Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Pedido - Item fixo no personagem

Posts Recomendados

Nome do Script: Script de item proprio

Tipo do Script: Nao sei

Versão Utilizada: 8.60

Servidor Utilizado: TheLostServer

Nível de Experiência: Iniciante

Informações Extras: --

Pessual eu tenho um item chamado "christmas tokens" que da x horas de exp triplicada e gostaria de colocar um item desse para cada char criado, porem queria saber se existe algum eskema do mesmo nao poder ser usado por outra pessoa, ficar literalmente travado no personagem, evitando que o dono da conta faça um monte de char e pegue x christmas, segue abaixo o script do mesmo.

local config = {

rate = 3, -- 4x mais experience

time = 5, -- Tempo em horas que funcionar o amuleto

storage = 20012

}

local function endExpRate(cid)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, 1) -- config.lua rate

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Your extra experience time has ended.")

end

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 0) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Your extra experience rate is now: " .. config.rate .. ". It will last for ".. config.time .." hours.")

doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, config.rate)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.time * 3600)

addEvent(endExpRate, config.time * 3600 * 1000, cid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You still have extra experience time left.")

end

return TRUE

end

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bom, você quer que quando o player cria-se sua conta ganha-se "xxx item" ?

Nao, eu ja tenho o item e sei como colocar ele no firsitems, a questao é que o item ele da "double exp", entao sendo assim, se todos os chares vierem com esse item, a pessoa pode criar varias contas e chares para pegar esse item e transferir o mesmo para sua conta de verdade, eu gostaria de travar o item no personagem, nao podendo passar esse item para ninguem, o script acima é do item em questao, esse eskema seria parecido ao shop que voce compra uma BOH por exemplo e a mesma venha como BOH do NOME DO PLAYER, logo essa BOH esta travada, apenas o NOME DO PLAYER pode usar!

Link para o post

Dúvidas...

Este item sumiria com tempo?

Auto-respondendo: -Creio que sim, pois se não some, não faria sentido roubar de outro char se o seu já é infinito.

...No entanto, você pode fazer o seguinte, abrir o Dat Editor e por este item como "Unmovable" ou seja, não pode ser movido.

Mas isso solucionaria somente se o item fosse tipo um "colar" ou algo que ficasse diretamente em algum slot do player.

Porém, para complementar o mesmo, também teríamos que usar um script para bloquear o item de ser usado em Trades, para isso temos o Tópico do nosso amigo Skydangerous.

Vê se funfa certinho aí.

Qualquer coisa manda msg que te explico melhor.

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Link para o post

vou verificar

Fico aguardando resposta.

Quando fizer, posta aqui para poderem fechar o Tópico caso o Pedido seja atendido'

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post

Olha, nem precisa colocar o imóvel e tal, só é no firstitems colocar para atribuir o nome do player a um atributo no item, e nesse script aí só é por uma verificação, se o nome do cara que usou o item não for igual ao atributo, não use. Fazendo isso só quem recebeu o item pelo firstitems vai poder usar! Funções:

doItemSetAttribute(itemuid, attribute, value)

getItemAttribute(itemuid, attribute)

getCreatureName(uid)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post

Olha, nem precisa colocar o imóvel e tal, só é no firstitems colocar para atribuir o nome do player a um atributo no item, e nesse script aí só é por uma verificação, se o nome do cara que usou o item não for igual ao atributo, não use. Fazendo isso só quem recebeu o item pelo firstitems vai poder usar! Funções:

doItemSetAttribute(itemuid, attribute, value)

getItemAttribute(itemuid, attribute)

getCreatureName(uid)

Fala ae...

Quanto tempo hein.

Enfim, você poderia deixar este script montado aqui pra gente aprender né' :D

Aí vai de você...

Vou indo dormir agora, boa noite a todos.

Gosta do meu trabalho?

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post

Duvida Sanada

Movido.

Att,

Skyligh

Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012

Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

sem_ta28.png

Contato : [email protected] / [email protected]

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo