Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[CREATUREEVENT] Mensagem no Default quando um player for morto por outro


Posts Recomendados

Função: Quando um jogador matar outro, irá aparecer em seu default uma mensagem avisando.
E a mensagem será, por exemplo: Lucas acaba se morto no nivel 90 para o Luquinha.

Vamos lá!

1. Acesse: data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo deathbroadcast.lua. Coloque isto:


function onKill(cid, target, lastHit)
 
local str = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"
 
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
    end
 
    return true
end

 

 


2. Agora vá em data/creaturescript e abra o arquivo creaturescript.xml. Em seguida, coloque isto:

<event type="kill" name="DeathBroadCast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>


3. Vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua. Terá lá registerCreatureEvent, coloque este código abaixo disso:


registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadCast")

Para você alterar as cores do aviso que irá aparecer a cada morte, coloque este:


MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

 

55ad334bc1934645a58d0b2.png

divisor.png

Editado por Luquinha (veja o histórico de edições)

Dp9Y7vq.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 months later...

ajeite ae,se for possivel ajeita essa daqui  \/ pra aparecer no default ,ela ta aparecendo no server log

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)
 
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end
 
doBroadcastMessage(str:format""..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."] acabou de morrer para o jogador "..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."].")
    return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Botei tudo só nao entendi esse bang onde eu boto ?

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE
= 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function onKill(cid, target, lastHit)

doBroadcastMessage = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"

if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
end

return true
end

 

Tenta esse e ver se vai dar

Atenciosamente, Anuudek.

                                                               banner.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse aqui

 

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)

 
if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then
    return true
end
 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).."["..getPlayerLevel(cid).."] acabou de Matar o jogador "..getCreatureName(target).."["..getPlayerLevel(target).."].", 18)
    return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

ta cara mais botar isso aonde? 

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

que nao entendi aonde botar?

e tem q botar tudo maiusculo ?

ajuda ai

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 27/04/2013 em 17:49, Luquinha disse:

Função: Quando um jogador matar outro, irá aparecer em seu default uma mensagem avisando.
E a mensagem será, por exemplo: Lucas acaba se morto no nivel 90 para o Luquinha.

Vamos lá!

1. Acesse: data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo deathbroadcast.lua. Coloque isto:

 


function onKill(cid, target, lastHit)
 
local str = "O player %s acaba de ser morto no nível %d por %s"
 
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        doBroadcastMessage(str:format(getCreatureName(target), getPlayerLevel(target), getCreatureName(cid)), 27)
    end
 
    return true
end

 

 

 

 

2. Agora vá em data/creaturescript e abra o arquivo creaturescript.xml. Em seguida, coloque isto:

 


<event type="kill" name="DeathBroadCast" event="script" value="deathbroadcast.lua"/>

 

 

3. Vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua. Terá lá registerCreatureEvent, coloque este código abaixo disso:

 

 

 


registerCreatureEvent(cid, "DeathBroadCast")

 

Para você alterar as cores do aviso que irá aparecer a cada morte, coloque este:

 

 


MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

 

55ad334bc1934645a58d0b2.png

divisor.png

 

Boa noite, queria saber se você não consegue mudar esse script para aparecer apenas pra pessoa que morreu. Meu servidor não aparece quem te matou, ai queria esse script. Valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo