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(Resolvido)Abrir Ostra e Ganhar Giant Shimmering Pearl


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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 Olá Galera!

 

Vai aí uma solicitação de ajuda (ou pedido) com script.

Preciso de um script igual ao tibia global:

 

1- Você pode obter uma diariamente em Calassa ou Frozen Trench, abrindo ostras. Você somente pode abri-las uma por dia (20 horas reais), e se você abrir a ostra vazia não irá acontecer nada.

 

2- Pode ser obtida usando uma Fishing Rod no corpo de um Water Elemental.

 

Dá pra fazer galera? Claro que rep+.

Te Ajudei? Rep+  (y)

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a primeira parte do script:

crie um arquivo chamado oyster.lua em actions/scripts

--[[Script made 100% by Night Wolf
                              for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]]


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local config = {
idconcha = XXXX, -- id da concha que vai abrir
storaged = 45798, -- storage que será utilizado
idperola = 2143, -- id da perola que ganha
tempo = 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance = 20 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}


time = os.time() + config.tempo


if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getCreatureStorage(cid, config.storaged) >= config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, time)
doRemoveItem(item.uid, 1)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!")  
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!")  
end
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " .. os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end

no actions.xml coloque essa linha

<action itemid="XXXX" script="oyster.lua"/>

sendo XXXX o ID da sua ostra (lembre de editar no script também).

a segunda parte precisa editar sua fishing rod pra que ao usar ela em water elementals tenha a chance de dar a pearl

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Aqui deu certinho.

Agora, você pode editar minha fishing.lua? Segue meu script:

 

local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
fishable = {4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236},
spawning = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619},
holes = {7236},
 
corpses = {
-- [corpse] = {[aid] = { {itemid, countmax, chance} }}
[10499] = {
[101] = {
{2226, 1, 16000}, --fish bone
{2238, 1, 15000}, --leather boots
{2148, 1, 15000}, --gold coin
{2376, 1, 14000}, --sword
{2152, 1, 13000}, --platinum
{7589, 1, 13000}, --strong mana potion
{7588, 1, 13000}, --strong health potion
{2168, 1, 11500}, --life ring
{2167, 1, 15000}, --energy ring
{9810, 1, 9500}, --rusty armor
{9813, 1, 9500}, --rusty legs
{7632, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7158, 1, 3100}, --rainbow trout
{7159, 1, 3100}, --green perch
{2146, 1, 11500}, --small sapphire
{2149, 2, 11500}, --small emerald
{10220, 1, 1500} --leviathan's amulet
},
[102] = {
{2226, 1, 16000}, --fish bone
{2238, 1, 15000}, --leather boots
{2148, 1, 15000}, --gold coin
{2376, 1, 14000}, --sword
{2152, 1, 14000}, --platinum
{7589, 1, 14000}, --strong mana potion
{7588, 1, 14000}, --strong health potion
{2168, 1, 15500}, --life ring
{2167, 1, 16000}, --energy ring
{9810, 1, 11500}, --rusty armor
{9813, 1, 11500}, --rusty legs
{7632, 1, 9600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 9600}, --giant shimmering pearl
{7158, 1, 5100}, --rainbow trout
{7159, 1, 5100}, --green perch
{2146, 1, 13500}, --small sapphire
{2149, 2, 13500}, --small emerald
{10220, 1, 2500} --leviathan's amulet
}
}
},
checkCorpseOwner = getConfigValue("checkCorpseOwner"),
rateLoot = getConfigValue("rateLoot"),
 
summons = {
-- {skill, name, chance, bossName, bossChance}
},
rateSpawn = getConfigValue("rateSpawn"),
 
baitFailRemoveChance = 10,
allowFromPz = false,
useBait = true,
baitCount = 1,
fishes = 1
}
 
config.checkCorpseOwner = getBooleanFromString(config.checkCorpseOwner)
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
if(isInArray(config.spawning, itemEx.itemid)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
end
 
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
return true
end
 
local corpse = config.corpses[itemEx.itemid]
if(corpse ~= nil and corpse ~= 0) then
corpse = corpse[itemEx.actionid]
if(corpse ~= nil and corpse ~= 0) then
if(config.checkCorpseOwner and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
local owner = getItemAttribute(itemEx.uid, "corpseowner")
if(owner ~= 0 and owner ~= nil and owner ~= getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUARENOTTHEOWNER)
return true
end
end
 
local chance, items, default, max = math.random(0, 100000) / config.rateLoot, {}, {}, 0
for _, data in ipairs(corpse) do
if(data[3] >= chance) then
local tmp = {data[1], math.random(1, data[2])}
table.insert(items, tmp)
end
if(data[3] > max) then
default = data
max = data[3]
end
end
 
local itemCount = table.maxn(items)
if(itemCount > 0) then
local loot = items[math.random(1, itemCount)]
doPlayerAddItem(cid, loot[1], loot[2])
else
doPlayerAddItem(cid, default[1], default[2])
end
 
doTransformItem(itemEx.uid, getItemInfo(itemEx.itemid).decayTo)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_WATERSPLASH)
doDecayItem(itemEx.uid)
return true
end
end
 
if(not isInArray(config.fishable, itemEx.itemid)) then
return false
end
 
local position, formula, tries = getThingPosition(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 200 + 0.85 * math.random(), 0
config.allowFromPz = config.allowFromPz or not getTileInfo(position).protection
if(item.itemid ~= ITEM_MECHANICAL_FISHING_ROD) then
if(config.allowFromPz and (not config.useBait or getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) >= config.baitCount)) then
tries = 1
if(isInArray(config.holes, itemEx.itemid)) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, config.baitCount)) then
tries = 2
if(formula > 0.83) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_RAINBOW_TROUT, config.fishes)
elseif(formula > 0.7) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_NORTHERN_PIKE, config.fishes)
elseif(formula > 0.5) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_GREEN_PERCH, config.fishes)
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
end
elseif(formula > 0.7 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, config.baitCount)) then
tries = 2
if(table.maxn(config.summons) > 0 and getDistanceBetween(position, toPosition) < 2) then
local skill, summon = getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING), {name = "", chance = 0, bossName = "", bossChance = 0}
for _, data in pairs(config.summons) do
if(skill >= data[1]) then
summon.name = data[2]
summon.chance = data[3]
summon.bossName = data[4]
summon.bossChance = data[5]
end
end
 
local random = math.random(1, 100000) / config.rateSpawn
if(summon.bossName ~= "" and summon.bossChance >= random) then
doCreateMonster(summon.bossName, position)
tries = 4
elseif(summon.name ~= "" and summon.chance >= random) then
doCreateMonster(summon.name, position)
tries = 3
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
end
end
elseif(config.allowFromPz and (not config.useBait or getPlayerItemCount(cid, ITEM_NAIL) >= config.baitCount)) then
if(formula > 0.7 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_NAIL, config.baitCount)) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_MECHANICAL_FISH, config.fishes)
tries = 2
else
tries = 1
end
end
 
if(tries > 1) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, tries)
if(not isInArray(config.holes, itemEx.itemid)) then
doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + 6)
else
doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + 1)
end
 
doDecayItem(itemEx.uid)
elseif(tries > 0) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
if(config.baitFailRemoveChance >= math.random(1, 100)) then
if(item.itemid == ITEM_MECHANICAL_FISHING_ROD) then
doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_NAIL, config.baitCount)
else
doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_FISH, config.baitCount)
end
end
end
 
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
return true
end

Te Ajudei? Rep+  (y)

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no corpo de um water elemental você diz com ele vivo ou no corpo morto dele após ele morrer? porque se for no corpo é só colocar isso kkkk
 

local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
fishable = {4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236},
spawning = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619},
holes = {7236},


