegando nas coisas avançadas que precisa daquele freelancer bacana para ajeitar umas páginas para mim! Já tenho as ideias, basta somente botar a mão na massa.. Quem estiver interessado por favor entrar em contato por mensagem aqui no Tibiaking mesmo ou preferencialmente pelo discord mythh9257 
       
    • Por moleza
      Para quem quer abrir um servidor antigo que roda em php5 e está com dificuldade com a configuração do linux, pode contratar um cpanel que contenha o php5 que facilita a configuração do site!!
       
      essa foi a minha solução!
       
      Resolvido !!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo