Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal ... estou acompanhando o forúm e decidi postar aqui uma ideia que tive, queria saber se é possível fazer isso, ou se é impossível. Sou bem leigo no assunto, portanto não levem a mal.

Eu tenho um jogo, que como a maioria sofre de ataques ddos.
Tive uma ideia de criar um sistema no jogo que atualiza o 'ip' dos players e salva no banco de dados. Até ai ta certo!

A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. 

Eai pessoal, o que acham? Abraços, aguardo resposta!

OBS: Não tenho ideia se ta na área certa sad.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Administrador

bom, creio que atualizar os ips dos players é impossível o.o mais do server quando receber um ataque não sei rs'

sla um sistema para quando o server sobrecarregar ele mudar o ip ou sla :s 

Editado por Erimyth (veja o histórico de edições)

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

A dúvida é: teria como fazer um sistema que idêntificaria o ataque e imediatamente bloquearia o acesso de todos os ips, exceto os ips que tão salvo na database. E depois de certo tempo ele voltaria a liberar o acesso de outros ips. 

É exatamente isso que os Firewalls fazem e é exatamente isso que o melhores engenheiros de softwares/redes quebram a cabeça para tentar fazer de forma eficiente.

 

E sim, o DDOS Daflate tem a função de identificar um IP malicioso e banir-lo por um certo tempo, mas como eu já lhe disse, se o ataque for de grande porte ele não irá resolver, apenas um firewall físico para solucionar seu problema.

 

Eu recomendo que você instale o CSF juntamente com o DDOS Daflate, eles funcionam bem em conjunto. Isso poderá te ajudar um pouco:

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/22443-firewall-instalando-e-configurando-o-csf/

http://www.tibiaking.com/forum/topic/22570-protecao-ddos-deflate/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Matheus! Só mais uma dúvida, referente a esse comentário no tópico do DDoS Deflate:

Augusto = 

"É interessante ter apenas um no vps, e outro físico, geralmente disponibilizado ou comprado da empresa onde ele esta!
Apenas a nível de conhecimento, quando se tem vários "firewall" manipulando o IPTables (esse sim é o firewall padrão), pode ocorrer problemas e as vezes pode acabar atrapalhando e muito a utilização do vps, pois toda vez que um é carregado, geralmente ele limpas as regras ja existentes no IPTables e adiciona as dele, ou seja, se tiver 2 firewall, eles vão ficar brigando pra ver quem gerencia o iptables. Você disse que usa o CSF, pode ter certeza que quando você instalou ele, ele limpou as regras que ja estava lá no iptables para adicionar as dele!"

Será que é bom usar os dois juntos?

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isto pode acontecer, não é uma regra nem uma certeza de que irá acontecer, mais se tiver problemas com os firewalls, pode verificar que eles estarão dando conflito.

Como o Matheus disse, ambos podem trabalhar juntos, mas irá depender da configuração que você irá realizar em ambos!

 

A nível de conhecimento relacionado ao assunto inicial do tópico...a idéia é interessante, mais quando pensamos em internet, temos que pensar nos enlaces que existem para a comunicação de um ponto A a um ponto B. Quando um ataque DDoS é realizado ao ponto A, como via de regra ele só responde por 1 IP real (um exemplo), todas as rotas para se chegar nele estarão congestionadas, ou seja, mesmo que você implante algo assim no seu servidor, as conexões novas não chegaram a ele, porque as rotas estarão congestionadas, ou seja, o roteador final estará louco respondendo a centenas de milhares de requisições por segundo! A idéia da mitigação de ataques DDoS provê de uma solução que identifique tais ataques (por eurística na maioria das vezes) e os retire da rota, antes que ele prejudique o acesso ao ponto A. Não é simples conter ataques DDoS, mesmo os mais simples...

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...

peço desculpas pelo tópico ser um pouco antigo, mas aqui em nosso jogos utilizamos uma solução chamada blacklayer. o  IP é protegido contra ataques DDoS...

 

Editando:

 

Esqueci de colocar o site de onde compro a solução www.blacklayer.com.br

 

Espero ajudar alguém.

Editado por lostm4n (veja o histórico de edições)

dig -n lostm4n

Link para o post
Compartilhar em outros sites

luciano, qual solução? a empresa que contrato vps linux pago 189 em um plano de VPS na www.emmex.com.br lá eles possuem proteção ddos também, e pelos relatórios eu já fui várias vezes atacado mas não aconteceu nada..

 

vc tem como compartilhar?

 

editando:

 

AHHH, tem um detalhe, data center no brasil e o PING é baixíssimo, entre 12~35ms.

Editado por lostm4n (veja o histórico de edições)

dig -n lostm4n

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, hoje em dia está muito fácil spamar ataques DDoS, qualquer pessoa com 20 R$ na mão compra uma simples máquina, ve um tutorial de compilação com programas flooders como g3m, t50, juno, c4 entre demais ataques, no entanto você pode ver que enormes jogos são vítimas deste maldito DDoS, dentre eles, League Of Legends, Tibia Cipsoft, Pangya, frequentemente esses jogos vem tendo problemas com ddos e infelizmente hoje em dia está difícil suprir esse problema, mas temos que nos preparar e aprender com os tombos, é sempre bom ter modificações que pertubam, que dificultam o ser de má fé ("ATACADOR") pegar o IP real da sua máquina, isto seria alguns proxys escondendo o seu próprio IP real.
Porém hoje em dia a maior datacenter para servidores de jogos, no caso otserver é a OVH, e a empresa terceirizada e na minha opnião uma das melhores no ramo a Servercore trabalha com eles.

 

Espero ter ajudado um pouco.

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, hoje em dia está muito fácil spamar ataques DDoS, qualquer pessoa com 20 R$ na mão compra uma simples máquina, ve um tutorial de compilação com programas flooders como g3m, t50, juno, c4 entre demais ataques, no entanto você pode ver que enormes jogos são vítimas deste maldito DDoS, dentre eles, League Of Legends, Tibia Cipsoft, Pangya, frequentemente esses jogos vem tendo problemas com ddos e infelizmente hoje em dia está difícil suprir esse problema, mas temos que nos preparar e aprender com os tombos, é sempre bom ter modificações que pertubam, que dificultam o ser de má fé ("ATACADOR") pegar o IP real da sua máquina, isto seria alguns proxys escondendo o seu próprio IP real.

Porém hoje em dia a maior datacenter para servidores de jogos, no caso otserver é a OVH, e a empresa terceirizada e na minha opnião uma das melhores no ramo a Servercore trabalha com eles.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Absoluli realmente a nível facilitador hoje qualquer um envia ataques DDoS com alguns dolares e 5 minutos de youtube, mas existem bons data centers com proteção para DDoS, inclusive no brasil para quem depende de baixa latência.

Editado por lostm4n (veja o histórico de edições)

dig -n lostm4n

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absoluli realmente a nível facilitador hoje qualquer um envia ataques DDoS com alguns dolares e 5 minutos de youtube, mas existem bons data centers com proteção para DDoS, inclusive no brasil para quem depende de baixa latência.

 

Exato lostm4n, mas discordo no fato de datacenters brs, datacenters brs para jogos não aconselho, a latência é digamos TOP, mas a proteção infelizmente é de baixo nível, o uplink e banda são baixos, por isto cai fácil, datacenters br's apenas pra armazenamento de dados, banco de dados, email market e só =S

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
  • 1 year later...

Bom dia, @luanluciano93 otima ideia vou continuar acompanhando pois achei muito bom mesmo!

ta de parabens otima iniciativa!

 

Eu estava com uma ideia um pouco louca mais derrepente com scripts daria pra fazer!

 

No global eu vi que se vc exitar o char os bixos param de atacar e obviamente depois de 1 sem tomar atack ele cai, ai queria saber se seria possivel fazer isso no tfs 0.4 algo q subisse o grupo do player de 1 para um grupo q bixo nao atacasse tornando invisivel ao olho do monstro porem nao ao do player q estiver no local para o cara nao ficar imortal ao exitar rsrs e ao logar novamente ele retornaria ao grupo 1 de player normal sendo atacado por bixos novamente! com isso se a conexao cair ele nao morre e se quiser fazer um lurer poderia exitar tbm tipo no global!

 

eai o que vc acha? 

e a galera do forum ae?? o q acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Endless
      Olá meus senhores, hoje venho trazer pra vocês 1 tutorial que li a muito tempo atrás e me ajudou muito. O tutorial não é meu, mas vejo que muita gente, muita gente mesmo não conhece esse módulo do apache, então achei válido trazer pra comunidade. Espero que ajude alguém!!
      O módulo que venho apresentar a vocês é o mod_evasive do Apache.
       
      Sobre ele:
       

      Instalando o mod_evasive:

       

      Configurando o mod_evasive:
       

      Carregando o módulo mod_evasive no apache:
       

      Teste da proteção DDoS
       

      Conclusão
       

      Créditos:

      https://sempreupdate.com.br/mod_evasive-no-apache-oferece-protecao-contra-ataque-de-ddos/
    • Por fezeRa
      Estou com um problema serio, toda vez que acontece esse problema, quando os players morrem/relogam, eles não conseguem mais logar novamente, só conseguem dps que eu reinicio o server. E fora que eles não ficam salvados desde o ultimo save...
      Abaixo segue uma imagem do erro:
       

    • Por paulo thush
      Olá galera primeiramente eu não sei se eu estou na área correta para postar se eu tiver desculpa de coração <3.
       
       
      Tipo meu problema e assim A database do meu servidor ta em Sha1 as senhas aparece assim. "5dd4ebdac62609c834f7768f02286b798bd82a38". Gostaria de saber como que eu descubro as senhas. Uma vez 1 colega meu me passo 1 site que da para saber 
       
       
      Se alguém sober pode me passar obg
    • Por Digoshow
      É chego aqui o limite de que posso guentar, meu otserv esta sofrendo muitos attks de nukers no ponto que o "DISTRO FECHA".
      Eu uso um VPS Windows e vou ter que trocar para o Linux Ubuntu 10.04, sim e eu não tenho experiencia nenhuma como vai ser e o que fazer.
      1 de tudo sei que vou ter que compila o distro para Linux,  e eu não sei fazer isso, sera que ja não tem algum compilado para fazer o Download?
      E depois que o distro tiver Compilado ai vou conseguir Executar o meu Distro? a e outra os outros programas basta instalar e executar normalmente né, tipo o XAMP não vou ter problemas em executar né?
      E outra depois que o Distro tiver compilado para o Linux, fiquei sabendo que pode acontecer varios Erros no distro mais nada de Dificil de se Arrumar, tudo facil tipo os nomes das criaturas e etc...
      Alguem pode tirar essas minhas duvidas sobre o Linux, pois eu não tenho nenhuma ideia de como operar no Linux, se alguem pode me ajudar ficaria muito grato.
      Obrigado, REP + .
       
      @EDIT-
       
      Eu uso Baiak Rox 8.6 TFS 3.6
      Mais se tiver algum outro TFS mais atualizado e melhor para Linux  e claro, que venha com Anti-Divulguer seria uma enorme ajuda.
    • Por Loko Pk
      Olá pessoal, Alguém me ajuda?
      Baixei um gesior aqui mas veio com uma DataBase, me falaram que eu preciso exportar a database
      pro Phpmyadmin como eu exporto?  
       
      To usando esse gesior aqui: http://www.tibiaking...ia-king-edited/
       
      REP + pra quem ajudar  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo