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(Resolvido)[AJUDA] Ganhar addon com X item no inventário.


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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 eu consegui esse script mas ele não está funcionando, ele deveria fazer aparecer o addon quando eu coloco um item no inventário, e fazer desaparecer o addon quando eu removo o item, alguém poderia me ajudar?

	

    local outfitvip = {
            lookType = 128
    }
     
    local combat = createCombatObject()
            setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
     
    function onEquip(cid, item, slot)
            local param = {cid = cid, item = item, slot = slot}
            doPlayerAddOutfit(cid, outfitvip.lookType, 2)
    end
     
     
    function onDeEquip(cid, item, slot)
            doPlayerRemoveOutfit(cid,outfitvip.lookType,0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
    end


	<movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>
Editado por blackz (veja o histórico de edições)
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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingCreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

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ah, desculpe

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Tem outro jeito de fazer... mas como estou com muita pressa.

Teste este abaixo:

local outfitvip = {lookType = 128}

local condition_outfit = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(condition_outfit, CONDITION_PARAM_OUTFIT, true)
setConditionParam(condition_outfit, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
addOutfitCondition(condition_outfit, outfitvip)
     
    function onEquip(cid, item, slot)
        doAddCondition(cid, condition_outfit)
end
     
    function onDeEquip(cid, item, slot)
        doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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esse comando que vc utilizou apenas adiciona o outfit pro player, não muda o outfit dele.. pra mudar sozinho vc pode usar do jeito que o adriano mostrou, por conditions OU você pode usar a função doSetCreatureOutfit(cid, outfit, tempo) que tem em alguns TFS

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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mas eu não quero que mude o outfit... quero que de o addon do outfit que a pessoa ta usando, tipo ali é o id do citizen (128), quero que quando o cara use o item (ex. vip sword) ele de o addon 1 do citizen, entendeu?

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local outfitvip = {
lookType = 128, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 1
} 

só isso cara, o lookAddons é a quantidade de addons que vai adicionar, vc tb pode editar as cores da roupa do outfit a seu critério. Addon 1 = o primeiro, addon 2 = o segundo, addon 3 = ambos primeiro e segundo

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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e essa parte 

	<movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>
	<movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>

continua assim mesmo?

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olha cara, eu testei das duas formas, tanto a do adriano swatt quanto a do xwhitewolf e não funcionou, nada aconteceu

Editado por blackz (veja o histórico de edições)
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Eu não sei se entendi bem..

Seria quando equipar o item o addon mudaria, e quando remover, voltaria ao outfit anterior?

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seria assim, estou usando o outfit 128 (citizen male), eu coloco o item 2195 (BOH) no inventário e aparece no personagem o addon 1 e quando removo o item 2195 o addon some, entendeu?

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  • Solução

Eu fiz aqui, está funcionando, porém, estou tentando resolver um possível bug.

Que seria no caso do player por o item, remover e continuar com o addon.

 

Bom, vou postar o script:

 

Isto em movements.xml:

<movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="script" value="addon.lua"/>

.

Este no arquivo "addon.lua":

local male, female = 128, 136

    function onEquip(cid, item, slot)
local addon = {lookType = 128, lookHead = getPlayerStorageValue(cid, 3331), lookBody = getPlayerStorageValue(cid, 3332), lookLegs = getPlayerStorageValue(cid, 3333), lookFeet = getPlayerStorageValue(cid, 3334), lookTypeEx = 0, lookAddons = 1}
local addon2 = {lookType = 136, lookHead = getPlayerStorageValue(cid, 3341), lookBody = getPlayerStorageValue(cid, 3342), lookLegs = getPlayerStorageValue(cid, 3343), lookFeet = getPlayerStorageValue(cid, 3344), lookTypeEx = 0, lookAddons = 1}
local get = getCreatureOutfit(cid)
local check = getCreatureOutfit(cid)
local sex = getPlayerSex(cid)
        if check.lookType == male and sex == 1 then -- Male
            setPlayerStorageValue(cid, 3331, get.lookHead)
            setPlayerStorageValue(cid, 3332, get.lookBody)
            setPlayerStorageValue(cid, 3333, get.lookLegs)
            setPlayerStorageValue(cid, 3334, get.lookFeet)
            doPlayerAddOutfit(cid, male, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Addon adicionado com sucesso.")
            doCreatureChangeOutfit(cid, addon)
        elseif check.lookType == female and sex == 0 then -- Female
            setPlayerStorageValue(cid, 3341, get.lookHead)
            setPlayerStorageValue(cid, 3342, get.lookBody)
            setPlayerStorageValue(cid, 3343, get.lookLegs)
            setPlayerStorageValue(cid, 3344, get.lookFeet)
            doPlayerAddOutfit(cid, female, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Addon adicionado com sucesso.")
            doCreatureChangeOutfit(cid, addon2)
        elseif check.lookType ~= male and check.lookType ~= female then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce precisa estar usando Citizen outfit para ativar o addon Premium.")
        return true
      end
   return true
end
     
    function onDeEquip(cid, item, slot)
local remove_male = {lookType = 128, lookHead = getPlayerStorageValue(cid, 3331), lookBody = getPlayerStorageValue(cid, 3332), lookLegs = getPlayerStorageValue(cid, 3333), lookFeet = getPlayerStorageValue(cid, 3334), lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
local remove_female = {lookType = 136, lookHead = getPlayerStorageValue(cid, 3341), lookBody = getPlayerStorageValue(cid, 3342), lookLegs = getPlayerStorageValue(cid, 3343), lookFeet = getPlayerStorageValue(cid, 3344), lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
        if getPlayerSex(cid) == 1 and getCreatureOutfit(cid).lookType == male then
            doPlayerRemoveOutfit(cid, male, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Addon removido com sucesso.")
            doCreatureChangeOutfit(cid, remove_male)
        elseif getPlayerSex(cid) == 0 and getCreatureOutfit(cid).lookType == female then
            doPlayerRemoveOutfit(cid, female, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Addon removido com sucesso.")
            doCreatureChangeOutfit(cid, remove_female)
        elseif getCreatureOutfit(cid).lookType ~= female and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= male then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Lembre-se, para ativar o addon Premium, precisa estar usando o outfit Citizen.")
        return true
        end
    return true
end

Vou tentar arrumar este detalhe que lhe falei, se conseguir edito aqui.

 

@@- ATUALIZADO NOVAMENTE - EDITADO às 12:21h

O script está com um bug, talvez alguém consiga resolver..

Mas está funcionando da seguinte maneira:

Checa se o player é male ou female para adicionar o respectivo addon.

Checa a cor do outfit que o player está usando, para assim adicionar o addon e continuar com as cores personalizadas do player.

Checa se o player está usando a outfit Citizen, se não estiver, não adiciona o addon.

Quando o player remove o item, ele continua do mesmo jeito que era antes, inclusive as cores.

 

Bug:

O único bug, é no player female, quando remove o item ela não está ficando com as cores personalizadas de antes.

Quando coloca o item, ela ganha o addon normalmente, continuando com as cores, mas quando remove que fica toda de roupa branca.

 

Fora isso, está funcionando perfeitamente.

 

Faça bom aproveito.

Boa sorte.

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cara, em que servidor você testou? pois no meu tfs 0.4 nada aconteceu

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Testo no meu mesmo, "The Lost Server, version 1.0 (Scorpion)" mas todo editado.

Não aconteceu nada, nada nadA? Nem a frase?

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nada, testei com player normal, com god, com boh criada por god e boh loot de ferumbras

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Faz assim, abra seu "movements.xml" e aperta CTRL + F (de busca) e coloque para buscar pela ID da Boots of Haste, ou seja, pelo número 2195.

Pois a Boh por ser item que da atributo, ela fica registrada, então pode estar dando conflito entre os scripts.

 

Provavelmente encontrará este registro:

<movevent type="Equip" itemid="2195" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/>
    <movevent type="DeEquip" itemid="2195" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Tente apagá-lo e testar novamente o que te passei.

 

Boa sorte.

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ta quase perfeito, o addon aparece na lista de outfits, mas eu queria que aparecesse direto no buneco sem ter que clicar no addon 1, é possível?

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Vou fazer uns testes e já edito.

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coloca o comando pra setar o outfit igual eu te falei a uma página atrás rs.

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tentei editar como vc falou xWhiteWolf. provavelmente fiz errado, pois quando removo o item o addon continua no boneco, tem como vc postar como ficaria sua idéia?

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      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
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      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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