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DANDO MAIS VIDA AO RPG






Olá pessoal,

Venho apresentar à vocês o Projeto BaketeraBR OT 8.6. Um futuro servidor que trará uma jogabilidade intensa e incrível aos seus jogadores. Nele, existirão novos sistemas, uma nova história e muito mistério. Para tudo isso se concretizar, estou à procura de um pessoal que esteja disposto a assumir, com responsabilidade, alguns trabalhos na construção do jogo.


COMO SURGIU O BAKETERAOT?


O projeto surgiu em meados do ano passado. Durante o início do ano passado, resolvi criar um OT no estilo fun, sem muitos objetivos, sem sistemas legais, tudo bem simples.

Nos primeiros dias de funcionamento, tive de fechar o servidor por causa de uma confusão mas também porque dois jogadores deram a ideia de criar um OTServer inovador. Um não sabia nada e acabou sumindo depois. O outro estava disposto a assumir a área de Mapping. Ele começou o mapa a partir do zero e eu desenvolvi o site e alguns sistemas pro jogo.

Tudo corria muito bem, tivemos várias ideias que deixaram o jogo extremamente interativo, divertido e misterioso. Nosso objetivo era criar um servidor sem as mesmices dos mapas globais, mas com um mapa grande, mantendo uma EXP relativamente baixa, sem aquela infinidade de TP's de acesso pra todos os lugares do servidor. Também com quests diversificadas - com histórias e mistérios - , com um novo sistema de vocações (estendendo o jogo) e com sistemas que dessem mais vida ao RPG, donde surgiu nosso slogan.

O tempo passou e o tempo para meu amigo ficou escasso, fazendo com que ele deixasse de lado o projeto e que todo o nosso trabalho fosse arquivado por um tempo.

Assim, venho apresentar todo o trabalho feito durante esse tempo e as vagas disponíveis para os interessados que querem dar continuidade ao projeto comigo.


O QUE JÁ FOI FEITO NO BAKETERAOT?


MAPA

- Como eu disse anteriormente, meu Mapper desistiu do projeto e ainda há muitas áreas a se fazer, principalmente subterrâneas.
- Já existem aproximadamente 10 cidades prontas, o objetivo é termos mais.
- Zao estará no OT, porém ainda está com alguns bugs e teremos que tirá-los.
- Nenhuma quest foi bolada ainda, estávamos focando primeiramente nas cidades e nas áreas comuns do servidor e depois dar a continuidade na história do jogo.
- O mapa sim, é grande e há muito o que fazer nele ainda.

GERAL

CLIENTE PRÓPRIO EM PORTUGUÊS: Nosso cliente foi traduzido para a língua portuguesa, porém, os nomes dos itens do jogo foram mantidos por causa de sua tradição e para evitar confusões entre os jogadores.

SITE EM PORTUGUÊS: O site também está completo em português, dando maior interatividade entre os jogadores.

NOVO SISTEMA DE VOCAÇÕES: Novas promoções foram criadas, resultando em um jogo extremamente extenso aos jogadores.

ATENDIMENTO AO JOGADOR: Estaremos disponibilizando uma seção de dúvidas e reportagens de bugs no site, mantendo uma comunicação bacana entre os jogadores e a administração, procurando o melhor para todos.

ENQUETES: Disponibilizaremos algumas enquetes para saber a opinião do nosso jogador.

FÓRUM: O site conta com um fórum para discussão entre os jogadores e a administração, que poderá ser usado por todos.

NPCs EM PORTUGUÊS: Os NPCs no BaketeraOT falam português com todos. O servidor é totalmente para brasileiros!

CIDADE INICIAL: Os jogadores começaram em uma "Rookgaard" para aprenderem mais sobre os mistérios e desafios do BaketeraBR

NOVOS MONSTROS: Novos monstros serão criados por causa da extensividade do jogo.

SISTEMAS

CAST SYSTEM: Muitos já conhecem, sistema inovador de transmissão ao vivo do jogo.

MONTARIAS: O servidor terá um sistema de montarias com domação, desenvolvido por mim, com os dois outfits disponíveis que simulam a montaria.

GUILD WARS (COM ESCUDOS): Também conhecido, sistema de luta entre guilds.

TRADE OFFLINE: Venda de itens enquanto o jogador estiver offline, com divulgação diretamente no site do OT.

TREINAMENTO OFFLINE: Herdado do global, você treina seus skills enquanto está fora do jogo.

EVENTOS: War of Emperium (WoE), Battlefield Event, Capture the Flag, Zombie Event, Defend the King e o nosso Evento BP.

NATAÇÃO: Viaje entre ilhas nadando, em busca das melhores hunts.

CASINO: Aposte nas máquinas de slots como na vida real e tente sua sorte, parte dos gps arrecadados no Casino será um prêmio adicional no WoE.

ESCAVAMENTO: Consiga itens especiais escavando os pântanos do BaketeraOT.

CONQUISTAS (ACHIEVEMENTS): Faça tarefas misteriosas e ganhe medalhas, que aparecerão em sua página do site, por suas conquistas.

PORTAS CHAVEADAS: Sim, você terá de encontrar algumas chaves para entrar em determinadas áreas do mapa.




VÍDEO PROMOCIONAL



http://youtu.be/r1NvJKccOo4




VAGAS DISPONÍVEIS



Mapper (1)

Scripter (1)

Writer (1)

Designer (1)

Beta Tester (5)


* Novas vagas poderão ficar disponíveis futuramente.


OBJETIVO DE CADA FUNÇÃO:


MAPPER: Você concluirá todas as áreas do mapa estipuladas e definidas por toda a equipe, áreas de hunt, quests. Terminar um mapa grande e ser criativo para a criação de novas áreas em futuras atualizações do servidor

SCRIPTER: Você terá de ser criativo na criação de novos sistemas que darão mais interatividade entre os jogadores e "mais vida ao RPG"

WRITER: Você escreverá a história do jogo, as quests, os mistérios todos que envolverão o servidor. (Precisará de pelo menos 1 ano de experiência com tíbia global)

DESIGNER: Você criará novas imagens que envolvam o servidor e o jogo, em geral, para publicidade no site e fora dele.

 

BETA TESTER: Você procurará erros nos sistemas do servidor e, principalmente, bugs no mapa, durante a fase de construção do servidor.


ESTÁ INTERESSADO EM PARTICIPAR?


Preencha o formulário abaixo com as seguintes informações:


Nome:
Idade:
Área de interesse:
Tempo de experiência na área:
Tempo de experiência com Tibia:
Tempo disponível para o desenvolvimento na área:
Objetivo em participar do projeto:
Links de projetos já executados (se tiver):




 

GOSTOU DO PROJETO E QUER PARTICIPAR? SE INSCREVA!

QUER SER UM FUTURO JOGADOR? ACOMPANHE ESTE TÓPICO!

Editado por johnard (veja o histórico de edições)
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    • Por prot def
      Versão Beta já disponível no site: http://otshinobi.servegame.com/ 
      Servidor Online, aproveite e crie sua conta e baixe o client para Pc ou Android, todos os dados do seu personagem permanecerão intactos na versão definitiva que será lançada em breve!









      Já disponível em: Client 8.54 (Old) / New Client e Client Mobile para Android
      Temos 27 Vocações disponíveis
      Personagens FREE: Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi, Rock Lee, Shikamaru, Neji, Tenten, Hinata, Killer Bee, Gaara, Kiba, Temari, Kankuro, Shisui e Jiraiya.
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      Upe se divertindo pelo mapa, rate de experiência desafiante, ganhe jutsus e transformações exclusivas ao upar 
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      -> vilas disponíveis até o momento: Vila da Folha, Vila da Areia, Vila da Névoa, Vila da Pedra, Vila da Nuvem Vila da Chuva (Konoha, Kirigakure, Sunagakure, Iwagakure, Kumogakure, Amegakure) e País das Ondas.
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      Sistema de graduação ninja: genin, chunin, jounin e anbu - Evolua seu ranking shinobi, apenas os merecedores se tornarão Kage.
      Exame Chunin completo, reviva o nostálgico arco do anime para se tornar Chunin
      Crie sua própria guild ou entre em uma existente
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      Rank level (Figure entre os melhores jogadores do jogo)
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      Sistema de guilds - crie ou entre em uma guild e divirta-se com seus amigos
      Mundo PVP
      Eventos PVP
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      Npc Minoru - leva você diretamente para outras vilas e várias hunts do mapa. Area Free: Konoha, Kirigakure, Sunagakure, Iwagakure, Kumogakure, Amegakure, Valley of the End, South Forest, South Island, West Desert. Area VIP: Zetsu Covil, Member Akatsuki Covil, Northwest Island, Hunt Nagato, Hunt Samurais, Paper Island, Orochimaru Island, Vila Shinobi area com casas exclusivas para compra.
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      -> Hidan Quest
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      ->Pain Quest
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      Jogo utiliza base parecida com o ntoultimate dos velhos tempos.
      Jogue e ajude a manter o servidor aberto até o lançamento da versão final
      Crie sua conta e baixe o jogo no site oficial: otshinobi.servegame.com 
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

      Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)
       
      Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       
      Segue fotos em anexo.
       

       

       

       
       
       

       

       

    • Por boxxer321
      Pessoal, estou começando a fazer um servidor de pokemon voltado ao bom e velho GBA(GameBoy Advanced), pra matar a nostalgia de muitos... Tenho um print aqui, queria saber a opiniao de voces, vinga ou nao?
       

       

       

       

       

       
       
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