Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

windows Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online


Posts Recomendados

  • 3 weeks later...
  • Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Arthur, a diferença é que o Matheus arruma... UHDAUSDHAUDHSAU Muito bom mat, rep+

Nenhuma imagem abriu Matheus. Parece que precisa de conta no ImageShack pra ver. Vai rola isso muito agora. Todo mundo postando tutoriais com problemas nas imagens.

 

Super Tutorial de como criar seu OTServ!!!

Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online.

Bom, este tutorial foi criado por mim há um bom tempo atrás, porém ele estava em outro fórum, agora estou trazendo-o para cá, espero que gostem!

2rvxts0.png

Configurando seu Servidor:

- Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, para fazer o download do seu servidor acesse a área de "Downloads de Servidores". Neste tutorial eu irei usar um servidor bem conhecido, o "Styller Yourots".

- Após você ter baixado o servidor que você pretende por online a primeira coisa que você irá fazer é abrir a config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor, você poderá abrir ela com o bloco de notas ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Editar":

2rhws9d.png

- A config.lua serve para você fazer as configuração básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site: http://meuip.com.br/ e o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua config.lua:

xqmclf.png

- Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no FireWall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada esse esquema não irá funcionar, vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows":

9k9q1w.png

- Ok, depois de você abrir o seu Firewall do Windows você vai clicar na aba "Exceções" e clique em "Adicionar Porta":

xo2vt4.png

- Após você clicar em "Adicionar Porta" você irá por o nome Open Tibia Server e irá por a porta 7171, depois você fará novamente só que com a porta 7172, aah e os tipos das portas são TCP.

imagem5nj.png

- Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo!

2rvxts0.png

Criando um IP Fixo:

- Para colocar IP Fixo é a coisa mais fácil do mundo, muitos conhecem o NO-IP porém eu não irei usar o NO-IP nesse tutorial eu irei usar outro site que nos permite fazer IP's Fixos o DynDNS.com, antes de mais nada você precisa ser cadastrado no site:

73p0zm.png

- Agora é a parte mais importante, você irá escolher o seu IP Fixo e irá colocar o seu IP lá do MeuIP.com.br lá:

2upb5hg.png

- Logo após você ter escolhido o seu IP e talz, você irá clicar em "Add To Cart" ai agora sim você vai fazer o seu cadastro:

2eye7ix.png

- Depois de ter feito seu cadastro você receberá um e-mail de ativação e quando você ativar você vai ser redirecionado para uma pagina para você ativar o seu IP Fixo, é só clicar em "Activate Services" e pronto!

e7hy03.png

- Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, facil né?!

2rvxts0.png

Usando o SqliteStudio

- O SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele neste link. Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OT Serv.

1zwokgp.png

- Depois de abrir ele você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem:

10pn8s2.png

- Após você ter aberto sua database você poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans e etc..

1j67i8.png

- Bom para você editar o seu char para GOD, GM.. Você vai lá em "Players -> Acess" e edita como você quiser de acordo com os acess abaixo:

350l99y.png

2rvxts0.png

Colocando o seu OT Server online!

- Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do Tutorial, e depois é só abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online!

o5qpex.png

- Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar nos seu servidor basta entrar pelo Tibia Mult-IP Changer pelo seu IP Fixo ou o IP do MeuIP.com.br e ser feliz!

2rvxts0.png

Espero que esse tutorial ajude a muitos!

 

Belo Tutorial Matheus, você sabe como liberar as portas de uma internet via-radio? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Para deixar ele sem ip change e sem hamachi e preciso Host Me indica alguns host mais baratos ?

Bom, eu sempre indico a ServerCore pela qualidade do serviço.

 

Tópico

Eu atualizei 100% o tópico, agora está show de bola! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me ensinar como liberar a porta 80? tentei do mesmo jeito que liberei minhas 7171-7172 e ninguém consegue acessar só mesmo host é algo diferente no modem? no firewall esta tudo certo.

