Configurando system enchanting
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Por Bagon
Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como:
!pet nomedopet este comando irá sumonar o pet.
!remove irá remover o pet.
!fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
!conversar o pet irá conversar com vc.
Então sem mais delongas vamos ao script.
OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
<talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />
EXPLICAÇÂO:
As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},
Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
<flag attackable="1" /> para :
<flag attackable="0" />
agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
<action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
e assim susecivelmente.
CREDITOS:
Mulizeu
Smartbox
Bagon
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Por Imperius
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
Como funciona?
O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
em data > actions > actions.xml
em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
Espero ter ajudado de alguma forma! : )
treasure_chest.php
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Por Linus
Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
Img :
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Por MySticaL
Como funciona esse sistema?
R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não
queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.
Como usar?
R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &
!lang es (setar a linguagem espanõl).
Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
<talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
créditos:
Acubens
Drazyn1291
MySticaL
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Por MaTTch
Bom galera eu resolvi fazer o Vault System a pedido de um amigo meu e decidi compartilhar com vocês.
Testado em 8.60 TFS 0.4
EDIT -- O script foi arrumado, pois havia um bug que o player ganhava golds.
Vamos lá.
1° - Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado vault.lua, e dentro você coloca isso:
local vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds ------------------//* Functions //------------------- local function getPlayerFreeSpace(cid) -- by MaTTch local checkSlots, space = {3,5,6,10}, 0 local function getContainerFree(container) local free = 0 if(not isContainer(container.uid)) then return free end for i = 0, (getItemInfo(container.itemid).maxItems -1) do local item = getContainerItem(container.uid, i) if(item.itemid == 0) then free = free + 1 elseif(isContainer(item.uid)) then free = free + getContainerFree(item) end end return free end for _, i in ipairs(checkSlots) do local slotItem = getPlayerSlotItem(cid, i) if(i ~= CONST_SLOT_BACKPACK and slotItem.itemid == 0) then space = space + 1 elseif(isContainer(slotItem.uid)) then space = space + getContainerFree(slotItem) end end return space end local function withdrawMoneySecurity(cid, value, storage) -- by MaTTch local storageMoney, countValue = getPlayerStorageValue(cid, storage), 0 local config = { [1] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)}, [2] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((value/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))}, [3] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(value%100)} } for i = 1, #config do local count = config[i][2] if(count > 0) then while(count > 0) do storageMoney = getPlayerStorageValue(cid, storage) local a, itemCap = count > 100 and 100 or count, getItemInfo(config[i][1]).weight if(getPlayerFreeCap(cid) >= (itemCap*a)) then if(getPlayerFreeSpace(cid) >= 1) then doPlayerAddItem(cid, config[i][1], a) setPlayerStorageValue(cid, storage, (storageMoney - (getItemInfo(config[i][1]).worth * a))) countValue = countValue + (getItemInfo(config[i][1]).worth * a) count = count - a else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough space in container. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.") end else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough cap. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.") end end end end return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.") end ------------------//* End Functions //------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local cidMoney, vaultMoney = getPlayerMoney(cid), getPlayerStorageValue(cid, vaultStorage) if(vaultMoney <= 0) then if(cidMoney <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have money.") end doPlayerRemoveMoney(cid, cidMoney) setPlayerStorageValue(cid, vaultStorage, cidMoney) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have added "..cidMoney.." gold"..(cidMoney > 1 and "s" or "").." to vault. Now your money is kept in the vault chest, you can take it whenever you want.") else withdrawMoneySecurity(cid, vaultMoney, vaultStorage) end return true end 2° - Agora em data/actions/actions.xml adicione a tag:
<action itemid="ID" event="script" value="vault.lua"/> Em ID você escolhe o id do item que quiser.
3° - Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome vaultLook.lua, e dentro coloque isso:
local config = { vaultId = ID, -- itemid do vault vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage) if(thing.itemid == config.vaultId) then local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault." if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end return true end 4° - Agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a tag:
<event type="look" name="vaultLook" event="script" value="vaultLook.lua"/> 5° - Agora em data/creaturescripts/login.lua lá embaixo adicione junto dos outros:
registerCreatureEvent(cid, "vaultLook") E agora o sistema já esta pronto para ser usado.
- Aah mas como funciona?
Você clica uma vez no cofre (vault) e deposita todo seu dinheiro nele, ao clicar de novo você pega-os de volta, e caso não tiver cap ou espaço na bag você pega somente o possível e o restante ficara la até você quiser pegar.
--> Versão do Vault System em editText
Créditos:
MaTTch (eu)
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