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Um problema com Pet System


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Eu tenho usado esse script abaixo de Pet System, ele é meio complexo, mais quando invoca a criatura !pet orc ou qualquer outra, da esse erro abaixo:

Versão 8.60

20h0wtj.jpg

Script (talkactions):

function onSay(cid , words, param)

local textSay = {"Sim", "Não", "Talves", "Não] intendi vc poderia repetir?"}

pet = {

["orc"]= {stor=78551,price=500},

["troll"]= {stor=78552,price=300},

["cyclops"]= {stor=78553,price=500},

["lion"]= {stor=78554,price=300},

["wolf"]= {stor=78555,price=500},

["rat"]= {stor=78556,price=300},

["demon"]= {stor=78557,price=500},

}

param = string.lower(param)

if words=="!buy" then

if doPlayerRemoveMoney(cid,pet[param].price) then

setPlayerStorageValue(cid,pet[param].stor,1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry you no have money or buying pet")

end

end

if words=="!pet" then

if #getCreatureSummons(cid) < 1 and pet[param] and getPlayerStorageValue(cid,pet[param].stor) >= 1 then

local x = doSummonCreature(param,getCreaturePosition(cid))

doConvinceCreature(cid, x)

doCreatureSay(cid,"Go "..getCreatureName .."",TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet")

end

elseif words=="!remove" then

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

doCreatureSay(cid,"Back My Monster",TALKTYPE_ORANGE_1)

end

elseif words=="!conversar" then

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then

doCreatureSay(cid,textSay[math.random(#texteSay)],TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet summoned")

end

elseif words=="!fale" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end


<talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar;!buy" event="script" value="arquivo.lua" />

Editado por jNo (veja o histórico de edições)

(1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download

(2º) | [8.60] - Glorious Server - Download

(3º) | [8.60] - Epic Server - Download

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function onSay(cid , words, param)

local textSay = {"Sim", "Não", "Talves", "Não] intendi vc poderia repetir?"}

pet = {

["orc"]= {stor=78551,price=500},

["troll"]= {stor=78552,price=300},

["cyclops"]= {stor=78553,price=500},

["lion"]= {stor=78554,price=300},

["wolf"]= {stor=78555,price=500},

["rat"]= {stor=78556,price=300},

["demon"]= {stor=78557,price=500},

} 

param  = string.lower(param)

if words=="!buy" then

if doPlayerRemoveMoney(cid,pet[param].price) then

setPlayerStorageValue(cid,pet[param].stor,1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry you no have money or buying pet")

end

end

if words=="!pet"  then

if #getCreatureSummons(cid) < 1 and pet[param] and getPlayerStorageValue(cid,pet[param].stor) >= 1 then

local x = doSummonCreature(param,getCreaturePosition(cid))

doConvinceCreature(cid, x)

doCreatureSay(cid,"Go "..getCreatureName .." ",TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet")

end

elseif words=="!remove"  then

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then

doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])

doCreatureSay(cid,"Back My Monster",TALKTYPE_ORANGE_1)

end

elseif words=="!conversar" then

if #getCreatureSummons(cid) > 0 then

doCreatureSay(cid,textSay[math.random(#texteSay)],TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet summoned")

end

elseif words=="!fale" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end

Att,

Skyligh

Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012

Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

sem_ta28.png

Contato : [email protected] / [email protected]

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Talvez pode ser a distro, aconselho TFS 4.0

Ai vai algumas TFS 4.0:

(8.6x) TFS 0.4_DEV - (War System, Ant-Divulgação, No-Otbm-Check)

(8.6x) TFS 0.4_DEV rev3777

(8.6x) TFS 0.4_DEV rev3884

Editado por thiagobji (veja o histórico de edições)

horizontallogowhite1.png

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    • Por Kemmlly
      Ha um tempo atrás eu procurei um Pet System bem simples pro meu servidor, e achei um muito bacana.
       
      TFS: 0.4
      Tibia: 8.6
       
      O sistema original foi postado pelo @Luquinha no tópico:
      O script funciona corretamente, eu fiz apenas algumas alterações e queria compartilhar caso vocês tenham as mesmas exigências que eu;
       
      * Ao tentar usar o PET em PZ não da mais erro na distro, sobe um efeito FAILED! no player e manda uma mensagem.
      * Agora cada PET precisa de um storage para ser usado, no meu caso, cada PET tem sua quest individual.
       
      O script modificado:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [11256] = {pet = "Rat"}, [11207] = {pet = "Demon"}, [5791] = {pet = "Dragon"}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if not (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", Recuar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end if item.itemid == 5791 then if getPlayerStorageValue(cid, 6666) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11256 then if getPlayerStorageValue(cid, 4444) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11207 then if getPlayerStorageValue(cid, 4445) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa fazer a quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce nao pode sumonar seu PET em Protect Zone!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) return true end end Creditos: @Luquinha @Roksas @Kemmlly
    • Por Ilux
      *Dependo disso para abertura do meu otserv*
       
      Olá galera, estou precisando de um Pet System que funcione da seguinte maneira:
      1- O Pet será imortal (não pode ser atacado, nem por itens ou magias)
      2- O Pet será sumonado por comando (exemplo: !pet demon) e para retiralo so falar o mesmo comando quando ele ja foi sumonado
      3- Quando voce atacar um player o Pet atacara com você.
      4- O Pet hitara entre 7000 (7k) e maximo 8200 (8,2k)
      5- Só pode sumonar 1 Pet
      6- O Pet será rapido e podera ser sumonado em cima de fogo, veneno e outros tiles.
      7- O Pet não poderá entrar em pz zone.
       
      Para quem ajudar com a script por favor, mostrar onde mudo Outfit do pet
       
      +Rep para quem conseguir me ajudar, preciso muito urgente desse System
    • Por jhonny.3000
      Olá gente!
       
      Estou procurando a alguns dias por um sistema de Pet para meu server de 8.60. Procuro um sistema com essas características:
       
      - Que o pet apareça/desapareça quando o player clicar em um determinado item, que pode ser comprado no Shop ou em um NPC;
      - Que o pet seja revivido a partir de um NPC;
      - E que o pet vá evoluindo quando mata monstros;
       
      Se não for pedir muito, também que tenha restrições por classe, mas tendo os três outros pontos, já estaria muito bom pra início!
       
      De preferência, procuro sistemas que já tenham sido testados pois já usei vários que não funcionaram direito ou tinham muitos bugs.
       
      Desde já obrigado, darei +Rep para todos que ajudarem!
    • Por Thiago Duarte
      alguem me ajuda to usando server 8,60 Globr
      e baixei o http://x1zycode.weebly.com/pet-system-free.html

      erros: os pet atacam o dono n atacam os bixos
      error no console




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