Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Criado por: Kaotar
  • Testado e Baseado em: TFS 0.4_DEV
  • Informações adicionais: Todo mundo já se deparou, quando foi modificar a sua spell, com a formula e não entendeu o que cada numero significava, irei explicar tudo o que necessitas nesse tópico.

 

Hail, bom como já leram nas informações adicionais acima, estou aqui para explicar o que cada numero, na formulas de combat, significam.
Formula:

 

 

setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb[, minl, maxl[, minm, maxm[, minc[, maxc]]]])

 

Como podem ver são varios os argumentos que passamos para essa função: para facilitar a explicação vou chama-los de forma diferente.

setCombatFormula(combat, type, a, b, c, d, e, f, g, h, i, j)

 

Notem as cores, você pode escolher até que cor quer usar, você pode usar só os argumentos azuis, os azuis e os vermelhos ou todos.

 

PS: Impossível usar apenas o vermelho ou apenas o marrom é obrigatório seguir a ordem. Vamos as explicações:
 

Minimo: (((LEVEL / e) + (MAGIC LEVEL * g)) * a) + c

Maximo: (((LEVEL / f) + (MAGIC LEVEL * h)) * b) + d

 
Bom como não é obrigatório colocar os numero em vermelho, quando não é especificados esses números nas spells a formula pega eles do config.lua na parte.
 
formulaLevel = 5.0

formulaMagic = 1.0
 
Sendo que:
 

e, f = formulaLevel

g, h = formulaMagic

 
 
 
Mas e o i ,j?
 

Se i > Minimo então Minimo = i

Se j > Maximo então Maximo = j

 
Explicando em outras palavas: i, j serão valores padrões para Minimo e Maximo, se eles forem menores que i, j então i, j que serão considerados.

Exemplo:

Se Minimo = 50, Maximo = 100, i = 60 e j = 80 então a formula vai ter o

Minimo de 60 por causa que i substitui o Minimo, pois é maior 

Maximo vai ser 100, pois j é menor que o Maximo, então não substitui.

Bom acho que isso vai facilitar a vida de muita gente, pois avia varias duvidas na seção de suporte sobre o assunto, então decidi fazer esse tópico.

  • Alguma observações:
  • Este tópico aplica-se apenas quando o tipo de formula é COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC;
  • Está formula ainda tem sofre o adicional da vocação e dos equipamentos;
  • Está formula foi retirada do TFS 0.4_DEV, e pode ter alterações em outras verções.

Espero ter ajudado.

TODO: Explicar outros tipos de formulas e mostrar outras formas de fazer isso.

 

Lembrando: Não fui eu quem criou esse tutorial, foi o Kaotar, de outro fórum, eu só trouxe ele para o TibiaKing.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo