Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá.

 

Gostaria de pedir ajuda com minha versão do OtServ.(9.70)

Por algum motivo apos uma atualização em algumas versões anteriores, as criaturas que eram convencidas no jogo não deixavam mais seus corpos quando morriam, sumiam simplesmente em um curta fumaça, justamente o que impede que o recurso "death" de "TODOS" os PET Systems não funcione.

 

 

O meu pedido é justamente para que me ajudem a descobrir algo que permita que seus corpos apareçam novamente para os pet systems funcionem em versões superiores a 9.7.

 

Eu creio que talvez compilando o executável do servidor com algumas modificações isso será possivel.

 

 

Desde já agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por MySticaL
      Como funciona esse sistema?
      R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não
      queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.
       
      Como usar?
      R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &
      !lang es (setar a linguagem espanõl).

      Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
      ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
    • Por MaTTch
      Bom galera eu resolvi fazer o Vault System a pedido de um amigo meu e decidi compartilhar com vocês.
       
      Testado em 8.60 TFS 0.4
       
      EDIT -- O script foi arrumado, pois havia um bug que o player ganhava golds.
       
      Vamos lá.
       
      1° - Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado vault.lua, e dentro você coloca isso:
      local vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds ------------------//* Functions //------------------- local function getPlayerFreeSpace(cid) -- by MaTTch     local checkSlots, space = {3,5,6,10}, 0     local function getContainerFree(container)         local free = 0         if(not isContainer(container.uid)) then             return free         end         for i = 0, (getItemInfo(container.itemid).maxItems -1) do             local item = getContainerItem(container.uid, i)             if(item.itemid == 0) then                 free = free + 1             elseif(isContainer(item.uid)) then                 free = free + getContainerFree(item)             end         end         return free     end     for _, i in ipairs(checkSlots) do         local slotItem = getPlayerSlotItem(cid, i)         if(i ~= CONST_SLOT_BACKPACK and slotItem.itemid == 0) then             space = space + 1         elseif(isContainer(slotItem.uid)) then             space = space + getContainerFree(slotItem)         end     end     return space end local function withdrawMoneySecurity(cid, value, storage) -- by MaTTch     local storageMoney, countValue = getPlayerStorageValue(cid, storage), 0     local config = {         [1] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)},         [2] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((value/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))},         [3] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(value%100)}     }     for i = 1, #config do         local count = config[i][2]         if(count > 0) then             while(count > 0) do                 storageMoney = getPlayerStorageValue(cid, storage)                 local a, itemCap = count > 100 and 100 or count, getItemInfo(config[i][1]).weight                 if(getPlayerFreeCap(cid) >= (itemCap*a)) then                     if(getPlayerFreeSpace(cid) >= 1) then                         doPlayerAddItem(cid, config[i][1], a)                         setPlayerStorageValue(cid, storage, (storageMoney - (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)))                         countValue = countValue + (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)                         count = count - a                     else                         return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough space in container. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")                     end                 else                     return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough cap. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")                 end             end         end     end     return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.") end ------------------//* End Functions //------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)     local cidMoney, vaultMoney = getPlayerMoney(cid), getPlayerStorageValue(cid, vaultStorage)     if(vaultMoney <= 0) then         if(cidMoney <= 0) then             return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have money.")         end         doPlayerRemoveMoney(cid, cidMoney)         setPlayerStorageValue(cid, vaultStorage, cidMoney)         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have added "..cidMoney.." gold"..(cidMoney > 1 and "s" or "").." to vault. Now your money is kept in the vault chest, you can take it whenever you want.")     else         withdrawMoneySecurity(cid, vaultMoney, vaultStorage)     end     return true end 2° - Agora em data/actions/actions.xml adicione a tag:
      <action itemid="ID" event="script" value="vault.lua"/> Em ID você escolhe o id do item que quiser.
       
      3° - Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome vaultLook.lua, e dentro coloque isso:
      local config = { vaultId = ID, -- itemid do vault vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage) if(thing.itemid == config.vaultId) then local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault." if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return false end return true end 4° - Agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a tag:
      <event type="look" name="vaultLook" event="script" value="vaultLook.lua"/> 5° - Agora em data/creaturescripts/login.lua lá embaixo adicione junto dos outros:
      registerCreatureEvent(cid, "vaultLook") E agora o sistema já esta pronto para ser usado.
       
      - Aah mas como funciona?
      Você clica uma vez no cofre (vault) e deposita todo seu dinheiro nele, ao clicar de novo você pega-os de volta, e caso não tiver cap ou espaço na bag você pega somente o possível e o restante ficara la até você quiser pegar.
       
      --> Versão do Vault System em editText
       
      Créditos:
      MaTTch (eu)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo