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(Resolvido)[SUPPORT/SPELL] Destroy Field


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Seguinte, no meu server eu uso runas infinitas, todas são infinitas... Com exceção de uma, a Destroy Field, já procurei em todos os lugares e não achei uma solução. Existe algum jeito de deixa-la infinita? (PS: é meu primeiro tópico se estiver errado mova por favor)

           Esse é o script dela:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 fieldpos = topos
 fieldpos.stackpos = 254
 fielditem = getThingfromPos(fieldpos)

 if getPlayerMagLevel(cid) >= 3 then
  if fielditem.itemid > 0 and fielditem.itemid ~= 1497 and fielditem.itemid ~= 1498 then
   doSendMagicEffect(topos,2)
   doRemoveItem(fielditem.uid,1)

   if item.type > 1 then
    doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
   else
    doRemoveItem(item.uid,1)
   end
  else
   doSendMagicEffect(frompos,2)
   return 0
  end
 else
  doSendMagicEffect(frompos,2)
  doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.")
 end
 return 1
end
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errado.. se vc remover aquilo que ele falou a runa vai parar de funcionar.
remova essa parte aqui

if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
else
doRemoveItem(item.uid,1)
end

ficando assim

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
fieldpos = topos
fieldpos.stackpos = 254
fielditem = getThingfromPos(fieldpos)

if getPlayerMagLevel(cid) >= 3 then
if fielditem.itemid > 0 and fielditem.itemid ~= 1497 and fielditem.itemid ~= 1498 then
doSendMagicEffect(topos,2)
doRemoveItem(fielditem.uid,1)
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
return 0
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.")
end
return 1
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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Solução

se deu errado significa que esse script não é o único de destroy field que vc no seu servidor porque esse daí tá perfeito e infinito.


tenta isso daqui:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
fieldpos = topos
fieldpos.stackpos = 254
fielditem = getThingfromPos(fieldpos)

if getPlayerMagLevel(cid) >= 3 then
if fielditem.itemid > 0 and fielditem.itemid ~= 1497 and fielditem.itemid ~= 1498 then
doSendMagicEffect(topos,2)
doRemoveItem(fielditem.uid,1)

if item.type > 1 then
doChangeTypeItem(item.uid,item.type)
else
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
return 0
end
else
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendCancel(cid,"You don't have the required magic level to use that rune.")
end
return 1
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  • 3 months later...

Eu estava com a mesma dúvida mas consegui resolver meu problema sozinho, porque o meu script da destroy field rune é diferente ao deste tópico. Postarei o meu script aqui caso alguém tenha a mesma dúvida.

 

 

 

UNREMOVABLE_FIELDS = {1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473, 11094, 11095}

 
 
local function 
doRemoveField(cid, pos)
 
local field = getTileItemByType(pos, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
 
if(not isInArray(UNREMOVABLE_FIELDS, field.itemid)) 
then
 
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
 
end
 
 
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
 
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
 
return false
 
end
 
 
function onCastSpell(cid, var)
 
local pos = variantToPosition(var)
 
if(pos.x == CONTAINER_POSITION) 
then
 
pos = getThingPos(cid)
 
end
 
 
if(pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0) 
then
 
return doRemoveField(cid, pos)
 
end
 
 
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
 
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
 
return false 
 
end
 

 

 

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  • 2 months later...
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      em data/spells/scripts copie um arquivo e cole-o, renomeie para algum nome, apague todo o conteúdo e cole isso dentro:



      <instant name="Sewing Straight" words="sewing straight" lvl="35" mana="0" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="nome.lua"></instant>
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      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area1 = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat1, var) return doCombat(cid, combat, var) end em data /spells.xml cole isso \/ <instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="earthquake.lua"> <vocation id="4"/>
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      <instant name="NAME" words="NAME" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="1" selftarget="0" exhaustion="1" group="attack" groupcooldown="1" needlearn="0" script="ARQUIVO.lua"> <vocation name="VOCATION NAME"/> </instant>  Para adicionar a spell, só ir em data/spells/scripts criar um arquivo .lua para o script e adicionálo e dps ir em spells.XML colocando a tag, configurada de acordo com a spell em questão.
       
       
       
       
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