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  • Conteúdo Similar

    • Por Leu
      Usando o script do Cjaker como base (e a descrição do tópico dele, na cara dura mesmo!), otimizei as operações no banco de dados (tava muito zuado) e adicionei um range de accounts protegidas pra evitar apagar os gms/samples/contas de spoofers do otservlist/etc... ;
      Salve galera, mais um script para quem está precisando dar aquela limpada no banco de dados e otimizar o Servidor.
       
      -- Especificações --
      TFS 1.1+ Objetivo é limpar as contas inativas/vazias e os players Inativos assim removendo os usuários que estão inativos e ocupando espaço no banco de dados.
        -- Instruções --
       
      Em globalevents.xml insira essa linha <globalevent type="startup" name="CleanDatabases" script="cleandatabase.lua" />  
      Crie um script chamado cleandatabase.lua na pasta globalevents/scripts e cole isso dentro dele. --- --- Generated by EmmyLua(https://github.com/EmmyLua) --- Created by leu. --- DateTime: 04/04/18 18:42 --- --[[ Clean Database by Cjaker | Refactor and SQL Optimizations by Leu ]]-- local inactiveMonths = 1 --> Quantos meses o player ficou inativo local createdMonths = 1 --> Quantos meses a conta foi criada e não possui character criado. local protectedAccIdEnd = 20 --ignorar accounts com id <= 20 local function clearInactivePlayers() local inactiveTimestamp = os.time() - (86400 * (inactiveMonths*30)) local totalClear=0 local fromClause = "`players` WHERE `account_id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND lastlogin <= "..inactiveTimestamp local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativos FROM "..fromClause) if resultId ~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId, 'num_inativos') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE FROM "..fromClause) end end return totalClear end local function clearEmptyAccounts() local totalClear = 0 local createdTimestamp = os.time() - (86400 * (createdMonths*30)) local fromClause = "`accounts` ACCS WHERE `id` > ".. protectedAccIdEnd .." AND `creation` <= "..createdTimestamp.." AND (SELECT COUNT(*) from `players` WHERE `account_id` = ACCS.`id`) > 0" local resultId = db.storeQuery("SELECT COUNT(*) as num_inativas FROM "..fromClause) if resultId~= false then totalClear = result.getDataInt(resultId,'num_inativas') result.free(resultId) if totalClear > 0 then db.query("DELETE ACCS FROM "..fromClause) end end return totalClear end function onStartup() print('>> ' ..clearInactivePlayers().. " players inativos deletados.") print('>> ' ..clearEmptyAccounts().. " contas vazias deletadas.") end  
       
      é isso senhores, paganois, flw!
       
      EDIT 24-04-2018: correção DELETE accs QUERY
       
    • Por Orochi Elf
      Eai galeraaa, bom, hoje eu to aqui pra falar de uma ideia que eu tive após eu ter uma conversa com um brother. Bom, quem acompanha o Tk a mais de 4 anos, talvez já tenha ouvido falar do meu antigo projeto Arton, clicando aqui você poderá ver a página no facebook. Ele era uma mistura de Tibia e MU, tinha alguns sistemas como: Chaos Machine, Fly com Asas, Aprimoramento de equipamentos (+1 +2...), dentre outros sistemas. Aqui eu vou deixar alguns vídeos de alguns sistemas.
       
       
      1. Barra de ataque e demonstração de algumas magias.
       
       
       
      2. Sistema de Chaos Machine (Máquina de melhorias)
       
       
      3. Sistema de atributos e visualização de item.
       
       
      4. Sistema de aprimoramento de items.
       
       
      5. Sistema de equipar armadura somente com uma quantidade de skill.
       
       
      6. Novo sistema de ataque.
       
       
      7. Sistema de batalhas com NPC.
       
       
      Bom, a ideia é a seguinte: Eu quero voltar com o projeto Arton, porém com uma nova identidade (Zen World) e uma nova proposta, porém, sem esquecer das antigas.
      O projeto não utilizará base alguma e será desenvolvido completamente do 0, utilizando o Unity 3D.
      O PVP e a jogabilidade do Tibia será totalmente adaptada a plataforma Mobile, assim levando a dinâmica e emoção do mesmo.
      Uma das novas ideias é lançar o jogo para navegadores e mobiles.
      O Zen World utilizará o sistema de mapas parecido com o do Ragnarok/TibiaME/MU (dividido em partes)
       
      O projeto está aberto a vagas! Então caso você se interesse pelo projeto e deseja ajudar, não deixe de comentar.
       
      Bom galera, eu estou bastante enferrujado para escrever tópicos sobre projetos kkkkk, o meu último já tem bastante tempo. Qualquer dúvida ou caso se interessem, comentem aqui! o Feedback é muito importante.
    • Por Harydpt
      Fala rapaziada boa do TK, estou há pouco mais de 1 mês trabalhando nesse projeto.
      É um rpg baseado nos grandes MMOrpgs que possuem diversas classes e 1000 possibilidades para o player buildar seu character, limitando as opções o minimo possível.
      Já criei parte do mapa, desenvolvi alguns scripts mas ainda há muito a ser feito, pretendo lançar o beta ainda no mês de janeiro, estou usando o OTC criando e add sprites novas.
       
      Por hora temos 6 vocações: Elementar, Wizard, Hunter, Warrior, Druid, Necromancer.
       

       
      Sou Web Designer e programador, não tenho muita experiencia com a biblioteca .lua do tfs, então preciso de pessoas competentes pra me ajudar nesse projetão da porra!
       
      Nome: Gabriel Machado
      Idade: 21
      Face: facebook.com/Mac.com96
      Entrem em contato!!

    • Por Lucce
      Bom dia, boa tarde ou boa noite para vocês pessoal !!
       
       
      Venho aqui apresentar um trabalho que estou tentando formar mas com muito sacrifício e com o grande problema de ser leigo no quesito "programação". Porém, eu tenho algo muito melhor q isso, imaginação.
       
      Enfim, chega de falar de pontos negativos! Vamos mostrar a parte bonita da historia!
       
      Eu sempre quis um jogo onde a base fosse igual a tibia ( que eu sempre achei muito perfeito) mas com uma jogabilidade diferente, com opções beirando ao infinito. Foi assim que Elsun começou. Sendo meio ruim na questão programação (tá já entendi), eu tentei buscar e pedir várias scripts e fui colocando dentro do jogo. Porém é muito grande para uma pessoa só, então venho aqui procurar grandes guerreiros que desejam participar do meu grupo, da minha historia.
       

       
       
      Um pouco do jogo.
      As Vocações
       
      Humanos:




      Os humanos é a raça mais presente dentro do jogo. Suas incríveis capacidades de aprendizagem fizeram com que eles aperfeiçoassem vários tipos de artes e magias.

      Knight:



      São cavaleiros que além de ter força física e aguentar muito dano também são favorecidos por uma magia unica, magia divina.

       Outfit Inicial:

      Outfit Final: 

       

       

       Assassin:



      Uma classe que se esconde facilmente durante uma batalha. Ótima para pegar os inimigos desprevinidos!

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Sorcerer:

       



      Os grandes magos, que estudam muito para serem fortes e resistentes. Não é nada fácil a vida de um mago, porém isso faz com que eles sejam sempre muito sábios para tomar uma boa decisão!

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Druid:

       



       

      Os magos que defendem as florestas e seus animais. Fazem um pacto com especies diferentes e podem se transformar nelas e ganham os aspectos delas aumentados por causa do seu magic level, como a defesa de um urso, a velocidade de um tigre, a força de um lobo...

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Summoner:



      Ao contrário dos druids, que usam os animais, essa classe usa os elementos forçando-os a ajuda-los. Onde eles sumonam até 3 monstros elementais e controlam-os e curam-os. Não usa nem um tipo de arma, apenas shields ou spellbooks. Os elementais ficam mais fortes ou mais tanks, de acordo com o quanto ele upe eles com pedras especificas!

       

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Hunter:

       



       

      Amantes da tecnologia, essa classe usa tanto adagas quanto arco e flecha. Possuem pets bem treinados que compram nos melhores pet's shops. Diferente dos monstros sumonados pelo Summoner, esses pet's também possuem leveis.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Priest:

       



       

      Grandes sacerdotes da paz, que ajudam seus companheiros curando-os e salvando-os de si mesmos. Porém, a guerra sempre andou próximo da maldição, por isso essa classe também pode ser corrompida.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Barbarian:



       

       

      Uma classe muito brutal, dificilmente terá piedade dos seus inimigos. Possuem uma força absurda, além de magias que são esteroides para eles, ajudando a cura-los ou aumentando as suas forças! 

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Warrior:



       

      Diferentemente do Knight, os Warriors não possuem magias que os ajudem na batalha. Mas, não quer dizer que sejam mais fracos. Possuem uma imensa força, além de uma defesa surreal. Suas únicas magias são para ajudar o seu time e para aumentar seu ataque e sua defesa.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Wizard:

       



       

      Diferentemente dos Sorcerers, essa classe já nasceu com o incrível dom da magia. Eles não precisaram estudar anos para aperfeiçoa-la, nem usar objetos para deixa-la mais forte. Porém, há uma maldição que corre no sangue dessa classe e quase sempre não acaba bem! 

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       
       
       
      O Cliente
       
       
      Com base no otclient o cliente vai ser mais parecido com o cliente do tibia 11.0. Com alguns sistemas para as nossas áreas de pvp e jogos. Além de vários outros sistemas que só o Otclient disponibiliza 
       

       
       
       
       
       
      Sistemas para deixar o jogo menos cansativo:
      pvp:
       

       
      Além do pvp normal nas cidades/caves/estradas, como no wow, o meu jogo também existiria um sistema "player vs. player" com base no battlefield ou algo parecido.
      No otc com um botão você esperaria numa fila até juntar as 30 pessoas +ou- (você entra num chat onde conversa com outras pessoas na fila e/ou dentro do jogo e nesse chat avisa quantas pessoas faltam para jogar)
      Com premiações de xp e gold! Otima forma para farmar
       
       
       
       
      Dugeons:

      Dugeons são tipo umas quests, locais onde só pode entrar com time. Nessas dugeons aparece monstros mais fortes (elite e até lendários) e com muita quantidade deles.
       
       
       
      Tipos de monstros:

       
       Existem 3 tipos do mesmo monstro.
      Os comuns que são os normais
       
      Os de elite (mais fortes e mais mais agressivos, até mesmo com sua própria raça)
      Antes do nome vem (elite) e com a skull white 
      Ex : (elite) rotworm
       
      Os lendários (os monstros do tipo mais forte que existe, dependendo do monstro, é melhor chamar uma equipe para enfrentá-los)
      Antes do nome vem (legendary) e com a skull black 
      Ex : (legendary) rotworm
       
       Esses monstros são bem mais comuns em dugeons. Porém, eles podem aparecer aleatoriamente também.
       
       
       
       
      Além do enorme número de vocações, pretendo também acrescentar alguns items:
                      
       
      Sprites do :Shikaten
      https://shikaten.deviantart.com/art/A-necromancer-statue-516605401
       
       
       
      Sou bom em fazer scripts e consigo manipular bem o Otclient.
       
      Preciso de:
      Mappers
      Scripters
      Spriters
      Websiters
       
      Enfim, sei que é muita loucura. Mas também sei que é possível com uma equipe boa. Se alguém estiver interessado responda nesse tópico que eu entro em contato ! 
       
       

       

    • Por usukiel
      Olá pessoal, tudo bem?!
       
      Esses dias eu fiquei conhecendo um jogo que chama Eternal Quest, a empresa que ta desenvolvendo ele parece que chama Xtreaming e é BR...
      Eu dei uma fuçada na página do facebook dos caras e parece que eles tem uma jogabilidade diferenciada para um jogo 2D e umas skills muito massa também!
      O site deles é: www.eternal-quest.com.br
       
      Peguei umas screenshots no site deles: 

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