Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

 Hoje vou trazer um script que desenvolvi com ajuda de todos aqui do fórum, é meu primeiro tutorial e espero não estar fazendo nada de errado. O script é bem simples, mas funciona sem erros, pelo menos aqui.  :D

 

 O que faz?  :mad: 

-Você usa uma ferramenta para minerar em determinada pedra, de acordo com as chances você consegue extrair dela um minério como "iron ore" por exemplo. Lembrando que o item que você vai usar para minerar, tem de ser um item que você pode usar em outros, como a pick, shovel e outros...

 

Utilidade?  :boos: 

-Vai depender de você, em servidores com sistema de forja pode ser interessante, que é o meu caso.

 

Script

Em data/actions/scripts/ crie um arquivo .lua com o nome que deseja (ex.: ferramenta.lua) e cole o código a seguir dentro dele:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local chancebronze = 23 -- porcentagem para tirar bronze

local chancesilver = 9 -- porcentagem para tirar prata

local chancegold = 7 -- porcentagem para tirar ouro

local chancemithil = 1 -- porcentagem para tirar mithril

 

if(itemEx.itemid == 123) and math.random(1,100) <= chancebronze then

doPlayerAddItem(cid, 126,1)

return true

end

 

if(itemEx.itemid == 122) and math.random(1,100) <= chancesilver then

doPlayerAddItem(cid, 125,1)

return true

end

 

if(itemEx.itemid == 121) and math.random(1,100) <= chancegold then

doPlayerAddItem(cid, 124,1)

return true

end

 

if(itemEx.itemid == 128) and math.random(1,100) <= chancemithil then

doPlayerAddItem(cid, 129,1)

return true

end

 

return false

end

 

Explicando >>>  :mellow: 

 Eu utilizei 4 tipos diferentes de minério, Bronze, Silver, Gold e Mithril. Você pode utilizar quantos quiser.

 

 Roxo, corresponde as chance para cada minério, note que as chances de minerar bronze é 23%, prata é de 9%, ouro é de 7% e mithril é de 1%.

 

 Verde, é o ID do item sobre o qual você vai usar a ferramenta para minerar. Pode ser uma pedra o qualquer coisa que achar melhor.

 

 Azul, é o ID do item adicionado ao jogador quando ele conseguir extrair algum minério e a quantidade(129,1).

 

Ótimo, mas como eu escolho com qual ferramenta minerar? 

 Agora, você vai em data/actions/actions.xml e adicione esta linha:

 

<action itemid="141" event="script" value="ferramenta.lua"/>

 

 Em vermelho, é o ID da ferramenta usada para minerar.  :palmas: 

 

  Uma alerta, este script está limitado a 100% não podendo ultrapassar esta margem, para uma porcentagem maior, altere esta função:

math.random(1,100) <- mude o 100 para 200 ou mais:hum: 
 

 

 Se eu quiser usar só um minério?  :(

Como dito, eu usei 4 minérios, cada minério corresponde a esta função:

 

if (itemEx.itemid == 123) and math.random(1,100) <= chancebronze then

doPlayerAddItem(cid, 126,1)

return true

end

 

Do if ao end corresponde a um minério. daí você pode diminuir ou adicionar minério tirando uma ou acrescentando uma função. Mas note que cada função corresponde a uma variável, no caso acima, é o bronze. Para acrescentar um minério, você terá que fazer uma variável correspondente e configurar seguindo os passos anteriores.  :hum:

 

O que mais posso fazer?  -.- 

 Bem, você pode usa este script para uma coleta de madeira, basta usar uma ferramenta como o Axe e mudar o itemEx.itemid para o ID de uma árvore, e por fim no doPlayerAddItem(cid, 126,1) pôr o ID de da madeira a ser coletada. doPlayerAddItem(cid, Id-do-Item,quantidade).  :wow: 

 

Espero ter ajudado! VLW!  ;)  

Editado por Steeven (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...
  • 10 months later...
Em 24/01/2017 em 00:21, jhosefra7 disse:

ola amigao, nesse seu script tem alguma coisa relacionada ao "tempo" de colheita. pois eu to querendo um que o minerio faça respawn de x em x tempo

 

Não tem. No script dele só mostra a chance de coleta de itens, então caso você use a pick na pedra apenas vai adicionar o item ao Player nada mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo