Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando ot com internet compartilhada

Posts Recomendados

Olá.

eu sempre criei ot.

mas estou com um problema

tenho no servico um pc que esta abandonado e posso deixá-lo 24horas.

mas a internet é compartilhada.

vem de um servidor. que tem uns 3 pc que compartilha.

e nao estou conseguindo deixá-lo on

alguem pode mi ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa liberar as portas da sua Internet,pois Internet Compartilhada não da certo para abrir OT Server,alem que você abra as portas,procura no youtube/google que você consegue achar !

-------------------------------

Te ajudei? REP+

Obrigado,

Abraços.

separa10.png

husl5cs.png

click.gif

Link para o post

Qual o sistema operacional utilizado no servidor?

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Olá.

eu sempre criei ot.

mas estou com um problema

tenho no servico um pc que esta abandonado e posso deixá-lo 24horas.

mas a internet é compartilhada.

vem de um servidor. que tem uns 3 pc que compartilha.

e nao estou conseguindo deixá-lo on

alguem pode mi ajudar?

qual seu rotiador ? passe por favor

enquanto isso vá no firewall e adicionar as seguintes porta para a entrada

7171 UDP / TCP

7172 UDP / TCP

caso queira criar um site, abra as seguintes portas

80 UDP / TCP

443 UDP / TCP

4499 UDP / TCP

8090 UDP / TCP

aguardo o nome do rotiador para ajuda-lo.

Link para o post

Galera, eu não sei se vocês entenderam a pergunta, mais a internet entra por um SERVIDOR, ele não mencionou nada de roteador!

@Tiago

Apenas uma correção no que você disse, mais não precisa liberar o protocolo UDP, apenas o TCP, tanto otserv como o apache só trabalham com o TCP!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Galera, eu não sei se vocês entenderam a pergunta, mais a internet entra por um SERVIDOR, ele não mencionou nada de roteador!

@Tiago

Apenas uma correção no que você disse, mais não precisa liberar o protocolo UDP, apenas o TCP, tanto otserv como o apache só trabalham com o TCP!

ah sim, é que aqui em casa quando abro somente o TCP nao funciona rs, deve ser algo que mechi, desculpe sobre algo errado que eu disse

enquanto se vem de um servidor via hamachi seria um boa não ?

Link para o post

• entçao
  • é por servidor
  • ja desbloquiei as portas 7171 e 7172 la no firewall e tals
  • é assim ó:

Eu criei o ip e baixei o no-ip.

baixei o server

coloquei no config.lua o ip

abri o no-ip

abri o otserv

e nao consigo acessar

ele demorar e fala que ta com aquele negocio de sem conexão com o server.

é como se meu ip estivesse impossibilitado de entear

Link para o post

ja que é por servidor seria mas fácil voce criar pelo Hamachi, porque assim possibilita a entrada dos players, porque ja que é divido esse msm ip capaz de não entrar mesmo, baixe o Hamachi e tente por lá, lembrando que você ( hoster ) as vezes nao consegue entrar com o ip fixo que voce fez , va no cmd > ipconfig e veja o ipv4 e entre por ele.

Link para o post
  • 1 year later...

Olá Tudo bem, então amigo ja tive esse problema e achei a solução para isso, também tenho internet compartilhada que vem de um moden para o meu roteador, estava tudo certo

o que você tem que fazer e todos os passos que eles disseram, so que tem um porem que nem eu sabia, até o momento, antes de você libera  as portas você e todos que estiverem vendo faz o seguinte:

1 - exclua todas as portas que vc libero do modem e roteador (se você nao libero tudo bem deixa assim )

2- libere as portas 7171 e 7172 no seu pc que seria esse caminho " Painel de Controle\Sistema e Segurança\Firewall do Windows procure no canto esquerdo << por Configurações avançadas e abra ela 

agora vai em Regras de Entrada  e coloque Nova regra. Irá aparecer opções selecione PORTA selecione TCP e digite 7171 e pronto so continuar

agora repita esse processo para liberar a porta 7171 de novo so que na opção UCP.

Repita  o mesmo processo a cima do TCP e UCP para liberar a porta 7172, feito isso acabado por enquanto.

Caso vocês não tenham entendido procure no youtube "liberando porta 7171 7172 do firewall do windows" que você irá achar um monte de tutorial.

Nesse caso eu recomendo que reinicie o seu computador, não tem nada a ver com a operação mas recomendo, para que não haja problema.

Pronto feito isso Configure seu Server com suas configurações de ip, o no-ip aberto também com seu dominio tudo ok, agora execute seu server para que ele fique online.

3- agora sim galera com o seu server online vc tem que fazer o seguinte, ja que sua net e compartilhada, faz o seguinte deixe seu ip fixo no moden ou roteador - no meu caso no modem, o meu ja e fixo, so no roteador que ele fica mudando, e bom você deixar seu ip fixo pois não da muito problema de localização de ip na hora de configurar o seu Server, caso de algum problema.

vamos la faz o seguinte entre no seu roteador o meu e o TP-LINKWR741ND vai em  DHCP do seu aparelho e procure por isso:

Primeiro Endereço IP: Último Endereço IP:

o que seria isso ? isso é o intervalo de ips que seu Roteador gera, tipo quando você desliga o roteador e liga novamente ou cai a energia e volta, ele muda o ip entre o primeiro e o o ultimo por exemplo ali poderia esta assim

Primeiro endereço IP :192.168.0.100

Ultimo endereço IP: 192.168.0.199

do 100 ao 199 seu ip vai ser trocado indefinidamente, então vamos deixar ele fixo para não haver problemas.(defina um intervalo o recomendado e no máximo 99 ip's fica a gosto).

Agora procure em DHCP Lista de Clientes - IRÁ APARECER O NOME DO SEU COMPUTADOR, copie o as informações na aba Endereço MAC

pra que isso iremos pegar esse id da placa da sua maquina para deixar seu ip fixo

agora procure RESERVA DE ENDEREÇOS na aba DHCP ainda, apos achar clique em Adicionar ou Add

irá aparecer isto :

Endereço MAC:Endereço IP Reservado:Estado:             Desabilitado              Habilitado               

Cole ou escreva o Endereço MAC da sua maquina que você viu no passo anterior ali, no Endereço IP  vai ser o seu ip Fixo, lembrando que se vocÊ coloco  la no topico atras primeiro IP 192.168.0.100 e o Ultimo IP:192.168.0.199 Você deve escolher um ip entre o  100 a 199, fica a sua vontade.

Pronto GALERA terminado isso, seu endereço de ip do roteador está fixo e não terá problemas daqui para frente.

4- Pronto com o Seu OT Online va liberar as portas TCP/UCP 7171 7172 do SEU SERVER no seu roteador eu so não mostro pois isso todo mundo que vai abrir ja sabe.

a moral é, Coloque sempre seu server online antes de liberar as portas e para testar se sua porta está funcionando, apos liberar entre nesse link e teste ela 

http://www.canyouseeme.org/

coloque sua porta e ser de sucesso não esqueça de dar REP :D

caso isto seja flood favor notificar, pois isso não copiei de ninguém e nenhum fórum, apenas resolvi por mim mesmo.

Editado por Rafa3lL (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo