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[Resolvido] [Duvida] Como fazer o monstro falar uma frase assim que usar um atk


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Olá, estou criando um monstro novo e gostaria de adicionar uma fala assim que o monstro usar um ataque, dentro do arquivo do monstro existe o seguinte ataque:

<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/>

<voices> <voice sentence="exevo tera hur"/> </voices> <-- Linha que adicionei, achando que o monstro iria falar ao usar o ataque... porém sem sucesso.

</attack>

Alguém saberia me dizer se há algum atributo que eu possa colocar dentro da tag <attack>?

Agradeço desde que nasci! :P

Abraços!

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Sabe o que você faz com esse seu REP+? Enfia ele no meio do olho do seu... !!!

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Cara, realmente não sei o que pode fazer...

Mas o mais próximo que podes chegar no momento é tentar configurar a chance e intervalo do monstro usar a magia e a voz, e arriscar a sorte de sucesso.

Exemplo:

<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/>

<voices interval="1000" chance="12">

<voice sentence="Exevo tera hur"/>

</voices>

Tenta usar isto, é o que imagino que poderia por coincidência e muita cagada, chegar perto do que você quer.

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Caro amigo, não sei se tem como fazer isso enquanto solta a spell, mas você pode aumentar a chance da voz sair de acordo com a chance do ataque, segue o exemplo:

<attack name="earth" interval="1000" chance="12" length="6" spread="3" min="-100" max="-150">

<attribute key="areaEffect" value="smallplants"/> </attack>

<voices interval="1000" chance="12">

<voice sentence="Exevo Tera Hur!"/>

Trabalhos de scripting:

Exevo Vip Power - Spell Exclusiva

Criando e Adicionando Runas no NPC

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Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

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Poxa galera, valeu mesmo... mas não da pra deixar assim pq o monstro tem mais de 1 ataque, e então imagina o monstro usando exevo gran mas frigo e falando exevo tera hur. rsrs

Continuo aguardando alguma alma bondosa que possa me ajudar! :wow:

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Tenta por intervalos diferentes e chances diferentes para cada tipo de ataque, levando em consideração que as vozes estejam com intervalos e chances de acordo com o ataque que queira.

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Amigo, creio que não existe essa 'função', se existir é bem difícil achar alguém que saiba.

eu acho que é quase impossível existir

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Creio que dê para fazer, mas tem que editar as sources.

Pode ser que nem seja muito dificil;

Boa noite e boa sorte.

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  • 2 weeks later...

Ae galera... conseguiram resolver o meu problema!

Já podem fechar o tópico.

A solução foi adicionar as linhas abaixo no arquivo da magia que o monstro estava usando, no meu caso exevo tera hur

if isMonster(cid) then

		doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER)

	end
Ai o arquivo ficou da seguinte maneira:
local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SMALLPLANTS)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7)


local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)

setCombatArea(combat, area)


function onCastSpell(cid, var)

	if isMonster(cid) then

		doCreatureSay(cid, "exevo tera hur", TALKTYPE_MONSTER)

	end


	return doCombat(cid, combat, var)

end
Ah... e para ninguém ficar com duvida, o ataque do monstro ficou assim, na pasta OT/data/Monsters escolha um monstro, e adicione a linha abaixo nos ataques do monstro:

<attack name="Terra Wave" interval="2000" chance="12" length="6" spread="3" min="-190" max="-290">

	  <attribute key="areaEffect" value="terra wave"/>

    </attack>

Abraços!

Editado por juliok500 (veja o histórico de edições)

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Parabéns.

Vou reportar para moverem o tópico.

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Duvida sanada

movido.

Att,

Skyligh

Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012

Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

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Contato : [email protected] / [email protected]

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      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Barbossa" tp="1" nameDescription="a barbossa" race="blood" experience="12000" speed="450" manacost="0"> <health now="10000" max="10000"/> <look type="98" corpse="3058"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="80"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1250" min="-580" max="-650"/> <attack name="yalaharighost" interval="1500" chance="40" range="4" radius="7" target="1" min="-550" max="-750"> <attribute key="shotEffect" value="yalaharighost"/> <attribute key="areaEffect" value="yalaharighostarea"/> </attack> </attacks>  
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      PS:
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