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(Resolvido)[AJUDA] Player não usar !fly.


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Bom dia Tibiakings!

 

      Hoje trago uma dúvida. Tenho o sistema de !fly funcionante em meu OT Server, mas gostaria que os players não pudessem usar o comando "!fly" em determinados pisos, como exemplo os pisos (4820, 4822, 4823 e 4825). Para explicar melhor, estes pisos são da água e os players ficam com o addon de nadar e ao usarem a talkaction !fly, são teleportados para o templo com o outfit de nadar e não quero que isto aconteça.

Segue minha talkaction do sistema !fly:

 

local towns = {
["edron"] = {x= 33217, y= 31814, z= 8},
["ankrahmun"] = {x= 33194, y= 32853, z= 8},
["thais"] = {x= 32369, y= 32241, z= 7},
["carlin"] = {x= 32360, y= 31782, z= 7},
["venore"] = {x= 32957, y= 32076, z= 7},
["ab'dendriel"] = {x= 32732, y= 31634, z= 7},
["kazordoon"] = {x= 32649, y= 31925, z= 11},
["darashia"] = {x= 33213, y= 32454, z= 1},
["liberty bay"] = {x= 32317, y= 32826, z= 7},
["port hope"] = {x= 32595, y= 32744, z= 6},
["svargrond"] = {x= 32209, y= 31134, z= 7},
["yalahar"] = {x= 32787, y= 31276, z= 7},
["farmine"] = {x= 33005, y= 31491, z= 11},
["gray island"] = {x= 33447, y= 31320, z= 9},
["gengia"] = {x = 32886, y = 30729, z = 5},
["ghala"] = {x = 31899, y = 32204, z = 6},
["ghenov"] = {x = 31680, y = 32788, z = 6},
["vikia"] = {x = 32234, y = 30703, z = 7},
["pyre"] = {x = 33637, y = 31826, z = 6},
}
 
function onSay(cid, words, param, channel)
 
if not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to fly or ride.") return false end
 
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
if towns[param:lower()] ~= nil then
doTeleportThing(cid, towns[param:lower()])
doSendMagicEffect(towns[param:lower()], 10)
else
local l = ""
for x,i in pairs(towns) do
l = l .. "\n • "..string.sub(x,0,1):upper()..string.sub(x,2):lower()
end
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Destino inválido. Possíveis destinos:"..l)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Comando para premium e so pode ser usado em area PZ.")
end
return true
end
 
 
Obs: Não me lembro que quem era este sistema de !fly, se alguém souber, coloco os devidos créditos (mesmo não sendo a intenção de divulgar este script, mas funciona perfeitamente).
Editado por lagoa (veja o histórico de edições)

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Bem, eu fiz aqui, porém não testei...

local towns = {
["edron"] = {x= 33217, y= 31814, z= 8},
["ankrahmun"] = {x= 33194, y= 32853, z= 8},
["thais"] = {x= 32369, y= 32241, z= 7},
["carlin"] = {x= 32360, y= 31782, z= 7},
["venore"] = {x= 32957, y= 32076, z= 7},
["ab'dendriel"] = {x= 32732, y= 31634, z= 7},
["kazordoon"] = {x= 32649, y= 31925, z= 11},
["darashia"] = {x= 33213, y= 32454, z= 1},
["liberty bay"] = {x= 32317, y= 32826, z= 7},
["port hope"] = {x= 32595, y= 32744, z= 6},
["svargrond"] = {x= 32209, y= 31134, z= 7},
["yalahar"] = {x= 32787, y= 31276, z= 7},
["farmine"] = {x= 33005, y= 31491, z= 11},
["gray island"] = {x= 33447, y= 31320, z= 9},
["gengia"] = {x = 32886, y = 30729, z = 5},
["ghala"] = {x = 31899, y = 32204, z = 6},
["ghenov"] = {x = 31680, y = 32788, z = 6},
["vikia"] = {x = 32234, y = 30703, z = 7},
["pyre"] = {x = 33637, y = 31826, z = 6},
}
 
 local floor = {4820, 4822, 4823, 4825}

function onSay(cid, words, param, channel)
 
	if not isPremium(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to fly or ride.") return false end
 
	if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then
		if not isInArray(floor, getThingFromPos(getPlayerPosition(cid)).itemid) then 
			if towns[param:lower()] ~= nil then
				doTeleportThing(cid, towns[param:lower()])
				doSendMagicEffect(towns[param:lower()], 10)
			else
			local l = ""
				for x,i in pairs(towns) do
					l = l .. "\n • "..string.sub(x,0,1):upper()..string.sub(x,2):lower()
				end
				doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Destino inválido. Possíveis destinos:"..l)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Voce nao pode usar o comando sob a água.")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Comando para premium e so pode ser usado em area PZ.")
	end
	return true
end

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Puxa vida, fiquei muito empolgado, mas infelizmente não funcionou.

No lugar de local floor = {4820, 4822, 4823, 4825} não deveria ser algo como doPlayerSendCancel ?

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      function onSay(player, words, param) local places, options = {"Vip Mordigan", "Vip Stoneplains Center", "Vip Stoneplains West", "Vip Stoneplains East", "Vip Tirana", "Vip Tanaris", "Vip Tanaris Center", "Vip Hell City", "Vip Goroma"}, -- places {"Travel", "Cancel"} -- options local modalWindow = ModalWindow(4597, "List of places", "Select your destiny:") for w = 1, #places do modalWindow:addChoice(w, places[w]) end -- Select modalWindow:addButton(1, options[1]) modalWindow:setDefaultEnterButton(1) -- Cancel modalWindow:addButton(2, options[2]) modalWindow:setDefaultEscapeButton(2) -- Send window modalWindow:sendToPlayer(player) return false end <talkaction words="!vip" script="viptalk.lua"/> <talkaction words="!go" script="flytalk.lua"/>  
      creaturescript
       
      function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) if(modalWindowId ~= 4597 or buttonId == 2) then return false end if(not getTileInfo(player:getPosition()).protection) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "You can only fly in protection zone.") player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end local positions = { [33] = {x = 5208, y = 6100, z = 6}, -- Vip Mordigan [34] = {x = 5688, y = 6141, z = 7}, -- Vip Stoneplains Center [35] = {x = 5563, y = 6208, z = 7}, -- Vip Stoneplains West [36] = {x = 5705, y = 6193, z = 7}, -- Vip Stoneplains East [37] = {x = 5653, y = 5796, z = 7}, -- Vip Tirana [38] = {x = 5811, y = 5784, z = 7}, -- Vip Tanaris [39] = {x = 6018, y = 6041, z = 6}, -- Vip Tanaris Center [40] = {x = 5755, y = 5706, z = 6}, -- Vip Hell City [41] = {x = 31848, y = 32691, z = 8} -- Vip Goroma } player:teleportTo(positions[choiceId]) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return true end <event type="modalwindow" name="fly" script="fly.lua"/> <event type="modalwindow" name="flyvip" script="flyvip.lua"/>  os dois scripts são iguais so muda os destinos e 
       
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