Donate

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Matheus por favor me passa um link de um ot server que esteja funcionando certinho, eu sou bem novato nisso aki e procurei bastante nos downloads dos servers mas nao sei qual servira, seu tuto ta show de bola agr vo conseguir so me falta um server funcional pra mim realizar meu sonho de ter um server \o/ \o/ queria que fose um server ver 10.50+?? obrigado desde ja!!!!! is like like  :D


ALguem me ajuda quando abro o database usando o sqlitestudio-2.1.5 diz que esse database nao é compativel e tentei abrir com esse ooooutro sql SQLiteManager4 aí pedi como que uma key, eu pus "tibiaking" td junto assim mas n deu em nada, aparece isso: "DataBase [absolute] database1051.sql seems encrypted. please enter the encryption key in order to be able to mange it."  alguem me ajdua resolver iso por favor. aguardando alguma soluçao  :\

Sempre em Busca do Conhecimento
 
post-87439-0-74131600-1414155858_thumb.p

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALguem me ajuda quando abro o database usando o sqlitestudio-2.1.5 diz que esse database nao é compativel e tentei abrir com esse ooooutro sql SQLiteManager4 aí pedi como que uma key, eu pus "tibiaking" td junto assim mas n deu em nada, aparece isso: "DataBase [absolute] database1051.sql seems encrypted. please enter the encryption key in order to be able to mange it."  alguem me ajdua resolver iso por favor. aguardando alguma soluçao  :\

Crie um tópico na área de suporte e irão lhe ajuda ^^

Link para área correta >> http://www.tibiaking.com/forum/forum/112-suporte-otserv/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um tópico na área de suporte e irão lhe ajuda ^^

Link para área correta >> http://www.tibiaking.com/forum/forum/112-suporte-otserv/

 ah ok! fiz isso se ja poder me dar umas ajudas la vc vai me ajudar tanto que talves Deus leve isso em consideraçao e te leva pro ceu kk

Sempre em Busca do Conhecimento
 
post-87439-0-74131600-1414155858_thumb.p

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 ah ok! fiz isso se ja poder me dar umas ajudas la vc vai me ajudar tanto que talves Deus leve isso em consideraçao e te leva pro ceu kk

Irei ajuda lá ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei ajuda lá ^^

 vlw estarei aguardando no topico eu tenho apenas algumas duvidas e creio que vo coneguir terminar de criar meu ot que ja quase trerminado

Sempre em Busca do Conhecimento
 
post-87439-0-74131600-1414155858_thumb.p

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Meu serv dá tudo certo, abro o negócio pra carregar, ele fala: Status: Online!, mas não consigo entrar com o IP Fixo nem com o Meu Ip. O que faço? Aguardo resposta, valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Cat
      Download do Otservbr 12.60!
      Download XAMPP:
      https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/7.4.3/xampp-windows-x64-7.4.3-0-VC15-installer.exe/download
      Download MyAAC:
      MyAAC: 
       
      2 - Instalação do XAMPP:
       
       
       
      2.1 - Configuração do XAMPP:
       
      2.1.1 - Alteração da senha do MySQL:
      - Abra o painel de controle do XAMPP;
      - Confira se os serviços Apache e MySQL estão rodando, depois clique no botão Shell.
      - No shell que abriu - linha de comando - digite o seguinte comando:
      mysqladmin.exe -u root password sua-nova-senha
      - Senha alterada.
       
      2.1.2 - Alteração da senha do phpMyAdmin:
      - Abra a pasta onde foi instalado o XAMPP (C:\xampp);
      - Acesse a pasta phpMyAdmin;
      - Abra o arquivo config.inc.php em um editor de textos de sua preferência e altere os campos abaixo:
       
       
      - Pronto! Seu MySQL e PHPMyAdmin estão configurados para a nova senha. Agora é só utilizar sempre a mesma quando for instalar uma aplicação que se conecte a um Banco de Dados MySQL.
       
      2.1.3 - Alteração da porta 80 no XAMPP:
      - Por padrão, algum software, outro servidor local, firewall do Windows utilizam a porta 80. Abaixo os passos de como alterar a porta 80 no XAMPP:
      - Abra o painel do XAMPP e clique no botão Config do Apache;
      - Escolha o arquivo chamado httpd.conf. Ele possui todos os parâmetros de funcionamento do Apache;
      - Aperte as teclas Ctrl + F e pesquise pela palavra Listen 80;
      - Adicione mais um número 80 (ou o 90) ao final desse parâmetro ficando: Listen 8080; (ou Listen 8090;)
      - Pesquise outra palavra chave chamada ServerName e adicione o 80 (ou o 90) no localhost:8080; (ou localhost:8090;)
      - Salve e feche o arquivo;
      - Volte ao Dashboard e clique no ícone Config;
      - Depois vá em Service and Port Settings;
      - Adicione o 8080 (ou o 8090) no Main Port;
      - Após estes passos tente iniciar o seu Apache, verifique se ficou com o ícone verde, abra o seu navegador, digite http://localhost:8080 (ou  http://localhost:8090) ou http://127.0.0.1:8080 (ou http://127.0.0.1:8090)  e analise se é possível ter acesso ao Dashboard do seu XAMPP.
       
      2.1.4 - Configuração de domínio no vhosts:
      - Para que as pessoas possam acessar o seu site pelo seu dominio é preciso configurar o arquivo vhost no XAMPP:
      - Abra o arquivo httpd-vhosts.conf (C:\xampp\apache\conf\extra).
      - Edite as seguintes linhas:
       
       
      - Altere para o seu domínio.
      - Exemplos:
       
      2.2 - Configuração de domínio (ou ip) no arquivo hosts do Windows:
      - Abra o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts e adicione:
      192.168.0.1 seusite.com
            (IPv4)        (domínio)
       
      2.3 - Portas
      - Verifique se as portas 80 (ou 8080, 8090), 7171, 7172 estão abertas para a conexão funcionar corretamente.
      - Para liberar as portas, pesquise pelo modelo do seu modem/roteador. Abaixo um site com guias para vários roteadores para auxiliar na liberação das portas:
      https://portforward.com/router.htm
       
       
      3 - Database
      - Acesse o PHPMyAdmin pelo endereço do seu domínio.
      - Na lateral esquerda clique em +Novo e crie uma database (ex: otservbrglobal)
      - Importe o arquivo schema.sql que está na pasta do OTServBR-Global.
       
       
      4 - Config.lua
      - Entre na pasta do OTServBR-Global;
      - Renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. Obs: se a extensão estiver oculta, vá em Exibir > Extensões de nomes de arquivos;
      - Configure o IP ou domínio de conexão;
      - Coloque a senha do PHPMyAdmin (sua-nova-senha);
      - Coloque o nome da database criada .
      Exemplo:
      -- Connection Config ip = "ip ou domínio" - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "sua-nova-senha" mysqlDatabase = "otservbrglobal" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1"  
      5 - Site
      - Lembre-se de deixar a pasta htdocs vazia antes de salvar os arquivos e pastas do site.
      - Descompacte os arquivos e pastas do MyAAC diretamente na pasta htdocs do XAMPP. 
      - Deixe todos os arquivos e pastas do MyAAC conforme o exemplo abaixo:

       
      - Edite o arquivo .htaccess ou renomeie para .htaccess.dist.
      - Acesse http://seu-ip-ou-domínio para carregar o MyAAC.
      - Siga as etapas de instalação para instalar o MyAAC.
      - Na escolha da versão, selecione 11.0.
       
       
      6 - Conectando ao Servidor
      - Aviso: antes de abrir o servidor, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml.
      - Para conectar ao servidor de acordo com a versão indicada, você precisa do cliente abaixo:
       
      - Obs: se você alterou a porta, precisa adicionar no ip do cliente 12.
       
       
      Exemplos:
      - http://127.0.0.1:8080/login.php
      - http://127.0.0.1:8090/login.php
      - Para conectar com o cliente Tibia 12, você precisa do recurso de login.php para o MyAAC:
       
       
       
      7 - Créditos
      Downloads:
      Desenvolvedores TFS, OTServBR: https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global
      slawkens: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/167474-myaac/
      Tutorial:
      Majesty
       
       
    • Por Belmont
      Todos os Download está na ultima linha desse post!
      Bom vamos lá, primeiramente você deve instalar o xampp na sua VPS Windows, e depois está colocando uma senha no mesmo para proteger sua Database. Se você não sabe instalar, vou está instalando junto com você, segue as imagens abaixo:
       
      Instalando o Xampp
      Protegendo o Xampp
      Importando a Database
      Abrindo as Portas
       
      Fazendo todos os passos acima, vá no config.lua do seu do servidor e altere as seguintes linhas:
      ip = "127.0.0.1" Aqui você troca para o Ip da sua VPS Windows sqlType = "sqlite" Aqui você troca para mysql sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" Aqui você coloca a senha do Root sqlDatabase = "" Aqui você coloca o nome da sua Database Não se esqueça de apagar a pasta Webdav da pasta do Xampp!
      Esse tutorial eu fiz do meu próprio computador, mas os passos são os mesmo para serem executados na VPS Windows, só é fazer tudo como está ai que vai da certo. Pronto, você acabou de configurar sua VPS Windows, agora é só ligar seu servidor e se divertir junto com seus Players!!
       
                                                                                                               Xampp
                                                                                                            Donwload
                                                                                                                 Site                                                                                                                                                                                                         Download - Scan
                                                                                                                 Db
                                                                                                       database.sql - Scan
       
      OBS: Link do site, e do scan, foram retirados do mesmo post que continham os mesmos!
       
      Créditos:
      @Belmont
      @KOLISAO
      @WooX
    • Por Erimyth
      Links Usados no tutorial:
       
       
    • Por thalesoldschool
      Fala pessoal do TK!
      Então rapazeada... Tem alguns (muitos) anos q coloquei meu ultimo otserver on, era um narutibia 7.81, e naquela época eu colocava otserver online em questão de 5 a 10 minutos, era realmente mamão com açúcar... Hoje em dia, voltando a pesquisar aqui no fórum, fiquei com vontade de criar um mapa novo, então baixei uma base que gostei, e antes de começar a editar ela, decidi deixar online só pela nostalgia mesmo... Mas não consegui.
      Eu troquei o ip do lua.config pelo meu ipv4, liberei as portas 7171 e 7272 do firewall, mas não resolveu... Decidi contratar minha própria internet, abri as configurações do modem, e como segue em anexo, encaminhei as portas 7171 e 7272 para o meu IP, e só por garantia, desliguei o firewall... Porém ainda assim não funcionou, criei um ip fixo, no no-ip, substitui o ip do config lua pelo fixo, e mesmo assim nada... Enfim, colocar o ipv4 ou ip fixo (do no-ip) no config lua, abrir 7171 e 7272 TCP e UDP no firewall e no modem, eu to esquecendo algo? Eu realmente não achei q teria problemas para abrir um ot depois de tantos anos de prática... Enfim, preciso de ajuda xD, grato a todos que responderem, tendo resolvido o problema ou não! Abraço!

    • Por Vitinbrdopk
      criei um novo pokemon no meu poketibia, ficou tudo certo, depois fui alterar umas skills dele e depois que eu alterei, fui ver no jogo e estavam com uma portrait de outra skills que não era a que eu selecionei no configuration.lua..., alem de eu não conseguir usar elas devido esse erro:

      OBS: se coloquei na área errada me corrijam pls :P

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo