Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portas Abrem mas OTserv não!


Posts Recomendados

Antes de mais nada, estou a algumas horas pesquisando sobre isso, e nada. Obs: Eu já tive 2 experiências com OT, uma com um modem a cabo simples, e outra com um Modem mais um roteador (não wireless) do meu vizinho que compartilhava a net comigo a cabo, assim entrei no site do roteador e desbloqueei as portas, e consegui abrir o ot normalmente.

Agora, ao meu problema atual:

Tenho um modem (modem + router wireless) provido pela net, é um Arris TG862. Já me informei como abrir as portas, e abri virtual servers de todas as portas possivelmente necessárias (7171,7172,80). Já testei abri-las como both (tcp + udp), e somente como TCP, mas nenhuma das maneiras funcionou. Já testei OTs diferentes, porém só consigo entrar em IP local (127.0.0.1). Já fiz Check das portas tanto online como com programas, e ambos dizem que as portas estão 7171 e 7172 estão abertas no meu ip (192.168.0.2 - ipv4).

Algumas observações:

Eu já tentei conectar o PC no modem via cabo, assim o Ipv4 se tornou 192.168.0.4, eu abri todas as portas novamente com esse IP, mas continuou não dando certo, nem faz login (não há conexão). E eu nem entro em mérito do ip fixo (que já tá todo configurado) pq parece que o problema parece ser anterior a isso (nem colocando o meu ip (atual: 187.65.226.241) na config lua, e o mesmo no ip changer eu consigo conectar)

Não entendo como tanto o site 
http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ e o programa FreePortScanner indica as portas abertas no meu Ipv4, e não há nem sinal de conexão...

Desculpem pela desorganização do meu texto, e obrigado desde já!

EDIT: Acordei hj e fui dar uma testada nas portas.... meu ipv4 mudou pra 192.168.0.3, no freeportscanner (onde escaneei o 192.168.0.2) as portas continuam abertas, mas no 
http://www.yougetsig...ols/open-ports/ que scaneia o meu remote adress 187.65.226.***, elas estavam fechadas... Troquei a config do modem de 192.168.0.2 pra .0.3 e elas abriram apareceram abertas no site de novo, tal como no programa. Eu não entendo muito de internet mas creio que não estou fazendo nada errado:

- Abri portas no modem com meu private ip 192.168.0.2 (agora .0.3 porque ele mudou, nunca precisei disso, será que tem a ver com o cabo? e acho até que foi porque liguei meu ipod na wifi antes do PC)
- Coloquei meu ip (acho que esse é o ip da "rede", não sei o nome, oque aparece no meuip.com.br 187.65.226.***)
- Abro o ot e tento entrar pelo mesmo Ip 187.65.226.*** ou pelo ipfixo (já configurado), mas o único com que obtenho resultados são 192.168.0.3 e 127.0.0.1 (obviamente, pois são locais).

Editado por pspbr94 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

boa tarde amigo, eu estava passando pelo mesmo problema q vc.

meu otserv ficava online, mas eu não conseguia entrar, mesmo com todas as portas liberadas.

oque eu fiz em geral foi isso.

 

baixei o ot.

entrei no config.lua

e em connection config coloquei meu ip (da internet) (o mesmo utilizado no no-ip)

liberei as portas 7171 e 7172 no firewall do windows e no modem arris tg862 (na máquina virtual (igual a vc))

 

o problema eh q eu tentava entrar no jogo usando o ip da net no ipchanger. e na verdade tem q usar o ip local para entrar.

ao inves de colocar no ipchanger ex: globalmetal.servegame.com, eu coloquei o ip local meu ex: 192.168.0.2.

 

nesse caso eu entro no meu otserv localmente, mas o serv está aberto para todos os usuários da internet entrarem.

 

 

espero ter ajudado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Faz assim "Abra seu ot em 127.0.0.1" Ok veja se você consegue logar com adm ou player, dando certo feche o ot vá ate "www.no-ip.com" faça 1 domain "Ip Fixo" ok abra seu config.lua, vá ate connection config e ache por isso ip = "127.0.0.1"

coloque o numero do ip domain fixo, nesta linha do 127.0.0.1 e abra seu ot.

tente logar com o "account manager" primeiro se der certo esta tudo normal para ficar online !!

 

Des de já Raell Deads

16s5uc.gif2moe247.gif  swvimf.gif 

 

 

 

raell, me come

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu config.lua

-- The Forgotten Server Config

	-- Account Manager
	accountManager = "yes"
	newPlayerChooseVoc = "no"
	newPlayerSpawnPosX = 95
	newPlayerSpawnPosY = 117
	newPlayerSpawnPosZ = 7
	newPlayerTownId = 1
	newPlayerLevel = 1
	newPlayerMagicLevel = 0
	generateAccountNumber = "yes"

	-- Banishments
	broadcastBanishments = "yes"
	banDays = 7
	finalBanDays = 30
	killsToBan = 0

	-- Battle
	worldType = "pvp"
	hotkeyAimbotEnabled = "yes"
	protectionLevel = 1
	killsToRedSkull = 3
	killsToBlackSkull = 6
	pzLocked = 60000
	criticalHitChance = 7
	removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes"
	removeChargesFromRunes = "yes"
	removeChargesFromWeapons = "yes"
	timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000
	whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000
	oldConditionAccuracy = "no"
	stairJumpExhaustion = 2000

	-- Commands
	displayGamemastersWithOnlineCommand = "no"

	-- Connection Config
	ip = "coliseu.no-ip.org"
	bindOnlyGlobalAddress = "no"
	loginProtocolPort = 7171
	gameProtocolPort = 7172
	adminProtocolPort = 7171
	statusProtocolPort = 7171
	loginTries = 10
	retryTimeout = 5 * 1000
	loginTimeout = 60 * 1000
	maxPlayers = "1000"
	motd = "Welcome to the Forgotten Server!"
	onePlayerOnlinePerAccount = "yes"
	allowClones = "no"
	serverName = "Forgotten"
	loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!"
	adminLogsEnabled = "no"
	statusTimeout = 5 * 60 * 1000
	replaceKickOnLogin = "yes"

	-- Death
	-- note: Leave deathLosePercent as -1 if you want to use Tibia's
	-- death penalty formula. For the old formula, set it to 10. For
	-- no skill/experience loss, set it to 0.
	deathLosePercent = -1
	deathListEnabled = "yes"
	maxDeathRecords = 5

	-- Guilds
	ingameGuildSystem = "yes"
	levelToCreateGuild = 8
	minGuildNameLength = 4
	maxGuildNameLength = 20

	-- Houses
	housePriceEachSQM = 1000
	houseRentPeriod = "never"

	-- Idle
	kickIdlePlayerAfterMinutes = 15

	-- Item Usage
	timeBetweenActions = 200
	timeBetweenExActions = 1000

	-- Map
	mapName = "forgotten"
	mapAuthor = "Komic"
	randomizeTiles = "no"
	mapStorageType = "relational"

	-- Market
	marketEnabled = "yes"
	marketOfferDuration = 30 * 24 * 60 * 60
	premiumToCreateMarketOffer = "yes"
	checkExpiredMarketOffersEachMinutes = 60
	maxMarketOffersAtATimePerPlayer = 100

	-- Messaging
	maxMessageBuffer = 4

	-- MySQL
	mysqlHost = "localhost"
	mysqlUser = "root"
	mysqlPass = ""
	mysqlDatabase = "theforgottenserver"
	mysqlPort = 3306

	-- Premium Account
	freePremium = "no"

	-- PVP Server
	displayOnOrOffAtCharlist = "no"
	allowChangeOutfit = "yes"
	noDamageToSameLookfeet = "no"
	experienceByKillingPlayers = "no"

	-- Rates
	rateExp = 5
	rateSkill = 3
	rateLoot = 2
	rateMagic = 3
	rateSpawn = 1

	-- Real Server Save
	-- note: serverSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,
	-- if you want such a system use autoSaveEachMinutes. this serversave method
	-- may be unstable, we recommend using otadmin if you want real serversaves.
	serverSaveEnabled = "no"
	serverSaveHour = 3
	shutdownAtServerSave = "yes"
	cleanMapAtServerSave = "yes"

	-- Server saving
	autoSaveEachMinutes = 15
	saveGlobalStorage = "no"

	-- Spawns
	deSpawnRange = 2
	deSpawnRadius = 50

	-- Stamina
	staminaSystem = "yes"

	-- SQLite
	sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db"

	-- SQL
	sqlType = "sqlite"
	passwordType = "plain"

	-- Startup
	defaultPriority = "high"
	startupDatabaseOptimization = "yes"

	-- Shutdown
	freeMemoryAtShutdown = "yes"

	-- Status
	ownerName = ""
	ownerEmail = "@otland.net"
	url = "http://otland.net/"
	location = "Europe"

 

Meu CMD.

uipx.jpg

 

Meu ROTEADOR

1wjg.jpg

 

0e5k.jpg

 

7aca.jpg

 

Meu ip pelo site www.meuip.com.br

g96u.jpg

 

Configuração no site www.no-ip.com

ywjy.jpg

 

 

#edited
*Ahh adicione também o icone do servidor que você vai abrir lá onde desbloqueia porta no firewall do windows.

* Boa sorte se precisar de algo estarei aqui, não só eu como todos, se fiz algo de errado me desculpe só tentei ajudar.

Editado por 7591768 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...

Olá pessoal demorei muito, não queria ajudar mais bem tou aqui e vou ajudar vocês iniciantes que utilizam o modem TG 862 da net virtual. Bem vamos ao tutorial.

primeiramente você tem que desbloquear as portas do seu firewall! Puts o que é firewall onde fica isso?

R: firewall pode ser definidido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a Internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. Existem firewalls baseados na combinação de hardware e software e firewalls baseados somente em software. "ok mais já sabia o que é firewall".

vamos com calma ta você pode saber mais outras pessoas não sabe.

quem ultiliza Windows 7.

* Para abrir Firewall do Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite firewall e clique em Firewall do Windows.

* depois vá até

No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Na caixa de diálogo Firewall do Windows com Segurança Avançada, no painel esquerdo, clique em Regras de Entrada, e, no painel direito, clique em Nova Regra.

Siga as instruções do Assistente para Nova Regra de Entrada.

Se você estiver com dificuldades para permitir que outros computadores se comuniquem com seu computador através do Firewall do Windows, tente usar a solução de problemas das Conexões de Entrada para localizar e acorrigir automaticamente alguns problemas comuns.

Para abrir a solução de problemas de Conexões de Entrada, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Clique em Exibir tudo e em Conexões de Entrada.

apois isso ta ok vamos para configuração do moden Tg 862, a final é que nos estávamos esperando

entre no gateway do seu moden, no meu caso, meu gateway é 192.168.0.1

ok apois tudo isso vc digita seu login e sua senha chave.

siga esse padrão, firewall/virtual server presta atenção

você ira add as portas 7171 e 7172 como to no meu celular não tem como tira umas prints

siga esse modo

name server: open tibia

port open: 7171. 7171

tcp

seu ip que ira ser liberado no meu caso

192.168.0.2

port saída: 7172. 7172

aqui será close tibia

depois mesma coisa no port 7172. 7172

tcp

192.168.0.2

port saída 7171. 7171

pronto portas liberadas próxima etapa muito importante

para que a porta não feche vc terá que add elas em outro lugar.