corpses = {
-- [corpse] = {[aid] = { {itemid, countmax, chance} }}
[10499] = {
{7632, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
[101] = {
{2226, 1, 16000}, --fish bone
{2238, 1, 15000}, --leather boots
{2148, 1, 15000}, --gold coin
{2376, 1, 14000}, --sword
{2152, 1, 13000}, --platinum
{7589, 1, 13000}, --strong mana potion
{7588, 1, 13000}, --strong health potion
{2168, 1, 11500}, --life ring
{2167, 1, 15000}, --energy ring
{9810, 1, 9500}, --rusty armor
{9813, 1, 9500}, --rusty legs
{7632, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7158, 1, 3100}, --rainbow trout
{7159, 1, 3100}, --green perch
{2146, 1, 11500}, --small sapphire
{2149, 2, 11500}, --small emerald
{10220, 1, 1500} --leviathan's amulet
},
[102] = {
{2226, 1, 16000}, --fish bone
{2238, 1, 15000}, --leather boots
{2148, 1, 15000}, --gold coin
{2376, 1, 14000}, --sword
{2152, 1, 14000}, --platinum
{7589, 1, 14000}, --strong mana potion
{7588, 1, 14000}, --strong health potion
{2168, 1, 15500}, --life ring
{2167, 1, 16000}, --energy ring
{9810, 1, 11500}, --rusty armor
{9813, 1, 11500}, --rusty legs
{7632, 1, 9600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 9600}, --giant shimmering pearl
{7158, 1, 5100}, --rainbow trout
{7159, 1, 5100}, --green perch
{2146, 1, 13500}, --small sapphire
{2149, 2, 13500}, --small emerald
{10220, 1, 2500} --leviathan's amulet
}
}
},
checkCorpseOwner = getConfigValue("checkCorpseOwner"),
rateLoot = getConfigValue("rateLoot"),


summons = {
-- {skill, name, chance, bossName, bossChance}
},
rateSpawn = getConfigValue("rateSpawn"),


baitFailRemoveChance = 10,
allowFromPz = false,
useBait = true,
baitCount = 1,
fishes = 1
}


config.checkCorpseOwner = getBooleanFromString(config.checkCorpseOwner)


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
if(isInArray(config.spawning, itemEx.itemid)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)
end


doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
return true
end


local corpse = config.corpses[itemEx.itemid]
if(corpse ~= nil and corpse ~= 0) then
corpse = corpse[itemEx.actionid]
if(corpse ~= nil and corpse ~= 0) then
if(config.checkCorpseOwner and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
local owner = getItemAttribute(itemEx.uid, "corpseowner")
if(owner ~= 0 and owner ~= nil and owner ~= getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUARENOTTHEOWNER)
return true
end
end


local chance, items, default, max = math.random(0, 100000) / config.rateLoot, {}, {}, 0
for _, data in ipairs(corpse) do
if(data[3] >= chance) then
local tmp = {data[1], math.random(1, data[2])}
table.insert(items, tmp)
end
if(data[3] > max) then
default = data
max = data[3]
end
end


local itemCount = table.maxn(items)
if(itemCount > 0) then
local loot = items[math.random(1, itemCount)]
doPlayerAddItem(cid, loot[1], loot[2])
else
doPlayerAddItem(cid, default[1], default[2])
end


doTransformItem(itemEx.uid, getItemInfo(itemEx.itemid).decayTo)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_WATERSPLASH)
doDecayItem(itemEx.uid)
return true
end
end


if(not isInArray(config.fishable, itemEx.itemid)) then
return false
end


local position, formula, tries = getThingPosition(cid), getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 200 + 0.85 * math.random(), 0
config.allowFromPz = config.allowFromPz or not getTileInfo(position).protection
if(item.itemid ~= ITEM_MECHANICAL_FISHING_ROD) then
if(config.allowFromPz and (not config.useBait or getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) >= config.baitCount)) then
tries = 1
if(isInArray(config.holes, itemEx.itemid)) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, config.baitCount)) then
tries = 2
if(formula > 0.83) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_RAINBOW_TROUT, config.fishes)
elseif(formula > 0.7) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_NORTHERN_PIKE, config.fishes)
elseif(formula > 0.5) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_GREEN_PERCH, config.fishes)
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
end
elseif(formula > 0.7 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, config.baitCount)) then
tries = 2
if(table.maxn(config.summons) > 0 and getDistanceBetween(position, toPosition) < 2) then
local skill, summon = getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING), {name = "", chance = 0, bossName = "", bossChance = 0}
for _, data in pairs(config.summons) do
if(skill >= data[1]) then
summon.name = data[2]
summon.chance = data[3]
summon.bossName = data[4]
summon.bossChance = data[5]
end
end


local random = math.random(1, 100000) / config.rateSpawn
if(summon.bossName ~= "" and summon.bossChance >= random) then
doCreateMonster(summon.bossName, position)
tries = 4
elseif(summon.name ~= "" and summon.chance >= random) then
doCreateMonster(summon.name, position)
tries = 3
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
else
doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, config.fishes)
end
end
end
elseif(config.allowFromPz and (not config.useBait or getPlayerItemCount(cid, ITEM_NAIL) >= config.baitCount)) then
if(formula > 0.7 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_NAIL, config.baitCount)) then
doPlayerAddItem(cid, ITEM_MECHANICAL_FISH, config.fishes)
tries = 2
else
tries = 1
end
end


if(tries > 1) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, tries)
if(not isInArray(config.holes, itemEx.itemid)) then
doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + 6)
else
doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + 1)
end


doDecayItem(itemEx.uid)
elseif(tries > 0) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
if(config.baitFailRemoveChance >= math.random(1, 100)) then
if(item.itemid == ITEM_MECHANICAL_FISHING_ROD) then
doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_NAIL, config.baitCount)
else
doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_FISH, config.baitCount)
end
end
end


doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
return true
end

se der erro muda essa parte aqui (tira a ultima virgula)

[10499] = {
{7632, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 8600}, --giant shimmering pearl

ficando assim 
 

[10499] = {
{7632, 1, 8600}, --giant shimmering pearl
{7633, 1, 8600} --giant shimmering pearl

10499 é o corpo do water elemental, 7632 e 7633 são os Id's das giant shimmering pearls, 1 é a quantidade que ganha e 8600 é a chance. (essa chance é em 100.000)
 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • 5 weeks later...

Poxa, agora que percebi, no seu primeiro script, ao clicar na concha ela desaparece "doRemoveItem(item.uid, 1)" e na verdade o que quero, é que ela se transforme no item 7553 (concha aberta). Tentei doTransformeItem (cid, 7553) mas não funcionou. Tem alguma idéia de como fazer o item 7552 (idconcha) se transformar no item 7553 depois de dar use? Segue seu script:     

 

--[[Script made 100% by Night Wolf
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local config = {
idconcha = XXXX, -- id da concha que vai abrir
storaged
= 45798, -- storage que será utilizado
idperola
= 2143, -- id da perola que ganha
tempo
= 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance
= 20 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}


time = os.time() + config.tempo


if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getCreatureStorage(cid, config.storaged) >= config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, time)
doRemoveItem(item.uid, 1)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage
(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!")  
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!")  
end
else 
doPlayerSendTextMessage
(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " .. os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end

Editado por lagoa (veja o histórico de edições)

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  • Solução

pronto

--[[Script made 100% by Night Wolf
                              for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]]


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local config = {
idconcha = XXXX, -- id da concha que vai abrir
storaged = 45798, -- storage que será utilizado
idperola = 2143, -- id da perola que ganha
tempo = 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance = 20 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}


time = os.time() + config.tempo


if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getCreatureStorage(cid, config.storaged) >= config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, time)
doTransformItem(item.uid,7553)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!")  
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!")  
end
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " ..os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Agora foi!!! Está 100% perfeito, e claro, mais que merecidamente leve outro REP+

Podem fechar o tópico para dúvida sanada.

Te Ajudei? Rep+  (y)

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o pessoal não pode fechar o tópico mas você pode: Clique em "Melhor Resposta" e obrigado pelo REP :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Galera, tive uma ótima resposta do xWhiteWolf, mas no entanto mesmo depois de já ter aberta o ostra uma vez, quando tento abrir novamente aparece a mensagem dizendo que somente poderei abrir a ostra após 20hs, e quando se passam as 20 horas, a mensagem continua a mesma (e não dá pra abrir)... já tentei consertar mas tá difícil. Segue o último script:

 

--[[script made 100% by Night Wolf
for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]]
 
 
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
 
 
 
local config = {
idconcha = 7552, -- id da concha que vai abrir
storaged = 46798, -- storage que será utilizado
idperola = 7633, -- id da perola que ganha
tempo = 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance = 5 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}
 
 
 
 
local timenow = os.time() + config.tempo
 
 
 
 
if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storaged) > config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, timenow)
doTransformItem(item.uid,7553)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!") 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!") 
end
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " ..os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end
Editado por lagoa (veja o histórico de edições)

Te Ajudei? Rep+  (y)

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