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[CREATUREEVENT] Mensagem no Default quando um player for morto por outro


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Função: Quando um jogador matar outro, irá aparecer em seu default uma mensagem avisando.
E a mensagem será, por exemplo: Lucas acaba se morto no nivel 90 para o Luquinha.

Vamos lá!

1. Acesse: data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo deathbroadcast.lua. Coloque isto:


function onKill(cid, target, lastHit)
 
local str = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"
 
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
    end
 
    return true
end

 

 


2. Agora vá em data/creaturescript e abra o arquivo creaturescript.xml. Em seguida, coloque isto:

<event type="kill" name="DeathBroadCast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>


3. Vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua. Terá lá registerCreatureEvent, coloque este código abaixo disso:


registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadCast")

Para você alterar as cores do aviso que irá aparecer a cada morte, coloque este:


MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

 

55ad334bc1934645a58d0b2.png

divisor.png

Editado por Luquinha (veja o histórico de edições)

Dp9Y7vq.png

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30w9lj6.jpg

 

 

FAIL ! 

Vo tentar arrumar ,quando arrumar eu volto o script ok ,obrigado?!

Script arrumado !

Editado por Luquinha (veja o histórico de edições)

Dp9Y7vq.png

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  • 9 months later...

ajeite ae,se for possivel ajeita essa daqui  \/ pra aparecer no default ,ela ta aparecendo no server log

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)
 
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end
 
doBroadcastMessage(str:format""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].")
    return true
end
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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Botei tudo só nao entendi esse bang onde eu boto ?

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE
= 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

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function onKill(cid, target, lastHit)

doBroadcastMessage = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"

if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
end

return true
end

 

Tenta esse e ver se vai dar

Atenciosamente, Anuudek.

                                                               banner.gif

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Use esse aqui

 

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)

 
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end
 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] acabou de Matar o jogador "..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."].", 18)
    return true
end
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  • 2 years later...

ta cara mais botar isso aonde? 

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

que nao entendi aonde botar?

e tem q botar tudo maiusculo ?

ajuda ai

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  • 1 year later...
Em 27/04/2013 em 17:49, Luquinha disse:

Função: Quando um jogador matar outro, irá aparecer em seu default uma mensagem avisando.
E a mensagem será, por exemplo: Lucas acaba se morto no nivel 90 para o Luquinha.

Vamos lá!

1. Acesse: data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo deathbroadcast.lua. Coloque isto:

 


function onKill(cid, target, lastHit)
 
local str = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"
 
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
    end
 
    return true
end

 

 

 

 

2. Agora vá em data/creaturescript e abra o arquivo creaturescript.xml. Em seguida, coloque isto:

 


<event type="kill" name="DeathBroadCast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>

 

 

3. Vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua. Terá lá registerCreatureEvent, coloque este código abaixo disso:

 

 

 


registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadCast")

 

Para você alterar as cores do aviso que irá aparecer a cada morte, coloque este:

 

 


MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

 

55ad334bc1934645a58d0b2.png

divisor.png

 

Boa noite, queria saber se você não consegue mudar esse script para aparecer apenas pra pessoa que morreu. Meu servidor não aparece quem te matou, ai queria esse script. Valeu.

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  • 1 year later...

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