Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

windows Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online


Posts Recomendados

  • Administrador

Super tutorial de como criar seu OTServ!!!
Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e colocando seu OTServ online!

 

Fala galerinha, esse tutorial foi criado por mim há bastante tempo atrás e com certeza até hoje continua ajudando muitas pessoas a botarem seu servidor de Tibia online. Ah, vale lembrar, que este tutorial provavelmente não funcionará caso você possua Internet via Rádio ou Compartilhada. Enfim, vamos logo ao que importa!

 

mPYUhVp.png

 

Configurando seu Servidor

 

1º - Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, para fazer o download do seu servidor acesse a área de "Downloads de Servidores". Neste tutorial eu irei usar um servidor bem conhecido, o "TFS 0.3.6".

2º - Após você ter baixado o servidor que você pretende por online, a primeira coisa que você irá fazer é abrir o arquivo config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor. Você poderá abrir ela com o Notepad++ (recomendado) ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Edit with Notepad++":
 

bdL5IAZ.png

 

3º - config.lua serve para você fazer as configurações básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site: o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua  config.lua:
 

Loa5v7l.png

 

4º - Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no Firewall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada esse esquema não irá funcionar. Caso seu Firewall for o padrão do Windows, vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows":
 

GRO0OAT.png

 

5º - Logo após, clique em "Configurações avançadas" no painel esquerdo da sua tela:
 

xvimKPt.png

 
6º - Ok, depois de você abrir as Configurações avançadas do seu Firewall do Windows, você vai clicar no painel esquerdo em "Regras de Entrada" e logo após clique no painel direito em "Nova Regra...":
 

MngMs09.png

 

7º - Após clicar em "Nova Regra..." irá aparecer uma janela, agora basta você selecionar: Porta, TCP e adicionar a porta 7171 e 7172. 
(Siga as instruções da imagem abaixo!)
 

V8gVUgF.gif

 

8º - Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo!
 

mPYUhVp.png

 

Criando um IP Fixo

 

1º - Para colocar IP Fixo é muito simples. Primeiramente você deverá criar uma conta no site do NO-IP, quando você estiver criando sua conta marque a opção: "Create my hostname later" para ficar mais fácil a configuração do seu IP Fixo posteriormente, confira a imagem abaixo:
 

1PFGf6f.png

 

2º - Após você ter feito seu cadastro no site do NO-IP, quando você estiver logado em sua conta você clicará em "Add a Host":
 

4DMEaGZ.png

 

3º - Agora é a parte mais importante, depois de ter clicando em "Add a Host", você irá configurar seu IP Fixo, é super simples, confira na imagem a baixo:
 

NuSBRsP.png

4º - Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, fácil né?!

 

mPYUhVp.png

 

Usando o SqliteStudio

 

1º - SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele neste link. Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OTServ.
 

sKk5U3U.png

 

2º - Depois de abrir ele, você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem:

 

q3emZrW.png

 
3º - Após você ter aberto sua database, no painel esquerdo do SQLite você terá acesso a todas as tabelas da sua database e poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans, Guilds e etc..
 

5pCDXZq.png

 

4º - Bom, para você editar o seu char para GOD, GM, etc.. Você terá que ir em "Players > Acess", agora basta editar da maneira que você preferir de acordo com os acessos abaixo:
 

4wdZ8SU.png

 

mPYUhVp.png

 

Colocando o seu OT Server Online

 

1º - Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do tutorial. Geralmente os servidores só veem com um executável (arquivo .exe), porém alguns veem com dois, ou seja, um para PC 32 bits e outros para PC 64 bits (no caso do meu), agora basta abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online!
 

QMfjJDb.png

 

HSiw1Zv.png

 

2º - Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar no seu servidor basta entrar pelo IP Changer com o seu IP Fixo ou o IP do MeuIP.com.br e seja feliz! ;D
 
Espero que esse tutorial ajude a muitos!
 

mPYUhVp.png

 

Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!?
Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! :P
 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Arthur, a diferença é que o Matheus arruma... UHDAUSDHAUDHSAU Muito bom mat, rep+

Nenhuma imagem abriu Matheus. Parece que precisa de conta no ImageShack pra ver. Vai rola isso muito agora. Todo mundo postando tutoriais com problemas nas imagens.

Nenhuma imagem abriu Matheus.

Parece que precisa de conta no ImageShack pra ver.

Vai rola isso muito agora.

Todo mundo postando tutoriais com problemas nas imagens.

Equipe TibiaKing.com ~


 

w97eR.png

Legalize it.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

Imagens arrumadas!

Agora sim, o tutorial está show... ;D

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...

Não da pra ver algumas imagens tem algo de errado mesmo ou minha net quie xuxa ?

----Edit---Recarreguei a pagina e ta tudo certo minha net qui é da xuxa mesmo :hum:

Editado por Deyvidson (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

vc crio ip fixo ou o do site meuip.com.br?

+ uma coisa q windows vc usa XP mesmo?

EDITE NÂO FLOOD COM DOUBLE POST AVISADO

Editado por Sociopata (veja o histórico de edições)


Regras Gerais 

 

"Califórnia Brasileira :cool: "

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte amigo para vc entrar no seu server vc tem q deixar o programa do no ip rodando logar com o ip 127.0.0.1 e quem for entrar no seu serve loga com o ip q vc crio no no-ip


Regras Gerais 

 

"Califórnia Brasileira :cool: "

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Cat
      Download do Otservbr 12.60!
      Download XAMPP:
      https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/7.4.3/xampp-windows-x64-7.4.3-0-VC15-installer.exe/download
      Download MyAAC:
      MyAAC: 
       
      2 - Instalação do XAMPP:
       
       
       
      2.1 - Configuração do XAMPP:
       
      2.1.1 - Alteração da senha do MySQL:
      - Abra o painel de controle do XAMPP;
      - Confira se os serviços Apache e MySQL estão rodando, depois clique no botão Shell.
      - No shell que abriu - linha de comando - digite o seguinte comando:
      mysqladmin.exe -u root password sua-nova-senha
      - Senha alterada.
       
      2.1.2 - Alteração da senha do phpMyAdmin:
      - Abra a pasta onde foi instalado o XAMPP (C:\xampp);
      - Acesse a pasta phpMyAdmin;
      - Abra o arquivo config.inc.php em um editor de textos de sua preferência e altere os campos abaixo:
       
       
      - Pronto! Seu MySQL e PHPMyAdmin estão configurados para a nova senha. Agora é só utilizar sempre a mesma quando for instalar uma aplicação que se conecte a um Banco de Dados MySQL.
       
      2.1.3 - Alteração da porta 80 no XAMPP:
      - Por padrão, algum software, outro servidor local, firewall do Windows utilizam a porta 80. Abaixo os passos de como alterar a porta 80 no XAMPP:
      - Abra o painel do XAMPP e clique no botão Config do Apache;
      - Escolha o arquivo chamado httpd.conf. Ele possui todos os parâmetros de funcionamento do Apache;
      - Aperte as teclas Ctrl + F e pesquise pela palavra Listen 80;
      - Adicione mais um número 80 (ou o 90) ao final desse parâmetro ficando: Listen 8080; (ou Listen 8090;)
      - Pesquise outra palavra chave chamada ServerName e adicione o 80 (ou o 90) no localhost:8080; (ou localhost:8090;)
      - Salve e feche o arquivo;
      - Volte ao Dashboard e clique no ícone Config;
      - Depois vá em Service and Port Settings;
      - Adicione o 8080 (ou o 8090) no Main Port;
      - Após estes passos tente iniciar o seu Apache, verifique se ficou com o ícone verde, abra o seu navegador, digite http://localhost:8080 (ou  http://localhost:8090) ou http://127.0.0.1:8080 (ou http://127.0.0.1:8090)  e analise se é possível ter acesso ao Dashboard do seu XAMPP.
       
      2.1.4 - Configuração de domínio no vhosts:
      - Para que as pessoas possam acessar o seu site pelo seu dominio é preciso configurar o arquivo vhost no XAMPP:
      - Abra o arquivo httpd-vhosts.conf (C:\xampp\apache\conf\extra).
      - Edite as seguintes linhas:
       
       
      - Altere para o seu domínio.
      - Exemplos:
       
      2.2 - Configuração de domínio (ou ip) no arquivo hosts do Windows:
      - Abra o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts e adicione:
      192.168.0.1 seusite.com
            (IPv4)        (domínio)
       
      2.3 - Portas
      - Verifique se as portas 80 (ou 8080, 8090), 7171, 7172 estão abertas para a conexão funcionar corretamente.
      - Para liberar as portas, pesquise pelo modelo do seu modem/roteador. Abaixo um site com guias para vários roteadores para auxiliar na liberação das portas:
      https://portforward.com/router.htm
       
       
      3 - Database
      - Acesse o PHPMyAdmin pelo endereço do seu domínio.
      - Na lateral esquerda clique em +Novo e crie uma database (ex: otservbrglobal)
      - Importe o arquivo schema.sql que está na pasta do OTServBR-Global.
       
       
      4 - Config.lua
      - Entre na pasta do OTServBR-Global;
      - Renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. Obs: se a extensão estiver oculta, vá em Exibir > Extensões de nomes de arquivos;
      - Configure o IP ou domínio de conexão;
      - Coloque a senha do PHPMyAdmin (sua-nova-senha);
      - Coloque o nome da database criada .
      Exemplo:
      -- Connection Config ip = "ip ou domínio" - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "sua-nova-senha" mysqlDatabase = "otservbrglobal" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1"  
      5 - Site
      - Lembre-se de deixar a pasta htdocs vazia antes de salvar os arquivos e pastas do site.
      - Descompacte os arquivos e pastas do MyAAC diretamente na pasta htdocs do XAMPP. 
      - Deixe todos os arquivos e pastas do MyAAC conforme o exemplo abaixo:

       
      - Edite o arquivo .htaccess ou renomeie para .htaccess.dist.
      - Acesse http://seu-ip-ou-domínio para carregar o MyAAC.
      - Siga as etapas de instalação para instalar o MyAAC.
      - Na escolha da versão, selecione 11.0.
       
       
      6 - Conectando ao Servidor
      - Aviso: antes de abrir o servidor, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml.
      - Para conectar ao servidor de acordo com a versão indicada, você precisa do cliente abaixo:
       
      - Obs: se você alterou a porta, precisa adicionar no ip do cliente 12.
       
       
      Exemplos:
      - http://127.0.0.1:8080/login.php
      - http://127.0.0.1:8090/login.php
      - Para conectar com o cliente Tibia 12, você precisa do recurso de login.php para o MyAAC:
       
       
       
      7 - Créditos
      Downloads:
      Desenvolvedores TFS, OTServBR: https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global
      slawkens: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/167474-myaac/
      Tutorial:
      Majesty
       
       
    • Por Belmont
      Todos os Download está na ultima linha desse post!
      Bom vamos lá, primeiramente você deve instalar o xampp na sua VPS Windows, e depois está colocando uma senha no mesmo para proteger sua Database. Se você não sabe instalar, vou está instalando junto com você, segue as imagens abaixo:
       
      Instalando o Xampp
      Protegendo o Xampp
      Importando a Database
      Abrindo as Portas
       
      Fazendo todos os passos acima, vá no config.lua do seu do servidor e altere as seguintes linhas:
      ip = "127.0.0.1" Aqui você troca para o Ip da sua VPS Windows sqlType = "sqlite" Aqui você troca para mysql sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" Aqui você coloca a senha do Root sqlDatabase = "" Aqui você coloca o nome da sua Database Não se esqueça de apagar a pasta Webdav da pasta do Xampp!
      Esse tutorial eu fiz do meu próprio computador, mas os passos são os mesmo para serem executados na VPS Windows, só é fazer tudo como está ai que vai da certo. Pronto, você acabou de configurar sua VPS Windows, agora é só ligar seu servidor e se divertir junto com seus Players!!
       
                                                                                                               Xampp
                                                                                                            Donwload
                                                                                                                 Site                                                                                                                                                                                                         Download - Scan
                                                                                                                 Db
                                                                                                       database.sql - Scan
       
      OBS: Link do site, e do scan, foram retirados do mesmo post que continham os mesmos!
       
      Créditos:
      @Belmont
      @KOLISAO
      @WooX
    • Por Erimyth
      Links Usados no tutorial:
       
       
    • Por thalesoldschool
      Fala pessoal do TK!
      Então rapazeada... Tem alguns (muitos) anos q coloquei meu ultimo otserver on, era um narutibia 7.81, e naquela época eu colocava otserver online em questão de 5 a 10 minutos, era realmente mamão com açúcar... Hoje em dia, voltando a pesquisar aqui no fórum, fiquei com vontade de criar um mapa novo, então baixei uma base que gostei, e antes de começar a editar ela, decidi deixar online só pela nostalgia mesmo... Mas não consegui.
      Eu troquei o ip do lua.config pelo meu ipv4, liberei as portas 7171 e 7272 do firewall, mas não resolveu... Decidi contratar minha própria internet, abri as configurações do modem, e como segue em anexo, encaminhei as portas 7171 e 7272 para o meu IP, e só por garantia, desliguei o firewall... Porém ainda assim não funcionou, criei um ip fixo, no no-ip, substitui o ip do config lua pelo fixo, e mesmo assim nada... Enfim, colocar o ipv4 ou ip fixo (do no-ip) no config lua, abrir 7171 e 7272 TCP e UDP no firewall e no modem, eu to esquecendo algo? Eu realmente não achei q teria problemas para abrir um ot depois de tantos anos de prática... Enfim, preciso de ajuda xD, grato a todos que responderem, tendo resolvido o problema ou não! Abraço!

    • Por Vitinbrdopk
      criei um novo pokemon no meu poketibia, ficou tudo certo, depois fui alterar umas skills dele e depois que eu alterei, fui ver no jogo e estavam com uma portrait de outra skills que não era a que eu selecionei no configuration.lua..., alem de eu não conseguir usar elas devido esse erro:

      OBS: se coloquei na área errada me corrijam pls :P

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo