Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] [Duvida] Como fazer o monstro falar uma frase assim que usar um atk

Posts Recomendados

Olá, estou criando um monstro novo e gostaria de adicionar uma fala assim que o monstro usar um ataque, dentro do arquivo do monstro existe o seguinte ataque:

<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/>

<voices> <voice sentence="exevo tera hur"/> </voices> <-- Linha que adicionei, achando que o monstro iria falar ao usar o ataque... porém sem sucesso.

</attack>

Alguém saberia me dizer se há algum atributo que eu possa colocar dentro da tag <attack>?

Agradeço desde que nasci! :P

Abraços!

post-1-1107206975.jpg

Ajudei? Não me dê REP+

Não ajudei? Também não me dê REP+

Sabe o que você faz com esse seu REP+? Enfia ele no meio do olho do seu... !!!

Veja bem onde vai por hein menino!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente não sei o que pode fazer...

Mas o mais próximo que podes chegar no momento é tentar configurar a chance e intervalo do monstro usar a magia e a voz, e arriscar a sorte de sucesso.

Exemplo:

<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/>

<voices interval="1000" chance="12">

<voice sentence="Exevo tera hur"/>

</voices>

Tenta usar isto, é o que imagino que poderia por coincidência e muita cagada, chegar perto do que você quer.

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Link para o post

Caro amigo, não sei se tem como fazer isso enquanto solta a spell, mas você pode aumentar a chance da voz sair de acordo com a chance do ataque, segue o exemplo:

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/> </attack>

<voices interval="1000" chance="12">

<voice sentence="Exevo Tera Hur!"/>

Trabalhos de scripting:

Exevo Vip Power - Spell Exclusiva

Criando e Adicionando Runas no NPC

sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

Link para o post

Poxa galera, valeu mesmo... mas não da pra deixar assim pq o monstro tem mais de 1 ataque, e então imagina o monstro usando exevo gran mas frigo e falando exevo tera hur. rsrs

Continuo aguardando alguma alma bondosa que possa me ajudar! :wow:

post-1-1107206975.jpg

Ajudei? Não me dê REP+

Link para o post

Tenta por intervalos diferentes e chances diferentes para cada tipo de ataque, levando em consideração que as vozes estejam com intervalos e chances de acordo com o ataque que queira.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post

Amigo, creio que não existe essa 'função', se existir é bem difícil achar alguém que saiba.

eu acho que é quase impossível existir

Trabalhos de scripting:

sgncrop.jpg

Link para o post

Creio que dê para fazer, mas tem que editar as sources.

Pode ser que nem seja muito dificil;

Boa noite e boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

cbCyOSZ.png

Link para o post
  • 2 weeks later...

Ae galera... conseguiram resolver o meu problema!

Já podem fechar o tópico.

A solução foi adicionar as linhas abaixo no arquivo da magia que o monstro estava usando, no meu caso exevo tera hur

if isMonster(cid) then

doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER)

end
Ai o arquivo ficou da seguinte maneira:
local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SMALLPLANTS)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7)

local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

if isMonster(cid) then

doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER)

end

return doCombat(cid, combat, var)

end
Ah... e para ninguém ficar com duvida, o ataque do monstro ficou assim, na pasta OT/data/Monsters escolha um monstro, e adicione a linha abaixo nos ataques do monstro:

<attack name="Terra Wave" interval="2000" chance="12" length="6" spread="3" min="-190" max="-290">

<attribute key="areaEffect" value="terra wave"/>

</attack>

Abraços!

Editado por juliok500 (veja o histórico de edições)

post-1-1107206975.jpg

Ajudei? Não me dê REP+

Link para o post

Parabéns.

Vou reportar para moverem o tópico.

Trabalhos de scripting:

sgncrop.jpg

Link para o post

Duvida sanada

movido.

Att,

Skyligh

Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012

Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

sem_ta28.png

Contato : [email protected] / [email protected]

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por kttallan
      Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo.

1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local.
      obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo.

2 - Matar Monstro Remove Parede. Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.)  
        3 - Npc de troca Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde  
    • Por ADM Lucas OTBR
      Olá senhores, como estão?

Alguém poderia, por favor, me ajudar com o script abaixo?

Gostaria que o mesmo criasse 4 TPs ao invés de apenas 1.

Essa script funciona após matar um BOSS.

• Por VitorNM
      Olá pessoal, se possível alguém me postar o script do monstro Zushuka e a raid dele, estou realmente precisando.
      Rep ++ pra quem ajudar ou pelo menos tentar. <3
    • Por Balkalima
      Olá, estou com um problema, onde estou tentando colocar uma nova habilidade em um mostro do meu servidor com um efeito diferente o "yalaharighost" porém já tentei de várias formas adicionar essa skill no mostro mais n estou conseguindo... Segue abaixo um pedaço do script do mostro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Barbossa" tp="1" nameDescription="a barbossa" race="blood" experience="12000" speed="450" manacost="0"> <health now="10000" max="10000"/> <look type="98" corpse="3058"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="80"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1250" min="-580" max="-650"/> <attack name="yalaharighost" interval="1500" chance="40" range="4" radius="7" target="1" min="-550" max="-750"> <attribute key="shotEffect" value="yalaharighost"/> <attribute key="areaEffect" value="yalaharighostarea"/> </attack> </attacks>  
       Queria que o Spell fosse lançado em cima do jogador sem nenhum tipo de "Shootype" no percurso. Desde já agradeço!
    • Por Endless
      Olá senhores, hoje vim disponibilizar um Sistema desenvolvido por mim para o MyAAC onde a função dele é exibir os monstros do seu jogo baseado em seu Level necessário para acessar ou level indicado.

Exemplo de como vai ficar:

Instalação:

A parte a seguir é 1 tutorial extra para quem quiser 1 base de como exibir os monstros baseado no level.

PS:
      -> O sistema foi testado e não apresentou problemas, porém se vierem a encontrar falhas, favor reportar para que eu possa manter o tópico atualizado/corrigido.
      -> Eu faço correções no sistema caso esteja errado, mas não faço adaptações pro seu servidor. Caso queira variações do sistema, favor enviar seu pedido no discord da Academia de Programação, ou em meu discord privado: Endless#5410
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo