Jump to content

Recommended Posts

• 4 months later...
  • Director

Destacado :D

Vou atualizar com os novos.

Tutoriais, lives, suporte, desafios, classificados e freelancer você encontra na Academia de Otserver.

separa10.png

Conheça nossos grupos:

academiaicone1.png                        academiaicone2.png

Academia de Mapping!        Academia de Coding!

academiaicone3.png

Academia de Design!

---------------------------------------------

Precisando de Sprites?

Academia de Spriting

Academia de Spriting - Baixe Sprites gratuitas (FREE) em nosso blog!

---------------------------

« Mapas do Nolis »

• 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

São muito bons. Aguardo os novos efeitos 10.77 serem postados.

"Sua mente é capaz de te fazer sentir o inferno. Mas também o paraíso, e é você quem escolhe..."

Night-war.com
OT BOSTA NÃO ENTRE!

Se leu eh viado!

• 11 months later...
  • 2 years later...
  • Director

['fist'] = {0},

['club'] = {1},

['sword'] = {2},

['axe'] = {3},

['distance'] = {4},

['shield'] = {5},

['fish'] = {6},

['magic'] = {7},

['level'] = {8},

Tutoriais, lives, suporte, desafios, classificados e freelancer você encontra na Academia de Otserver.

separa10.png

Conheça nossos grupos:

academiaicone3.png

Academia de Design!

Precisando de Sprites?

Academia de Spriting

« Mapas do Nolis »

• Nolis featured this topic
  • Nolis pinned this topic
  • Director

Lista atualizada!

separa10.png

Conheça nossos grupos:

academiaicone3.png

Academia de Design!

Precisando de Sprites?

Academia de Spriting

« Mapas do Nolis »

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Rogex Joyz
      Um script simples (sei que existe outros parecidos/iguais, este funcionou perfeitamente pra tfs 0.4), mas que coloca todo um RPG naquela quest/hunt que você quer montar. No caso uma mystic flame fica ao lado (editável) de um empty coal basin (id: 1485) e após colocar um item (editável) em cima desta coal basin, a mystic flame passa a teleportar para um local pré destinado (Funciona exatamente igual ao de acesso as tumbas de Ankrahmun do global). Sem o item no local correto, ela é apenas uma mystic flame sem destino podendo andar em cima dela sem que nada aconteça. Para voltar, coloque outra mystic flame no destino com o AID 19383 (esta mystic flame faz o player retornar sem sacríficio). Vamos ao script ?
      😄
      créditos: Andu

Em movements.xml adicione estas duas linhas:

<movevent type="StepIn" actionid="19382" event="script" value="flametp.lua" />
      <movevent type="StepIn" actionid="19383" event="script" value="flametp.lua" />

Em movements crie um arquivo lua com o nome flametp e adicione dentro dele: 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tileActionID = 19382 -- actionid inserida na primeira mystic flame (a do sacrifício) local tileActionIDBack = 19383 -- actionid inserida na segunda mystic flame (a de retorno sem sacrifício) local coin = 8978 -- id do item que precisará estar na coal basin para que a mystic flame teleporte o player local teleportTo = {x=12687, y=3426, z=14}-- posição em que o player será teleportado ao fazer o sacrifício local teleportBack = {x=14012, y=33793, z=15}-- posição em que o player irá voltar no momento que passar pela mystic flame sem sacrifício local itemPosition = {x=14012, y=33788, z=15, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE} local getItem = getThingFromPos(itemPosition)-- posição em que o item de sacrifício terá que estar para ativar a primeira mystic flame if isPlayer(cid) == TRUE then if item.itemid == 1397 and item.actionid == tileActionID then if getItem.itemid == coin then doRemoveItem(getItem.uid, 1) doTeleportThing(cid, teleportTo) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(itemPosition, 15) end elseif item.itemid == 1397 and item.actionid == tileActionIDBack then doTeleportThing(cid, teleportBack) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_TELEPORT) end end return TRUE end
    • By Nolis
      LISTA DE LOOKTYPES

0-1283

• By luanluciano93
      Olá pessoal, eu estava ajudando um amigo em um script de Tibia Naruto, e me deparei com a necessidade de usar uma função para trocar o nome de um summon, mas isso teria que ser inGame, e depois de procurar um pouco achei a função setCreatureName, que faz exatamente o que eu precisava.

O que ela faz?
      Como eu expliquei acima, ela muda o nome da Creature inGame, podendo ser bastante útil (dependendo da sua criatividade).

Como instalar? 
      A instalação é feita inteiramente nas sources, então vamos lá .. 

1 - No arquivo monster.h encontre esse trecho: 
      class Monster : public Creature { private: Monster(MonsterType* _mType); public:  E adicione isso abaixo de public::
      std::string name, nameDescription; 2 - Ainda em monster.h procure por:
      virtual const std::string& getName() const {return mType->name;} E substitua por isso:
      virtual const std::string& getName() const {return name;} 3 - Ainda em monster.h procure por:
      virtual const std::string& getNameDescription() const {return mType->nameDescription;} E substitua por isso:
      virtual const std::string& getNameDescription() const {return nameDescription;} 4 - Ainda em monster.h procure por:
      virtual std::string getDescription(int32_t) const {return mType->nameDescription + ".";} E substitua por isso:
      virtual std::string getDescription(int32_t) const {return nameDescription + ".";} 5 - Agora em monster.cpp procure por:
      Monster::Monster(MonsterType* _mType): Nas linhas abaixo tem a linha: raid = NULL; , adicione isso logo abaixo: 
      name = _mType->name; nameDescription = _mType->nameDescription;  

6 - Agora em luascript.h adicione isso perto das linhas semelhantes:
      static int32_t luaSetCreatureName(lua_State* L); 7 - Agora em luascript.cpp adicione isso perto das linhas semelhantes:
      //setCreatureName(cid, name, description) lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaInterface::luaSetCreatureName); 8 - Ainda em luascript.cpp adicione isso perto das linhas semelhantes: 
      int32_t LuaInterface::luaSetCreatureName(lua_State* L) { // setCreatureName(cid, newName, newDescription) std::string newDesc = popString(L); std::string newName = popString(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); Creature* creature; if (creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) { Monster* monster = (Monster*)creature; monster->name = newName; monster->nameDescription = newDesc; lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; }  Pelo fato de algumas diferenças no modo de escrever a função entre as TFS, pode ocorrer erros, e então substitua as seguintes linhas dos 2 passos anteriores:

Créditos: Scarlet Ayeid

É isso pessoal ... um exemplo de uso dentro de alguma função é assim basicamente:
      local pos = {x = 10, y = 10, z = 7} local Teste = doCreateMonster("Rat", pos) setCreatureName(Teste, ""..getCreatureName(cid).."", "a "..getCreatureName(cid).."") Espero ter ajudado pessoal, até mais.
    • By WooX
      Biblioteca de funções Lua

Eu me recordo que alguns anos atrás quando iniciei meus estudos em Lua, a biblioteca de funções postada pelo @xWhiteWolf me ajudou muito com a escrita de alguns scripts, me fez economizar tempo e algumas linhas de código. Ter uma biblioteca de funções uteis é uma mão na roda para qualquer desenvolvedor pois poupa tempo que teria de ser gasto desenvolvendo algo que algum outro programador provavelmente já fez.

Pensando nisso, hoje eu decidi trazer algumas funções Lua, tenho certeza que poderá ser útil pra alguém algum dia. Algumas dessas funções foram feitas por mim, outras por amigos meus e algumas eu já nem lembro mais onde encontrei. Irei postar aqui o conteúdo desta biblioteca porem ela também estará no final do tópico como anexo. As funções que me recordo a origem estará com os créditos do autor.

Lib

Explicação das funções:

Por enquanto é isso... pretendo atualizar este tópico sempre que achar necessidade de escrever algo novo ou encontrar algo que possa ser útil a biblioteca.

090-woox_functions.lua
    • By vitinhoo96
      Bom estou querendo por um Castle 48h no mue otserv, porem não achei nem um topico com o sistema, eu procurei muito aqui no forum e não achei, se alguem puder por gentileza estar me ajudando agredeço !!
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...