Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de criação de tópicos no Suporte OTserv


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou fazendo esse tópico pois eu sou uma pessoa muito ativa em Suporte OTserv, tentando ajudar ao máximo aqueles que têm dúvidas sobre scripts, mapas, e outros. Eu não sei tudo sobre OTserv, ou seja, haverá dúvidas que eu não irei conseguir responder, mas sempre irei tentar.

 

Bem, aqui vai as dicas para criar um tópico pedindo ajuda :

  1. Sempre tente adequar o seu português ao máximo, principalmente ao uso de vírgulas e pontos. Com uma frase mais adequada à língua padrão do português, é mais fácil para compreensão e interpretação das dúvidas. Não precisa ser 100%, mas quanto mais detalhada o texto for, mais fácil. (Todo mundo erra português, é normal, não há de se envergonhar).
  2. Se a dúvida for sobre algum sistema (VIP, War, WoE, Dota, Castelo, etc...), procure uma forma de você disponibilizar todos os arquivos pertencentes  ao sistema, para que possamos ver de onde vem o erro.
    Nota +
    Nunca poste link de sistemas vindo de outros fóruns. Se houver um link do sistema que você tem dúvida no fórum do TibiaKing, você pode compartilhar no tópico criado.  
  3.  Detalhe sua dúvida o máximo possível, sendo com imagens ou até vídeos. Na maioria das vezes quando um script está com erro, ele é sinalizado pelo seu servidor (.exe ou distro), mostrando a linha na qual aparece o erro do script, e até nome e pasta de onde está o script. Cite também qual ação feita no seu servidor que faz com que o erro apareça.

  4. Paciência e cooperação com quem está tentando te ajudar. Nunca exija muito ou abuse da boa vontade de um voluntário ajudante. Dê todas as informações necessárias que ele pedir, pois com certeza, será usados como ferramenta para ajudar.

  5. Versões de distros (TFS 0.3 ; TFS 1.0 ; OTX, etc...) ou de sites (Gesior, Modern, Znote AAC) sempre é bom citá-las, pois, nem todo distro/sites suporta as mesmas funções Lua/PHP ou HTML. Há pessoas que fazem script acostumadas com distros diferentes, que talvez, não serão suportadas pela o seu distro.

  6. Seja educado com suas palavras, pois também, ninguém é obrigado a saber ou responder suas perguntas, ou seja, não venha falando que "ninguém quer ajudar" ou "arruma essa porra desse script pra mim agora ae tio".

  7. Antes de abrir um tópico para pedir ajuda com algum sistema, ou algum script bem popular ou conhecido, procure em Dúvidas Resolvidas, se há sua dúvida lá, pois, economizará tempo e não será preciso criar tópicos repetitivos.

  8. (Novo!) Sempre que sua dúvida for sanada ou alguém tentou te ajudar, agradeça ao ajudante, com ou sem REP+, pois isso demostra que você foi grato ao esforço dele e motivará ele a ajudar seus futuros tópicos de dúvidas.

Com certeza, com essas dicas, suas dúvidas terão 50%+ chance de haver alguém de boa vontade para te ajudar.

Bem, em mente só tenho essas dicas por enquanto, se vocês tiverem mais dicas, sejam bem-vindos à comentá-las.

 

Obrigado!

Editado por Jamison Collins (veja o histórico de edições)

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

@UP

 

 Uma nova orientação para os usuários que têm dúvidas em sistemas, scripts, e outros...

 

  "7. (Novo!) Antes de abrir um tópico para pedir ajuda com algum sistema, ou algum script bem popular ou conhecido, procure em Dúvidas Resolvidas, se há sua dúvida lá, pois, economizará tempo e não será preciso criar tópicos repetitivos."

 

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

@UP

 

 

 

  1. (Novo!) Sempre que sua dúvida for sanada ou alguém tentou te ajudar, agradeça ao ajudante, com ou sem REP+, pois isso demostra que você foi grato ao esforço dele e motivará ele a ajudar seus futuros tópicos de dúvidas.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServDúvidas Resolvidas"

Para: "Tibia KingAtendimento GeralRegras e FAQ"

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo