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Outro Ultimate Sprite Editor


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Olá, hoje venho apresentar o Ultimate Sprite Editor. Não é atoa que ele se chama Ultimate, ele é o melhor sprite Editor que já existiu na comunidade. Pretendo disponibiliza-lo em alguns dias para a comunidade, enquanto isso, gostaria de saber o que as pessoas acham dele e também gostaria de saber se existe alguma função a mais que possa ser adicionada nele.
 
Imagens:
 


WxiCNgJ.png

 

Ele auto detecta a versão da spr baseada na signature do arquivo, e isso pode ser configurado em um arquivo .ini. Caso o auto detect não funcionar, você pode escolher a versão do spr manualmente.
 
 


B21r8DO.png

 

As funções do Ultimate Spr Editor são:
 
New: Cria um novo spr do zero sem nenhuma sprite.
Open: Abre um arquivo spr com determina versão.
Save: Salva um arquivo spr em determinada versão.
Add: Adiciona um numero x de sprites no formato png( fundo transparente ) ou no formato bmp( fundo rosa ).
Replace: substitui as sprites selecionadas, quer dizer, os IDs continuam os mesmos só muda a imagem dessas sprites.
Export: exporta as sprites selecionadas no formato png.
Clone: "Clona" as sprites selecionadas, quer dizer, cria sprites iguais no final do arquivo spr.
Clear: "Limpa" as sprites selecionadas, isso quer dizer que o ID não vai ser deletado mas que o conteúdo da sprite( a imagem ) vai ser deletado.
 
Por enquanto é só.
 
Yamaken~

Editado por Yamaken (veja o histórico de edições)

0ncjgej.png

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TmokUa3.png

 

Adicionado janela com as propriedades do arquivo spr, como a signature e a quantidade de sprites.

 

Pelo que eu percebi, nenhuma função a mais é necessária, estou bem satisfeito com o editor, em breve estarei postando ele.

 

Yamaken~

0ncjgej.png

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Muito bom Yamaken!

Uma funcionalidade bacana, saber quantas sprites tem! xD

Eu ainda não consegui pensar em alguma função a mais para o sprite editor! 

Atenciosamente, Avuenja.

 

 

OTAAC | TIBIA CLIENTS

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  • 4 weeks later...

Muito bom mesmo, pelas imagens deu pra notar que será simples, prático e funcional.

 

Lá vem uma pergunta:

- Ele apenas mudará as sprites (imagens) ou nele também dará para editar o ".dat" para poder por mais de uma imagem em determinado item, etc..?

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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Hmm, legal.

Gostaria de ver mais imagens das suas funcionalidades...pois olhando assim me lembra e muito o "NoxSpr Editor".

Que tem praticamente a mesma função.

 

Alguém sabe me dizer a diferença entra os 2?

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Adriano Swatt'

 

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Que tal você dar aquela conferida?? xD

 

Download:

 

MediaFire

Scan

Vou sair agora, mas já baixei :D

Depois testo e venho aqui dizer o que achei.

 

Obrigado por me passar o link.

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Baixei e não consegui carregar o .spr, no final do carregamento da um erro.

Depois testo novamente e posto o erro acusado.

 

Por hora, obrigado por disponibilizar.

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
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    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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