Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, eu sou GuhPk e hoje estou vindo aqui para ensinar vocês a vender itens por Talkactions...

Estou aprendendo agora também sobre script's, então o unico modo que eu sei é criando 1 script para 1 item a venda...

Caso eu descobra outra maneira de criar em 1 script só eu posto aqui!!! =]

==========================================================================

Vai em data/talkactions/scripts copie 1 arquivo.lua, renomeie, apague tudo dentro e coloco isso: (editando da maneira que você quizer)

function onSay(cid, words, param, channel)


local dinheiro = 1000000 -- quanto vai custar o item

local recompensa = 2548 -- qual item sera vendido


if doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) then

	doPlayerAddItem(cid, recompensa, 1) -- o 1 é o tanto de itens que vai ganhar

	doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você acabou de receber x item")

	 else

	 doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você não tem dinheiro suficiente para comprar o item")	

	 end						


return true

end
Depois, vá até data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta seguinte tag: (editando da maneira que você quizer)
<talkaction log="yes" words="!comando-para-comprar-o-item" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">
Observação: Caso você queira vender com mais de 1 comando você faria os comandos separados sempre por " ; ", veja no exemplo a seguir:
<talkaction log="yes" words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">

==========================================================================

Agora eu irei postar aqui uns print's dos script's!!! ;]

printny.png

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

print1n.png

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

print2j.png

==========================================================================

Agora eu irei postar aqui uns print's do poketibia!!! ;]

printpl.png

print1zx.png

Ajudei? REP +++!!!

Editado por GuhPk (veja o histórico de edições)

Eu sou GuhPk, não se esqueça!!!

Eu te ajudei? Curtiu eu ou meu trabalho? Da um REP + como incentivo ai!!! =]

Meus Trabalhinhos e outras coisas....

Script's

Mapper

vfgdf.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingTutoriais de Scripting"

Para: "OTServScriptingActions e TalkActions"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
      Então vamos script:
       
       
    • Por Gandh
      boa galera , gostaria de pedir uma ajuda, atualmente estou mechendo com poketibia e faltou algumas sprites de paredes relacionadas a poketibia no meu server, entao adicionei as sprites no OB, e Item editor, e passei o items para o RME , para ser usado no mapa, e aparece tudo correto no RME, porem quando salvo e entro ingame, no local aonde coloquei essas paredes/Portas etc, o local fica todo bugado, e me crasha de vez em qndo, poderiam me ajudar? deixarei algumas imgs..

      Itens no RME que coloquei.


      Quando salvo e entro ingame , dá isso:

      primeiro quadrado vermelho => Onde coloquei a wall (Ela ficou invisivel) e buga o mapa.
      Segundo quadrado => Consequencia de ter a wall naquele local , pq no RME tá consertadinho a ground .. (bug)
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
    • Por Kimoszin
      Informações
      Oque é o Rent System?
      É um sistema feito para os jogadores poderem alugar alguns itens por uma quantia e por um certo tempo.
      Hmmm, legal... mas para que esse sistema seria util?
      Bom, para o jogador antes de comprar algum item vip, por exemplo. Ele poderia testar para ver seus hits.
      Ok, Mas como ele funciona?
      O sistema vai entregar para o player um item, depois do tempo configuravel ele irá remover, não importa onde esteja, ele vai remover.
      Instalação
      \mods\rent.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Rent System" version="1.0" author="Kimoszin" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="rent_config"><![CDATA[ messages = { sucess = MESSAGE_INFO_DESCR, fail = MESSAGE_STATUS_WARNING, } warningStorage = 45768 items = { ["knight armor"] = {id=2476, time=1, price=3000, premium=true, cap=false}, ["demon legs"] = {id=2495, time=3, price=3000, premium=true, cap=true}, ["blue legs"] = {id=7730, time=2, price=3000, premium=true, cap=true}, ["demon shield"] = {id=2520, time=1, price=3000, premium=true, cap=true}, } function doWarningItemWasRemoved(cid) if (getCreatureStorage(cid, warningStorage) > -1) then local item = items[getItemNameById(getCreatureStorage(cid, warningStorage))] doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) end end ]]></config> <talkaction words="!rent" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') local item, itemuid = items[param:lower()], math.random(1000, 65535) if (param == "") then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you need to inform parameters.") end if (param == "list") then local str = "~* Rent System by Kimoszin *~\n\n" for name, iten in pairs(items) do str = str..string.sub(name, 0, 1):upper()..string.sub(name, 2):lower().." - "..iten.price.."gps \n" end str = str .."\n WWW.TIBIAKING.COM" return doPlayerPopupFYI(cid, str) end if not(item) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, but it is not possible to rent this item.") end if (item.premium and not(isPremium(cid))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You need a premium account.") end if (item.cap and not(getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(item.id, 1, 1))) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "You don't have capacity.") end if not(doPlayerRemoveMoney(cid, item.price)) then return doPlayerSendTextMessage(cid, messages.fail, "Sorry, you do not have any money.") end doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, item.id, 1), "uid", itemuid) doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "You rented a "..getItemNameById(item.id).." for "..item.time.. (item.time > 1 and " minutes" or " minute")..".") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, item.id) local player_id = getPlayerGUID(cid) addEvent(function() local player = getPlayerByGUID(player_id) if not(isPlayer(player)) then db.executeQuery("DELETE FROM `player_items` WHERE `player_items`.`player_id` = "..player_id.." AND `itemtype` = "..item.id..";") else doPlayerSendTextMessage(cid, messages.sucess, "Ok, "..item.time..(item.time > 1 and " minutes" or " minute").." has passed, the rent of "..getItemNameById(item.id).." ended.") doCreatureSetStorage(cid, warningStorage, -1) doRemoveItem(itemuid, 1) end end, item.time * 60 * 1000) ]]></talkaction> <creatureevent name="rentLogin" type="login" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('rent_config') doWarningItemWasRemoved(cid) ]]></creatureevent> </mod>  
      Explicações
      ♣ Comandos:
      !rent itemname: vai alugar o item !rent list: vai mostrar a lista dos item que são alugaveis. ♣ Variaveis
      id: id do item que vai ser alugado time: tempo do item que vai ser alugado price: preço do item que vai ser alugado premium: vai verificar se o player é premium cap: vai verificar se o player tem capacidade para alugar o item
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo