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(Resolvido)Qual é a base para criar um bom servidor?


Ir para solução Resolvido por ViitinG,

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Bom galera,pela minha experiencia em otservers,já sei colocar um ot online editar o mapa,editar itens e mais um montão de coisas,só que sempre eu baixava um otserv pronto,por exemplo um baiak editadão,e fazia o meu editadão dai ficava um super editadão editex...

 

Só que isso hoje não me surpreende mais,ficar vendo um monte de servidores todos iguais só editados,mas sempre trazendo as mesmas coisas,raramente um diferente.

 

A minha ideia era criar um servidor somente de minigames,sim somente para se divertir,que fuja um pouco das coisas que são mostradas em outros servidores,me lembro que eu gostava muito de um servidor chama kaesports,que hoje não vejo mais noticias,acho que fechou.

 

Então me veio essa ideia e eu pensei em criar,eu já sei colocar os tais minigames sei fazer tudo,só que no primeiro teste de fazer este servidor eu apenas fiz o server encima de um outro já criado,dai me reparei com um monte de BUG's do antigo e tudo,e é dai que vem a minha duvida.

 

Teria algum mapa/server,que venha limpinho para mim criar o meu servidor próprio?Claro que ele tem que vir com uma base,como as magias os itens,só quero para editar o mapa e de preferencia um sem nenhum mod instalado.

 

Minha proposta e trazer algo novo,diferente dos servidores antigos.

 

OBS:Com mod que dizer os eventos e tudo mais...

 

OBS²:Outra coisa,o servidor inicialmente e para ser privado,e não publico,quem sabe no futuro seja,então como é para isso,queria um que desse para ver as senhas no SQLite,pois todos que eu baixo vem com encriptação sha1 e não sei mexer,como eu não preciso de segurança,quero em plain pf.

Editado por Juniorrek (veja o histórico de edições)
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Vou tentar usá-los,mas o problema é que eles ja vem com algumas coisas/mods instalados,dai como eu vou fazer um negocio próprio vai ficar com bugs.

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  • Solução

Pode me passar o link de algum destes que você falou acima?

Sou meio perdido nos fóruns.

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Pra vc criar um servidor totalmente diferente tem que ter uma equipe:

Programador C++,Script,CSS,PHP,MYSQL,web designer acho que isso ja é suficiente pra criar um serve.

 

Se você não tem experiencia nenhuma com essas liguagens vai ter um monte de bugs e vai fazer serves igual a milhões que existe no otserv list .

 

 

"pois todos que eu baixo vem com encriptação sha1"

Encrypt

http://www.stringfunction.com/sha1-hash.html#string-function-online-tool

Decrypt

http://www.stringfunction.com/sha1-decrypter.html

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Sim,é possível fazer um otserver sozinho,já vi vários programadores trabalhando sozinho e tudo e fazendo algo legal,claro que não sou um deles,mas o servidor sera privado,não sei ainda se sera aberto para o público,tenho tempo e dinheiro para trabalhar no projeto.

Já fiz muitos otservers,só queria saber com qual base vocês trabalham,se é pegando qualquer ot e editando por cima mesmo...

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Pra vc criar um servidor totalmente diferente tem que ter uma equipe:

Programador C++,Script,CSS,PHP,MYSQL,web designer acho que isso ja é suficiente pra criar um serve.

 

Se você não tem experiencia nenhuma com essas liguagens vai ter um monte de bugs e vai fazer serves igual a milhões que existe no otserv list .

 

 

"pois todos que eu baixo vem com encriptação sha1"

Encrypt

http://www.stringfunction.com/sha1-hash.html#string-function-online-tool

Decrypt

http://www.stringfunction.com/sha1-decrypter.html

 

cara tentei usar esse negocio para decriptar e não deu certo,aparece uma mensagem assim:

Sorry, we were unable to find the original message :(

Vai que eu preciso saber a senha de alguém,como faz =/

Aqui tem um download do Alissow pelo comedinhasss :

http://www.tibiaking.com/forum/topic/24660-alissow-ots-50-17032013/

Vlw cara já baixei,vou tentar trabalhar com esse.
Editado por Juniorrek (veja o histórico de edições)
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Pelo que eu entendi um encripta ou decripta,eu quero decriptar um código para ver a senha,e aparece a seguinte mensagem:

Sorry, we were unable to find the original message :(

 

 

Oque eu quero decriptar é:

d6f432f9e17f9e0f2bf32918d984ceba7f6cce49

 

Que se encontra na área do password no meu SQLite,a account name é mostrada normalmente.

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Pelo que eu entendi um encripta ou decripta,eu quero decriptar um código para ver a senha,e aparece a seguinte mensagem:

Sorry, we were unable to find the original message :(

 

 

Oque eu quero decriptar é:

d6f432f9e17f9e0f2bf32918d984ceba7f6cce49

 

Que se encontra na área do password no meu SQLite,a account name é mostrada normalmente.

d6f432f9e17f9e0f2bf32918d984ceba7f6cce49: 263366

Usa esse site pra decryption:

http://pt.freemd5.com/sha1-decryption.php

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Ae nicrox vlw,tentei umas 3vzs pra decriptar,mas na 3º vez deu certo xD,já tava ficando preocupado de novo,bom pelo menos não preciso mais me preocupar com sha1,como agora já tenho algumas bases para começar já não tenho mais dúvidas.

Abrçs

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Glacial
      Boa tarde galera, tudo bem?
       
      Meu nome é Gustavo/Glacial, gostaria de compartilhar com a comunidade meu projeto solo no RME 3.5 /Client 10.98 do Tibia.
      Glacial City, com houses, hunts, lojas, quests, bosses e depot.

      Os teleportes já estão redirecionados, falta apenas itens nos baús das quests.
       
      Espero que curtam e podem baixar pra colocar no ot de vocês!
       
      Atualização versão 2.0:
      - Houses na cidade
      - Hive Lair (Lady Bug)
      - Silencer & Frazzle/Guzzlemaw Hunt
      - Drakens + Demons Hunt (área maior)
       
      Links MediaFire e VirusTotal:
      Download Mapas: https://www.mediafire.com/folder/hz0q694t9nk86/Mapas_Glacial
      versão 1.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/b4e94903752e24aba63b291f9929f15f6bd7f4feb44d5a1f42ec3d755ee7977e?nocache=1
      versão 2.0 Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/d88ae087e966bed6e2f2348f31246c1858831c1fb13d4e8613ba98f6ede37503?nocache=1
       
      Segue fotos em anexo.
       

       

       

       
       
       

       

       

    • Por Pifafa
      Tibinha - YurOts
      Olá hoje trago a vocês meu projeto, tenho como objetivo atingir 50 jogadores (um sonho talvez que quase já se realizou) 
      www.tibinha.online



      Obrigado por ver meu projeto, caso tenha interesse entre nele e converse comigo, estou disponível para tira duvidas e ajudar a todos aqui!
       
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