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Eae galera do TK vim aque trazer um script simples mais bem legal , desculpe se já existe , mais procurei e não axei !

Oque ele faz é uma wand que se transforma em outro.

Primerio vamos criar a wand.

Vá em data/items/item.xml e adicione isso.

 <item id="12279" article="the" name="supreme holy wand">

	 <attribute key="description" value="This holy wand of light is the best." />

	 <attribute key="weight" value="1730" />

	 <attribute key="weaponType" value="wand" />

	 <attribute key="shootType" value="holy" />

	 <attribute key="range" value="6" />

</item>

<item id="12288" article="the" name="supreme death wand">

	 <attribute key="description" value="This death wand of dark is the best." />

	 <attribute key="weight" value="1730" />

	 <attribute key="weaponType" value="wand" />

	 <attribute key="shootType" value="death" />

	 <attribute key="range" value="6" />

</item>
enceguida vá em data/weapons/weapons.xml e adicione isso.
 <wand id="12279" mana="13" min="280" max="350" type="holy" event="function" value="default"> <!-- Holy Wand -->

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

</wand>

<wand id="12288" mana="13" min="280" max="350" type="death" event="function" value="default"> <!-- Death Wand -->

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

</wand>
Pronto agora vamos criar um action para poder transformar uma wand na outra ao dar use. Primeiro vá em data/action/action.xml e adicione isso.
 <action fromid="12279" toid="12288" event="script" value="two_wand.lua"/>
depois vá na pasta data/action/scripts e crie um arquivo.xml com o nome de two_wand e adicione isso dentro.
-- multiplas wands

local ITEM_IDS = {

[12279] = 12288,

[12288] = 12279,

}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(not ITEM_IDS[item.itemid]) then

return false

end


doTransformItem(item.uid, ITEM_IDS[item.itemid])

doDecayItem(item.uid)

return true

end

Pronto agora só curtir sua nova wand se gostou não custa nada dar um rep+

Editado por rollback (veja o histórico de edições)

tk-melhor.pngpolitico_mensalao.gif

5wwbk5.gif

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Não é a hailstorm rod é uma wand que tem 2 sprites iguais ae quando você da use nela ela transforma em wand que atk com death e se dar use denovo ela volta a atk de holy , use o ID que ta ai você vai axa bem legal mais se quise pode mudar pra outras wand tbm

tk-melhor.pngpolitico_mensalao.gif

5wwbk5.gif

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onde?

Aki no Tk, voce apenas trocou os itens

De boua na lagoa ? *-*



Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)

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claro que não fiquei o dia todo criando aprendendendo faze isso ae pq comecei a pouco tempo , mais blz se ja existe igual .

procurei aque e so tem de arrow e shield wand nunca vi , ainda mais explicando detalhe por detalhe , vc q ja e profissional parece ser algo idiota mais pra qm ta começando e algo bem legal.

Editado por rollback (veja o histórico de edições)

tk-melhor.pngpolitico_mensalao.gif

5wwbk5.gif

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Não, aí essa fui eu que fiz se quiser dar uma olhada:

http://tibiaking.com/forum/topic/16187-wand-muda-de-efeito/.

@Topic

Parabéns bastante inovador.

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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  • 2 years later...

AMIGO PODER ME AJUDAR EM ALGUMAS SCRIPTS ? ,TO FAZENDO UM PROJETO DE OTSERV GLOBAL BEM MANEIRO PRA 2015 MAIS NAO SEI MECHER MT NAS SCRIPTS

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    • Por DdJs
      Quem já me conhece aqui do fórum sabe que minha área não é script ou nada do gênero. Estou fazendo esse post para ajudar um membro, o @KillerWatts, e outros mais, talvez. 
       
      Introdução:
      Wand/rod que dispara vários elementos aleatórios. O uso dos elementos não é configurável como o modal do @tataboy67, lembrando que esse script é velho e foi testado em OTs versões 8.40 até 8.60
       
      Guia: 
      ef - efeito que irá fazer no alvo (além do efeito comum já do elemento).
      sh - shoot type que traçará o "ar" até o alvo.
      dmg - tipo de dano que causará no alvo.
       
      Eu usei a Jester Staff   (ID: 7958). Você pode usar o item que desejar.
       
      Lista de itens para utilizar como rod/wand:
       
       
      Em weapons/scripts crie um arquivo "wandelement.lua":
       
       
      Para TFS 1.x  (créditos e agradecimento ao @FlavioHulk pelo desenvolvimento):
       
      Em weapons.xml adicione a tag:
       
       
      Em items.xml (aqui tanto faz como vai estar, tirando o "range" que é válido, o que vai contar para o resto é o script em weapons):
       
      Funcionamento:

       
    • Por Drafenous
      Fala galera, eu aqui novamente precisando de um help (infelizmente, ou felizmente para os que gostam de ajudar aqui no forum, assim como eu )...
      O problema de agora é o seguinte...
       
      Eu editei alguns itens em meu OT, porém, não consigo fazer eles adicionarem os atributos aos players... Ele aparece na mensagem dizendo que tem o atributo, porém, não adiciona na skill informations dos players.
       
      Segue os itens no items.xml do ot:
      <item id="8925" article="a" name="solar axe"> <attribute key="weight" value="11000" /> <attribute key="defense" value="30" /> <attribute key="attack" value="55" /> <attribute key="SkillAxe" value="3" /> <attribute key="weaponType" value="axe" /> <attribute key="extradef" value="3" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> <item id="8927" article="a" name="dark trinity mace"> <attribute key="weight" value="9900" /> <attribute key="defense" value="30" /> <attribute key="attack" value="55" /> <attribute key="weaponType" value="club" /> <attribute key="SkillClub" value="3" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> <attribute key="extradef" value="3" /> </item> <item id="8930" article="an" name="emerald sword"> <attribute key="weight" value="4100" /> <attribute key="defense" value="30" /> <attribute key="attack" value="55" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="skillSword" value="3" /> <attribute key="extradef" value="3" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> <item id="7958" article="a" name="jester staff"> <attribute key="weight" value="725" /> <attribute key="weaponType" value="club" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="3" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="energy" /> <attribute key="range" value="5" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> Em weapons.xml está assim:
      <melee id="8930" level="80" unproperly="1" event="function" value="default"/> <vocation name="knight"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </melee> <melee id="8925" level="80" unproperly="1" event="function" value="default"/> <vocation name="knight"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </melee> <melee id="8927" level="80" unproperly="1" event="function" value="default"/> <vocation name="knight"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </melee> <wand id="7958" range="10" lvl="80" mana="10" enabled="1" exhaustion="0" script="1.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </wand> Como eu vi na Jester Staff, ele puxa o arquivo 1.lua, então, segue o código do arquivo:
      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 31) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -90, 1.6, -150) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Como dito, quando eu dou look nos itens, eles aparecem que tem o atributo, porém, não adiciona ao player, alguém pode me ajudar? eu dou um rep+ legalzinho a quem conseguir ajudar :3
       
    • Por Original
      Olá,estou precisando urgente de um script de uma wand,
      gostaria de por minha wand pra atacar em music,estilo aqueles sons azuis que saem do piano
      obrigado!
    • Por Kolisium
      Olá pessoal, eu uso o script abaixo do Mock de Upgrade e eu gostaria de saber como faço para que quando eu usasse o item em uma wand ele aumentasse o dano causado pela wand, alguem pode me ajudar?!
      --- Perfect refine system by Mock the bear (MTB). --- Email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script> -- &a = weapon attack -- &d = weapon defense -- &s = shield defense -- &p = armor defense -- # = nivel do item -- @ = max level local gain = { gainArmor='&p+(1)',loseArmor='&p-(1)', gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)', gainAttack='&a+(1*(#))',loseAttack='&a-(1*(#+1))', gainDefense='&d+(1*(#))',loseDefense='&d-(1*(#+1))', chance='(100/math.sqrt((((@/4)+(#*2))/@)*#))', maxlvl = 10, blocked_ids = {8881} } local it = { --[itemid] = [percent] [8306] = 0, -- 0% additional [8305] = 100, -- 50% } if not setItemName then function setItemName(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemArmor(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setItemDefense(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemAttack(uid,name) return doItemSetAttribute(uid,'attack',name) end function getItemAttack(uid) return getItemAttribute(uid,'attack') end function getItemDefense(uid) return getItemAttribute(uid,'defense') end function getItemArmor(uid) if type(uid) == 'number' then return getItemAttribute(uid,'armor') else return getItemInfo(uid.itemid).armor end end end local function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear. if (getItemInfo(uid.itemid).armor ~= 0) and (getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then return true end return false end local function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return true end return false end local function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return true end return false end local function isBow(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 5 then return true end return false end local function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local name = getItemName(uid.uid) or getItemInfo(uid.itemid).name or '' local lvl = string.match(name,'%s%+(%d+)%s*') return tonumber(lvl) or 0 end local function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear. local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl) local c = string.gsub(c,'&a',(getItemAttack(i.uid) ~= 0 and getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack)) local c = string.gsub(c,'&d',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&s',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense)) local c = string.gsub(c,'&p',(getItemArmor(i.uid) ~= 0 and getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor)) local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i)) local q = assert(loadstring('return '..c)) return math.floor(assert(q())) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end toPosition.stackpos = 255 if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) or (not getItemWeaponType(itemEx.uid) or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 5) or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and not isArmor(itemEx)) or itemEx.itemid == 0 or itemEx.type > 1 or isItemStackable(itemEx.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") return TRUE end if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then return FALSE end local level = getWeaponLevel(itemEx) local chance = doTransform(gain.chance,itemEx) if level == gain.maxlvl then doSendMagicEffect(toPosition, 2) return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.") end doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Trying refine with "..(chance+it[item.itemid] > 100 and 100 or chance+it[item.itemid]).."% of sucess!") if chance+it[item.itemid] >= math.random(0,100) then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)..slot) addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..slot..".") doSendMagicEffect(toPosition, 39) if isArmor(itemEx) then local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx) setItemArmor(itemEx.uid,get) elseif isBow(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx)) end else if level == 0 then addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"No effect.") doSendMagicEffect(toPosition, 2) elseif level > 0 then local nm = getItemName(itemEx.uid) local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it slot = slot~='' and ' '..slot or slot if level == 1 then setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..slot) addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item back to normal.") else setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1)..slot) addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..slot..".") end if isArmor(itemEx) then setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx)) elseif isWeapon(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx)) elseif isBow(itemEx.uid) then setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx)) elseif isShield(itemEx.uid) then setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx)) end end doSendMagicEffect(toPosition, 3) end doRemoveItem(item.uid,1) return true end
    • Por Tomaxx
      Olá eu aqui novamente rs bom amigos estou com o seguinte problema posso tentar por diversos nomes emails e etc... mas não fica verdinho segue imagens ressaltando que uso Gesior 2012 TFS 1.0
       
       
       
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