vamos lá vai na opção port trigger aqui é diferente vc ira coloca assim

add serve name: open tibia

port 7171 7171

tcp

7171. 7171

depois vc terá que fazer mesma coisa no port tigger

so que será assim

close tibia

port 7172. 7172

tcp

7172. 7172

pronto agr so abrir seu ot normalmente podes coloca no-ip um ip name ou numero

aviso o ip do seu modem tem que fica na configuração lua assim (config.lua/ip serve lenbra do 127.0.0.1? aqui vc ira coloca ip do seu moden np meu caso 184.18.55.117 ) nao coloca ip name do no-ip que não entrara

outra coisa ip que vc configuro no virtual serve é o que tem que ta sempre no endereço IP de sua máquina no meu caso 192.168.0.2 so vou poder colocar online com esse ip ou o que eu add no virtual server.

espero ter ajudados vcs a abrir um server online com moden TG 862 Moden da net virtua.

se forem postar esse pequeno tutorial pf coloque meus créditos pbrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente você tem que desbloquear as portas do seu firewall! Puts o que é firewall onde fica isso?

R: firewall pode ser definidido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a Internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. Existem firewalls baseados na combinação de hardware e software e firewalls baseados somente em software. "ok mais já sabia o que é firewall".

vamos com calma ta você pode saber mais outras pessoas não sabe.

quem ultiliza Windows 7.

* Para abrir Firewall do Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite firewall e clique em Firewall do Windows.

* depois vá até

No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Na caixa de diálogo Firewall do Windows com Segurança Avançada, no painel esquerdo, clique em Regras de Entrada, e, no painel direito, clique em Nova Regra.

Siga as instruções do Assistente para Nova Regra de Entrada.

Se você estiver com dificuldades para permitir que outros computadores se comuniquem com seu computador através do Firewall do Windows, tente usar a solução de problemas das Conexões de Entrada para localizar e acorrigir automaticamente alguns problemas comuns.

Para abrir a solução de problemas de Conexões de Entrada, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Clique em Exibir tudo e em Conexões de Entrada.

apois isso ta ok vamos para configuração do moden Tg 862, a final é que nos estávamos esperando

entre no gateway do seu moden, no meu caso, meu gateway é 192.168.0.1

ok apois tudo isso vc digita seu login e sua senha chave.

siga esse padrão, firewall/virtual server presta atenção

você ira add as portas 7171 e 7172 como to no meu celular não tem como tira umas prints

siga esse modo

name server: open tibia

port open: 7171. 7171

tcp

seu ip que ira ser liberado no meu caso

192.168.0.2

port saída: 7172. 7172

aqui será close tibia

depois mesma coisa no port 7172. 7172

tcp

192.168.0.2

port saída 7171. 7171

pronto portas liberadas próxima etapa muito importante

para que a porta não feche vc terá que add elas em outro lugar.

vamos lá vai na opção port trigger aqui é diferente vc ira coloca assim

add serve name: open tibia

port 7171 7171

tcp

7171. 7171

depois vc terá que fazer mesma coisa no port tigger

so que será assim

close tibia

port 7172. 7172

tcp

7172. 7172

pronto agr so abrir seu ot normalmente podes coloca no-ip um ip name ou numero

aviso o ip do seu modem tem que fica na configuração lua assim (config.lua/ip serve lenbra do 127.0.0.1? aqui vc ira coloca ip do seu moden no meu caso 184.18.55.117 ) nao coloca ip name do no-ip que não entrara

outra coisa ip que vc configuro no virtual serve é o que tem que ta sempre no endereço IP de sua máquina no meu caso 192.168.0.2 so vou poder colocar online com esse ip ou o que eu add no virtual server.

espero ter ajudados vcs a abrir um server online com moden TG 862 Moden da net virtua.

se forem postar esse pequeno tutorial pf coloque meus créditos obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

mano isso ngm ensina mais como sou gentil vou ensinar vc se ajudei rep + emmmm

 

as portas para desbloquearem são:

 

7171  - tcp/udp

7172  - tcp/udp

8000  - tcp/udp

 

caso use site desbloquei a porta

 

80 - tcp/udp

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo