Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando xampp p/ip fixo


Posts Recomendados

Eae galera tudo bom? eu estou aqui mais uma vez para saber como configurar o xampp para o meu ip exemplo

 

blabla.servagame.com 

 

e por esse ip entrar no site ? PODERIAM me AJUDA?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil amigo, seguinte... 

 

Abre o XAMPP Control como administrador, lá terá Apache e MySQL, em service terá umas caixinhas com um X vermelho é só clica nas 2 primeiras e depois em start Apache e MySQL, pronto a Db e o Site ta pronto para ser configurado.

 

Agora em apache pelo XAMPP Control mesmo tem um botão config, clique nele e escolha httpd.conf, quando abrir o arquivo segure Ctrl e aperte F para abrir uma janela de busca, digite listen e der Enter 3 vezes.. Acho que no arquivo vai esta assim:

Listen 0.0.0.0:80

Mais não importa os número que estão e sim o que você vai configurar, exemplo para testar em seu próprio PC se for windows, é só configurar assim:

Listen 127.0.0.1:80

Já fica como o servidor local, no caso do seu server ser por Cloud(VPS) você coloca o ip dele.

Exemplo:

Listen 87.187.612.98:80

Você terá que entrar no firewall do windows, se for windows o seu VPS ou PC e liberar as portas 80 e 3306, porta do MySQL e Apache.

Salve e feche o arquivo, agora da um Stop no apache e clica em Start novamente.

 

Tiver com alguma dúvida ainda fala ae.. Boa sorte!

Editado por IagoNp (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fácil amigo, seguinte... 

 

Abre o XAMPP Control como administrador, lá terá Apache e MySQL, em service terá umas caixinhas com um X vermelho é só clica nas 2 primeiras e depois em start Apache e MySQL, pronto a Db e o Site ta pronto para ser configurado.

 

Agora em apache pelo XAMPP Control mesmo tem um botão config, clique nele e escolha httpd.conf, quando abrir o arquivo segure Ctrl e aperte F para abrir uma janela de busca, digite listen e der Enter 3 vezes.. Acho que no arquivo vai esta assim:

Listen 0.0.0.0:80

Mais não importa os número que estão e sim o que você vai configurar, exemplo para testar em seu próprio PC se for windows, é só configurar assim:

Listen 127.0.0.1:80

Já fica como o servidor local, no caso do seu server ser por Cloud(VPS) você coloca o ip dele.

Exemplo:

Listen 87.187.612.98:80

Você terá que entrar no firewall do windows, se for windows o seu VPS ou PC e liberar as portas 80 e 3306, porta do MySQL e Apache.

Salve e feche o arquivo, agora da um Stop no apache e clica em Start novamente.

 

Tiver com alguma dúvida ainda fala ae.. Boa sorte!

O meu so ta dano 8090 nao to entendo se for so 80 nao abre..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no firewell e libera as portas de entrada e saída 80. Se for no seu PC, veja se o skype esta aberto.. Ele utiliza essa porta também!

 

Veja se esta assim:

#Listen 127.0.0.1:80
#Listen [::]:80
Listen 80

No primeiro você coloca o IP do PC ou VPS.

Editado por IagoNp (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um domínio ou utilizar alguns gratuitos, como o NO-IP, você entra no site deles, se cadastra e cria um host redirect, a interface é facil e simples de usar. Você apenas colocará um nome para o IP, irá escolher uma terminação como "servegame.com" ou "no-ip.biz". Após isso colocará o IP da máquina onde está o seu server e vai salvar, dentro de 1 minuto seu ip estará funcionando.

 

A respeito das portas, abra o control do xampp e clique em Check Ports, ele irá te dizer se alguma porta importante não está aberta ou se tem algum outro programa usando elas.

A porta 80 é a padrão e você não precisa fazer nenhuma alteração no xampp para poder utiliza-la, se você fez alterações para funcionar com 8090, tente fazer o procedimento correto do Check Ports e desfaça a alteração da porta 8090, então tente acessar o site apenas utilizando o ip, sem especificar nenhuma porta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
Olá pessoal..gostaria de uma ajudinha aqui .. sempre quando eu do start nos apache do xampp.. aparece isso "Status change detected: running" ate ai de boa ,mais quando eu aperto apache do mysql aparece isso "Attempting to start MySQL service..."entao nao tem como eu der start...podem me ajudar ,to precisando muito..

Editado por JpDsC123 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Boa Tarde, Preciso de ajuda com meu site, eu criei no no-ip o otserver, por exemplo blablabla.servegame.com
apos isso, coloquei o ip q mostra no no-ip no httpd.conf e coloca o ip blablabla.servegame.com no url do navegador e da O servidor recusou sua conexao.

alguem pode me ajudar? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo