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NPC NPC que dá um item e passa uma mensagem.


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Olá pessoal do Tibia King tudo bem?

Bom estou aqui para fazer um pedido bem básico,

Alguém poderia me ajudar?

Queria um NPC, que fala-se com o player tipo assim:

 

                                   23:54 HaxYu: hi
                                   23:54 Rey: Eai! Você já conhece nosso servidor? Curta-nos no Facebook! Leia a placa! e ganhe uma 'BP'. 
 
E quando o player disser 'BP', ele entrega o seguinte item para o Player (ID: 12991)
 
1507188_546562012123088_5539421655723959
 
 
                                                                                     
 

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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Me diga uma coisa, o player precisará clicar na placa para somente após isto dizer "BP" e ser recompensado?

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Se der seria ótimo, se não só ele dizendo 'BP' mesmo,

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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Boa noite.

 

@@ EDITADO - POST INUTILIZADO.

O tópico será atualizado no outro post com o SCRIPT.

rey.xml:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="E ai |PLAYERNAME|! Você já conhece nosso servidor? Curta-nos no Facebook! Leia a placa e ganhe uma {BP}." />
</parameters>
</npc>

recompensa.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
local recompensa = 12991 -- ID do item recompensa
local strg = divulgue -- Não precisa mexer aqui

    if msgcontains(msg, 'BP') then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then
            selfSay("Aí está sua recompensa!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, recompensa, 1)
           setPlayerStorageValue(cid, strg, 2)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        else
            selfSay("Calma apressado, primeiro você precisa curtir nossa página e clicar na placa de divulgação do server que se encontra aqui abaixo.", cid)
            selfSay("Quando fizer isso, volte e lhe darei sua recompensa.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
            return true
        end
    end                
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

E lembre-se, é muito importante adicionar a actionID "50010" na placa pelo MapEditor com o seguinte script:

Em actions.xml adicione:

<action actionid="50010" script="divulgue.lua"/>

Agora em divulgue.lua adicione o script abaixo:

local strg = divulgue
local texto = Curta nossa página no Facebook

            function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, " ".. texto ..".")
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.")
        end
        elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.")
    return true
end

 

Não testei, então teste e me diga o que deu.

Caso dê erro, poste e tentaremos corrigi-los.

 

Abraços e boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Boa noite Adriano Swatt, infelizmente deram os seguintes erros:

 

[10/04/2014 01:39:18] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p'

[10/04/2014 01:39:18] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua)
[10/04/2014 01:39:18] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p'
 
 
Esse listado á cima é o erro!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
[10/04/2014 01:39:34] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml).
[10/04/2014 01:39:34] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
[10/04/2014 01:39:34] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1
 
 
[10/04/2014 01:39:35] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml).
[10/04/2014 01:39:35] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
[10/04/2014 01:39:35] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1
 
 
[10/04/2014 01:39:35] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml).
[10/04/2014 01:39:35] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
[10/04/2014 01:39:35] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1
 
 
 
10168221_546598202119469_808076625399275
Obrigado mesmo!

Caso, esse jeito não dê certo, já estaria bem feliz com o esquema de dizer "BP" e ele entregar o item.

Editado por Shinob (veja o histórico de edições)

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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E ele deu um erro nessa parte também:

Com esse código o NPC Rey, desaparece.

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="E ai |PLAYERNAME|! Você já conhece nosso servidor? Curta-nos no Facebook! Leia a placa e ganhe uma {BP}." />
</parameters>
</npc>

Mas se eu voltar para o de antes:

Com esse ele até aparece mas só fala "E ai"

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="E ai" />
</parameters>
</npc>

10256493_546605418785414_109439838368974

 

1533817_546605425452080_4536319213432722

 

 

Obrigado desde já!

Editado por Shinob (veja o histórico de edições)

Gregorio, HaxYu

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agora ta certo

local strg = divulgue
local texto = "Curta nossa pagina no Facebook."

            function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.")
        end
        elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.")
    return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Deu erro no ELSE IF
 
[10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua)
[10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua)
[10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'

Gregorio, HaxYu

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Todos scripts corrigidos e testados.

Caso dê algum erro, poste para resolvermos.

 

Obs: Quando precisar postar mais de uma vez em seguida, edite seu post anterior para não ficar 2 posts consecutivos, isso é chamado de Double-Post e o fórum tem Políticas que proíbem isso.

 

Ao script:

rey.xml:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="rey.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Voce ja conhece nosso servidor? Leia a placa abaixo e Curta-nos no Facebook para ganhar uma {BP}." />
</parameters>
</npc>

rey.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
local item = 12991 -- ID do item recompensa
local strg = divulgue -- Não precisa mexer aqui

    if msgcontains(msg, 'BP') and getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then
            selfSay("Ai estah sua recompensa!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, item, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            selfSay("Calma apressado, primeiro voce precisa curtir nossa pagina e clicar na placa de divulgacao do server que se encontra aqui abaixo.", cid)
            selfSay("Quando fizer isso, volte e lhe darei sua recompensa.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    end                
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora vamos adicionar a tag ao actions.xml:

<action actionid="50010" event="script" value="divulgue.lua" />

Agora criamos o script divulgue.lua:

local strg = divulgue
local texto = "Curta nossa pagina no Facebook."

            function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local check = getPlayerStorageValue(cid, strg)
        if check == 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto)
        elseif check == 2 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.")
        elseif check == 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.")
        end
    return true
end

 

Well done!

Caso dê algum erro, favor postá-lo para corrigirmos².

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Adriano Swatt'

 

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Agora deu o seguinte erro:

 
 
[10/04/2014 12:37:19] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml).
[10/04/2014 12:37:19] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
[10/04/2014 12:37:19] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1

Gregorio, HaxYu

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Atualizei a parte do NPC.XML, teste e poste o resultado.

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Adriano Swatt'

 

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Deu tudo certo, porém, ele clica na placa, volta á falar com o NPC, mas o NPC manda ele voltar e clicar na placa novamente..

Gregorio, HaxYu

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Você editou a placa pelo MapEditor?

Adicionou o ActionID: 50010 na placa?

 

Quando clica na placa, exibe alguma mensagem?

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Sim, Editei o Action ID,  e aparece a mensagem dizendo que ele já clicou, e deve ir falar com o NPC, mas quando o player fala com o NPC ele manda você ir novamente na placa..

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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Atualizei o script do post.

Atualize seu divulgue.lua do ActionID, o arquivo rey.lua do NPC com o novo script postado e teste novamente.

 

Boa sorte.

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Adriano Swatt'

 

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local strg = divulgue tem que ser o mesmo storage que o npc usa pra checar, caso contrario não vai funcionar

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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Sim, sei disso.

E no script está certo, está assim, tanto que testei várias vezes e funcionou perfeitamente comigo.

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Adriano Swatt'

 

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Bom, agora eu dou use na placa e não acontece nada..

Gregorio, HaxYu

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Me diz, no MapEditor você adicionou ActionID ou UniqueID à placa?

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ActionID = 50010

Gregorio, HaxYu

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