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[Resolvido] Jogadores quando morrem estão perdendo apenas a bp, nenhum item do set


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Olá pessoal do TK,

Estou com um pequeno probleminha nos testes do meu servidor, queria a ajuda dos mais experientes pra sanar esse problema...

Bom, em resumo, toda vez que um jogador morre, ele sempre perde a BP (o que é normal), mas nunca perde nenhum item do set e, independentemente de onde a BP estiver, ela sempre irá cair de loot, mas nenhum item cai...

Andei testando com outro config.lua, surpreendentemente alguma coisa do set caía, mas logo em seguida no re-login ele aparecia de novo.

Não sei se excluí alguma configuração ou algo está conflitando ali no meio..

O único creaturescript que exclui foi o de firstitems porque uso mysql e site pra criação de jogadores, fora isso, o único edit que fiz foi no config.lua pra fazer tudo funcionar corretamente com o site.

Nos testes que fiz nos quais os jogadores perdem algum item do set, mas no re-login eles aparecem de volta, usei sqlite e uma config.lua padrão das sources.

Também fiz um teste com as sources do TFS, usando apenas a config.lua, as dlls e a database do servidor original, o problema persistiu.

Também sei que não é problema do executável compilado, visto que testei com outros e o problema continuou...

Alguém sabe o que/qual arquivo está relacionado á perda de itens na morte? Podem me ajudar?

Valeu pessoal, fico no aguardo...

Editado por johnard (veja o histórico de edições)
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Andei testando mais aqui, não é no config.lua...

 

Depois de tanto fuçar aqui nada resolveu. Comecei a achar que ele problema com o banco de dados, mas agora já não sei de nada...

 

O jeito vai ser ficar tentando aqui, uma hora eu resolvo. Se alguém tiver uma luz aí eu fico grato...

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Acho que tenho uma luz!

Resolvi testar novamente aqui e percebi uma coisa que agora creio que alguém poderá me ajudar...

 

Percebi em alguns testes que o loot caía corretamente quando eu usava o banco de dados em sqlite e no mysql só caía a BP. Com isso, pensei que poderia haver alguma incompatibilidade com o site/mysql. Assim, como o acc manager estava desativado no config.lua, resolvi reativá-lo para criar um personagem pelo jogo mesmo.

 

Conclusão: Os jogadores criados pelo Acc. Manager estão dropando loot normalmente, enquanto os criados pelo site só dropam a BP e nenhum item do set.

 

Com isso, peço aos mais experientes:

Existe alguma incompatibilidade de alguma versão do TFS 0.4 com o gesior/mysql?

Há alguma configuração que possa estar incorreta no config.php? (Lembrando que o gesior cria contas com os "samples")

 

Aguardo uma resposta, valeu por enquanto!

Editado por johnard (veja o histórico de edições)
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Boas novas!

 

Descobri o problema. Quando o site criava o personagem com o sample, no mesmo modelo, definia as colunas {loss_items; loss_mana e loss_skills} dos novos jogadores = 0. Percebi essa diferença comparando a coluna do jogador criado no servidor, que possuia os valores = 100. Alterei o valor e não deu outra, loot caindo normal.

 

Resumindo, quem, por ventura, estiver com esse problema, basta definir as colunas acima como 100 nos samples. Assim, todo personagem é criado com os valores certos.

 

O único podre nisso tudo é que perdi meu banco de dados e tive que reconstruir todas as tabelas e colunas diferenciadas que eu tinha, pois o backup que tinha feito não funcionou -.-

 

Mas é isso! Podem mover ;)

Editado por johnard (veja o histórico de edições)
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    • Por daviscript
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      Resolvi compartilhar com vocês a correção de todos os Bugs conhecidos na Página de Guilds.
       
      Foram fixados os seguintes Bugs:
      ● Remover Players que não forem de sua guild.
      ● Aceitar guild com 1 personagem que não seja da sua conta.
      ● Editar o Text/Title de 1 player que não esteja na sua guild.
      ● Editar Ranks que não sejam da sua guild.
      ● Editar Rank de Players que não são da sua guild.
       
      Qualquer outro BUG que você encontrar... Pode listar aqui nesse tópico.
       
      OBS: É meu primeiro post... Então se estiver no local errado ou se algum moderador quiser reformular / formatar o tópico, fique a vontade.
       
       Vou deixar o Spoiler do php abaixo, mas também estou anexando o arquivo.
       
       
      Download: Mediafire
      Scan: Virus Total
       
       
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
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