Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Beem , a verdadeira funçao eu realmente nao sei , mais eu uso para fazer alteraçoes na base do servidor . adicionar funçoes e talz .

sign1z.png

Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beem , a verdadeira funçao eu realmente nao sei , mais eu uso para fazer alteraçoes na base do servidor . adicionar funçoes e talz .

e como se faz isso, tipo se voce poder me fazer um tutorial eu agradeço e muitas pessoas tbm vao te agradeçer, Obrigado des de já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Source é todo o codigo fonte de seu trabalho/projeto, é lá onde fica todos os codigos utilizados para executar uma ação/função.

Todo programa/jogo é escrito por um programador e esse programador deve escrever na linguagem de computador em uma ide para depois compilar e virar binário.

Todo o código que o programador escreve, se chama source ou em portugues, código fonte.

Não é obrigatório você mecher com a source de um otserv se você não tem domínio de programação. Pode continuar seu servidor normalmente baixando os arquivos data,executavel e dll.

hFswhf8.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Completando com minhas palavras.

A sua source são códigos feitos em c++ ou seja a linguagem de opentibia e c++.

Lua e só uma linguagem para "ajudar" ou "acompanhar" para que não precisamos de compilar um otserv sempre quando fazemos uma modificação.

Ou seja LUA e uma linguagem de script.

Ter um conhecimento em c++ te deixa com uma vantagem já que c++ e uma linguagem com poucas limitações diferente de LUA.

Tome cuidado com a source já que ela e toda a base do seu otserv modificações erradas pode bugar seu servidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

ei eu tbm quero sabe mais nao entedir muitos que vcs falam mais as sources é pra que para editar coisas ou nao como coloca sistemas e etc ou é pra quase nada

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

Source é o código de fonte do programa, no caso o ot é open source, ou seja, código aberto.

Com o código sendo aberto é possível modificar ou estudar o programa.

Nos ots são os arquivos .cpp, .h e são feitos no dev c++, normalmente é só abrir o arquivo .dev que é o projeto praticamente configurado, só é preciso compilar.

Você pode baixar a source do The Forgotten Server ja com varias edições, a da SVN que é base dos ots, ou outra qualquer.

Se quiser mexer nisso é bom entender de programação pra saber oque você esta fazendo.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc nao sabe o q sao sources de um programa, entao seja feliz e continue sem saber. Vc nao precisa mexer nas sources ou compilar um servidor para colocá-lo online. O que vc precisa é baixar um servidor pronto e ai sim, la, nas pastas actions, creaturescripts, globalevents etc vc comeca a editar e incluir seus sistemas e modificaçoes. Diga o q tem em mente assim a gente pode te direcionar pras ediçoes q pretende fazer

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vesgo to em mente em faze um servidor fodastico muito fodaaaa mesmo e nao gosto de baixa um ot serve e coloca on

pq eu ajo que vir umas coisas que editavam pelas as soucer nao pelo o cient como tira o addon1 2 3 cmo coloca para tuto fala em outra cor e god etc fala em outra e to prentedendo saber mais sobre soucers para editar mais ainda odeio os serve imcopletos com poucas coisas e underewarr vlw ai mais se puder mi ajuda dize mais coisas sobre soucers vo ficaaaaaaaaaa muitttttttttttttttttttoo graaaato

eu tava pensando aki eu posso editas as soucers para coloca coisas para te no console é tipo assim eu edito a souce para te um sistema tipo um sistema que ingual do pxg que os itens se juntao so quando coloca na bag ai usa o programa para coloca no exutavo ai fica esse sistema é

a aquem ai pode mi manda os links dos programas que presisa pq ajei uns aki mais ta no speed e nao dar pra da dowload sem corta premium

Editado por gristony (veja o histórico de edições)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom nao posso ajdar muito pq esse lance de editar sources requer conhecimentos avancados de programação. Te aconselho a organizar suas ideias e a medida q souber EXATAMENTE o q quer mudar, poste no forum. Nem todas as mudanças requerem alterações nas sources, geralmente vc pode alterar via scripts. Ve ai o q vc pretende fazer...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vesgo vc pode mi dize se eu posso usar outras soucers tipo abaixei um serve e ele nao tem soucers ai posso usa uma que de outro serve que ja vem com soucers e colocar nesse outro que foi abaixado tem problema ou nao mais seria melhot usa as originais ou tanto faz

Editado por gristony (veja o histórico de edições)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc entender melhor: Quando vc COMPILAR uma SOURCE, como resultado vc tem um único arquivo. Se for compilado no Windows, vc terá uma arquivo .EXE executavel do tipo the forgotten server.exe. Caso compile no LINUX, recebera o "executavel" padrao linux. Geralmente, vc pode usar executaveis de uma revisao de sevidor com os arquivos da pasta data de outro servidor. Para isso basta ter as .dll corretas. O qe pode acontecer são alguns sistemas nao funcionarem, funções entrarem em conflito etc... Pensa bem cara, para criar um unico executavel existe um time IMENSO de gente no mundo inteiro compartilhando informaçoes e ainda assim temos bugs DIA APOS DIA. Comece pelo começo, aprenda aos poucos, procure pesquisar o q sao codigos fontes, a linguagem usada para criar os servidores atuais, lua, c++, aos poucos vc vai aprendendo e vai direcionando teu esforço pro lugar certo. Editar sources nao eh facil!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VLW AI REGOS MAIS AJO QUE AGORA JA POSSO INICIA A MECHE EM SOURCES UM POUQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHO A NA VENDADE EU NAO PRESISO APREDEM A MEXE EM FAZE OS ARQUIVOS SÓ EM EDITAR TIPO COLOCANDO MAIS COISAS PQ POSSO achar VARIOS CODIGOS NA INTENET ENTAO VLWWWW MESMO PQ AGORA SEI O INICIO DA ODER É PRA EU COMENSA E DE COMO FAZE ISSO AGORA SEI COLOCA NÉ VLLLLLLWWWWW

Ass: Sukito

Editado por gristony (veja o histórico de edições)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nuam entendir como usar o Source mas tenho uma noção de como ele funciona, Bom Obrigado a todos que participarão...

deixem o topico aberto para mas duvidas de pessoas diferentes ou as mesmas Bye XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

tipo meu soucer veio separa do servidor q baixei ai tenho q colocar na pasta ou e  caso queira alterar algo no  srv para dps compila para the fogon serve e abrir novamente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
  • 1 year later...
  • 2 years later...

Eu gostaria de colocar atributos ex: STR DEX INT em baixo da barra de skills...e q quando eu upace 1 lvl... ganhace 1 ponto pra distribuir...e premium c foce mage ganharia 1 ponto fixo no INT e outro para escolher onde colocar... Pally no Dex... Knight NO str...Seria possivel criar isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Gente, estou com um problema no meu OT e gostaria de saber se é problema nas sources. Eu não tenho as sources, apenas o executável. O problema é que quando eu clico em algum objeto longe de mim, ele não anda até o objeto. Ele diz que eu estou longe demais para completar a ação. Preciso estar grudado no objeto para clicar nele. Isso é problema nas sources ou dá para consertar sem mexer em source??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo