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Outro O que um OTserv precisa?


O que é melhor?  

23 votos

  1. 1. Global ou Custom map?

    • Mapa Custom
    • Mapa Global
    • Mapa Custom com áreas interessantes do global (Zao, Yalahar, Edron, Gnomebase...)
  2. 2. Itens VIP ou não?



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Olá TibiaKing! Bom dia (ou tarde, ou noite) para todos.

Eu e mais um amigo estamos afim de investir em um servidor privado de tibia, estamos realmente em busca de um servidor de sucesso, com máquinas dedicadas e seriedade no trabalho. Acho que o primeiro passo é saber a opinião do público, pois são os pilares que irão fazer o OT ser auto-sustentável.

Então trago para vocês a seguinte questão: "O que você acha que um OTserv e sua equipe precisam oferecer para ter bons jogadores?"


Segue uma lista de perguntas que podem incentiva-los a pensar sobre o assunto.



EM RELAÇÃO A EQUIPE:

- Staff dedicada aos players, que sempre esteja disposta a ouvir, esclarecer dúvidas e solucionar problemas?
- GameMasters que realizem eventos demasiadamente?
- Tutores experientes que saibam tratar e respeitar os jogadores?
- Uma ideia que acho interessante é abrir portas para que os players (se quiserem), poderem também colaborar com ideias e trabalhos como quests e mapas, sendo recompensados com premium times e itens. (Acham que seria uma boa ou injustiça com os que não tem tais conhecimentos e ideias?)

EM RELAÇÃO AO SERVIDOR:

- Quais sistemas seriam essenciais e quais seriam fúteis, porém, agradaveis?
- Em relação ao mapa, custom, global, ou os dois? (Exemplo: Mapa custom com áreas interessantes do global, tais como "Zao, Gnomebase, Yalahar, Quirefang").
- Em relação a quests, seria interessante, mesmo em mapas custom, implementar quests conhecidas do global como "POI, Inquisition, Annihilator, Demon Oak, Wrath of the Emperor"?
- Sistemas de tasks ou missões side seriam interessantes?
- Cidades premium com monstros novos seria bom ou injustiça?
- Itens VIP?


Um obrigado adiantado a todos que responderem, a opinião de vocês é muito importante para nós! thumbsup.gif

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Olha, gostei muito dessa questão que você levantou...

Eu particularmente gosto de mapa custom sem itens VIPs, porém, os players gostão de server global com itens VIPs.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Percebi que os players realmente estão muito ligados nisso, vide otservlist, mas talvez esse número grande em servidores com mapa global possa ser proveniente de que otservers q lançam mapas custom, não possuem um mapa bom o suficiente ou não duram muito tempo?

 

Acho que para uma equipe lançar um servidor muito bem feito precisa de bastante tempo, nesse tempo, se demorar muito, podem acabar desistindo. Ou se a equipe tem tempo d+ livre, pode não ter os fundos necessários para manter o servidor online por tempo suficiente para que ele se torne auto-sustentável.

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Dá uma olhada no meu ponto de vista

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

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Bom, o mapa custom tem que ser super atrativo e bem balanceado em relação a vocações "(magias)".

Sem armas donates. 

Um motivo que mapa custom não dura muito é por Nukers..

o Server deve ser bem atrativo

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Bom, o mapa custom tem que ser super atrativo e bem balanceado em relação a vocações "(magias)".

Sem armas donates. 

Um motivo que mapa custom não dura muito é por Nukers..

o Server deve ser bem atrativo

 

O que você quis dizer com "mapa custom", foi um server totalmente editado né? Porque com um mapa custom, posso ter as spells e itens totalmente originais do tibia global. Quanto a nukers, estaremos investindo contra eles com o dedicado.

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Se pretendem fazer um mapa custom deixem skype aqui

Perdão por demorar a responder (mas vc tava off, nem liga né rsrsrs).

 

Não entendi, vc é mapper e quer ajudar?

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  • 3 weeks later...

Acho que  um ot bom é aquele q o adm busca colocar uma identidade unica no mapa, spells, etc.
ultimamente os servers não passam de mapas baixados e editados na Conf.lua
 

Na epoca q tive um server, eu tinha contato com mais uns 4 ou 5 donos de server
e nós editavamos e competiamos pra ver quem mudava mais o mapa e quem tinha mais player

hj em dia acabo isso

 

o que traz players é:

 

- Visual

- Facilidade do Ot (teleports)

- Itens novos
- Monstros e Spells novos

- Quests e novas areas

PQ senao é só joga um baiak qualquer com 1.351 VIP's e ta de boa

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  • 4 months later...

Olha tente Não ser exagerado

Mapa custom Nem curto muito Prefiro criar 1 mapa baiak propio....! Enfim

Muita Jente acha bobera augumas coisas do server

exemplo,,

Voce poe itens vips e etc...

com pressos autos a  vips itens

e a passagem vip barato??

voce tem que ter consiencia no que voce fas

exemplo...

Crie itens e etc.. sim mas Não exagere Nos pressos e etc..

Editado por fabiodias (veja o histórico de edições)

                                                                         github.png TFS 0.4 DEV                                                                                                       nvzl0l.jpg
 
Página no facebook: https://www.facebook.com/Suporterking                                                                                     
Skype: fabinhodias01
 
 
"A almapermanece em suas criações" 


h3dhnuI.jpg           
(Dou suporte apenas em tópicos..)

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  • 4 months later...

Um servidor de qualidade é aquele que reune de tudo um pouco com características próprias que lhe difere de maioria mas mesmo assim consegue chamar atenção.

 

O que é viável:

Quests, Hunts. Cidades novas....

Scripts e funções interessantes que influenciem na jogabilidade.

Resolver os bugs mais graves...

Competência na administração do servidor e do dedicado. Equipe in game e técnica (como manutenção e principalmente no LAG e DDOS)

 

O resto é só ir melhorando com o tempo e é claro, gostar muito de aprender sobre scripts, maps e jogar....

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
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      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

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      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
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    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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