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@luanluciano93  

Seria bom se você conseguir fazer uma video aula compilando ela no linux(qualquer versão),assim resolveria 80% dos problemas em relação a compilação de falar que não deu certo,eu ainda não tentei por falta de um S.O linux(falta de espaço HD),mas ja compilei ela para windows 32x pelo DEV e foi 100%...Faz uma video aula pra gente,apesar de existir algumas,parece que cada sources tem seus truques,etc.

 

@Coul, acabei de compilar essa source no Ubuntu 14.04 64 bits. Tive que arrumar alguns erros. Estou montando um tutorial pra postar aqui na thread pra contribuir. Postarei também a distro compilada para quem quiser. 

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Olá pessoal, tive a iniciativa de criar esse tópico para atualizar e otimizar as sources do TFS 0.4 DEV que é uma das mais usadas no mundo do otserv. Conteúdo totalmente gratuito e pretendemos melhora

@Coul e @luanluciano93, como havia dito, consegui compilar a distro no Ubuntu Server 14.04. Agora que finalmente coloquei meu ot no ar e estou com um tempinho, vou dizer o que tiver que fazer:    Pr

Tem que compilar com o visual studio pra fucionar 64bit fix para o disband: https://github.com/fir3element/3884/commit/34a1746f64568471504ec0ee5e1adf566e578961

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@Coul, acabei de compilar essa source no Ubuntu 14.04 64 bits. Tive que arrumar alguns erros. Estou montando um tutorial pra postar aqui na thread pra contribuir. Postarei também a distro compilada para quem quiser. 

Poxa que maravilha seria muito bom amigo!

Também estou apanhando aqui,eu instalei o 14.04 aqui e removi  porque nao cosegui compilar,entao instalei o 12.04 para tentar e ate agora so quebrando a cabeça ,kkkkk

 

 

_____Edit______

 

Aewww depois de quebrar a cabeça,e uma ajudinha do OneShot e Stian,consegui compilar no Ubuntu 12.04!!

 

swze6v.png

Editado por Lyon (veja o histórico de edições)
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Qual é Essa Virtual Machine que você Usa Lyon?

Tentei Compilar aqui pra windows 64bit não funfo não! :(

Cade Distro 64bit? Please! :(

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Salmos 23:4"

 

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Qual é Essa Virtual Machine que você Usa Lyon?

Tentei Compilar aqui pra windows 64bit não funfo não! :(

Cade Distro 64bit? Please! :(

Na verdade nao eh virtualizaçao,instalei em dual boot.

Eu tambem compilei no windows mas era 32bits,usando o Dev cpp do stian e foi de primeira.

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@luanluciano93  

Seria bom se você conseguir fazer uma video aula compilando ela no linux(qualquer versão),assim resolveria 80% dos problemas em relação a compilação de falar que não deu certo,eu ainda não tentei por falta de um S.O linux(falta de espaço HD),mas ja compilei ela para windows 32x pelo DEV e foi 100%...Faz uma video aula pra gente,apesar de existir algumas,parece que cada sources tem seus truques,etc.

 

@Coul e @luanluciano93, como havia dito, consegui compilar a distro no Ubuntu Server 14.04. Agora que finalmente coloquei meu ot no ar e estou com um tempinho, vou dizer o que tiver que fazer: 

 

Primeiramente, falta a dependência da libcrypto++, que pode ser instalada com o comando: sudo apt-get install libcrypto++.

 

Depois, removi o pacote liblua5.1-sql-mysql que o dono do tópico manda instalar. Esse pacote não existe no Ubuntu Server 14.04.

 

Ai apareceu um problema bem dos brabos. O Ubuntu 14.04 usa uma versão nova da biblioteca boost, a qual deprecou o boost filesystem 2 e tem suporte somente ao boost filesystem 3. E adivinha em qual versão a source está? Na 2. Então eu precisei editar os arquivos luascript.cpp accountmanager.cpp, procurando por std::string s = it->path().filename(); e substituindo por std::string s = it->path().filename().string();

 

A partir dai, a única coisa diferente que fiz foi no comando de configuração, que eu usei ./configure --enable-mysql --enable-server-diag para poder usando o comando /serverdiag com meu God. 

 

Pra quem quiser então, segue a distro compilada por mim, em Ubuntu Server 14.04 64 bits, e com as flags mencionadas acima (não tenho certeza se funcionaria em outros Linux e definitivamente nem adianta tentar se for 32 bits): https://mega.co.nz/#!Ql1jEK6L!ez8HoC-LS4n0n_QiF6zR4zZahYFX6dGGoY-55S-r1Vg

 

EDIT: A propósito, estou com mais de 4 dias de uptime nessa distro, sem cair.

Editado por douglasamata (veja o histórico de edições)
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@Coul e @luanluciano93, como havia dito, consegui compilar a distro no Ubuntu Server 14.04. Agora que finalmente coloquei meu ot no ar e estou com um tempinho, vou dizer o que tiver que fazer: 

 

Primeiramente, falta a dependência da libcrypto++, que pode ser instalada com o comando: sudo apt-get install libcrypto++.

 

Depois, removi o pacote liblua5.1-sql-mysql que o dono do tópico manda instalar. Esse pacote não existe no Ubuntu Server 14.04.

 

Ai apareceu um problema bem dos brabos. O Ubuntu 14.04 usa uma versão nova da biblioteca boost, a qual deprecou o boost filesystem 2 e tem suporte somente ao boost filesystem 3. E adivinha em qual versão a source está? Na 2. Então eu precisei editar os arquivos luascript.cpp accountmanager.cpp, procurando por std::string s = it->path().filename(); e substituindo por std::string s = it->path().filename().string();

 

A partir dai, a única coisa diferente que fiz foi no comando de configuração, que eu usei ./configure --enable-mysql --enable-server-diag para poder usando o comando /serverdiag com meu God. 

 

Pra quem quiser então, segue a distro compilada por mim, em Ubuntu Server 14.04 64 bits, e com as flags mencionadas acima (não tenho certeza se funcionaria em outros Linux e definitivamente nem adianta tentar se for 32 bits): https://mega.co.nz/#!Ql1jEK6L!ez8HoC-LS4n0n_QiF6zR4zZahYFX6dGGoY-55S-r1Vg

 

EDIT: A propósito, estou com mais de 4 dias de uptime nessa distro, sem cair.

Obrigado fera!Legal saber que esta bem estável!Boa sorte ae.

 

Então nas sources basta trocar std::string s = it->path().filename();  por std::string s = it->path().filename().string();  dentro do luascript.cpp accountmanager.cpp ?

Editado por Coul (veja o histórico de edições)
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Obrigado fera!Legal saber que esta bem estável!Boa sorte ae.

 

Então nas sources basta trocar std::string s = it->path().filename();  por std::string s = it->path().filename().string();  dentro do luascript.cpp accountmanager.cpp ?

 

Isso. Na source é só substituir todas as ocorrências disso ai nos dois arquivos. Não esqueça de instalar o pacote libcrypto++ também.

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alguem poderia ajuda quando fui compilar deu esse erro 

 

em ubuntu-12.04

 

otserv.cpp: In function 'void signalHandler(int32_t)':
otserv.cpp:184:8: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
otserv.cpp:189:8: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
otserv.cpp:193:8: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
otserv.cpp:197:8: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
otserv.cpp:202:8: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
otserv.cpp:206:8: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
otserv.cpp:211:8: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
otserv.cpp:216:8: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
otserv.cpp: In function 'int main(int, char**)':
otserv.cpp:277:19: error: aggregate 'main(int, char**)::sigaction sigh' has incomplete type and cannot be defined
otserv.cpp:278:20: error: 'SIG_IGN' was not declared in this scope
otserv.cpp:281:27: error: 'sigemptyset' was not declared in this scope
otserv.cpp:282:12: error: 'SIGPIPE' was not declared in this scope
otserv.cpp:282:32: error: invalid use of incomplete type 'struct main(int, char**)::sigaction'
otserv.cpp:277:9: error: forward declaration of 'struct main(int, char**)::sigaction'
otserv.cpp:285:9: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
otserv.cpp:285:30: error: 'signal' was not declared in this scope
otserv.cpp:286:9: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
otserv.cpp:287:9: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
otserv.cpp:288:9: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
otserv.cpp:289:9: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
otserv.cpp:290:9: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
otserv.cpp:291:9: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
otserv.cpp:292:9: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
make[1]: *** [otserv.o] Error 1
make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
mv -f .deps/npc.Tpo .deps/npc.Po
make[1]: Leaving directory `/otserv/trunk'
make: *** [all] Error 2
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp: In function 'void signalHandler(int32_t)':
-bash: otserv.cpp:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:184:8: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:184:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:189:8: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:189:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:193:8: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:193:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:197:8: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:197:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:202:8: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:202:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:206:8: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:206:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:211:8: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:211:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:216:8: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:216:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp: In function 'int main(int, char**)':
-bash: otserv.cpp:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:277:19: error: aggregate 'main(int, char**)::sigaction sigh' has incomplete type and cannot be defined
-bash: otserv.cpp:277:19:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:278:20: error: 'SIG_IGN' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:278:20:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:281:27: error: 'sigemptyset' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:281:27:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:282:12: error: 'SIGPIPE' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:282:12:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:282:32: error: invalid use of incomplete type 'struct main(int, char**)::sigaction'
-bash: otserv.cpp:282:32:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:277:9: error: forward declaration of 'struct main(int, char**)::sigaction'
-bash: otserv.cpp:277:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:285:9: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:285:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:285:30: error: 'signal' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:285:30:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:286:9: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:286:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:287:9: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:287:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:288:9: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:288:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:289:9: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:289:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:290:9: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:290:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:291:9: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:291:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:292:9: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:292:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# make[1]: *** [otserv.o] Error 1
-bash: make[1]:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
-bash: make[1]:: command not found

se alguém poder ajuda vlw..


@Coul e @luanluciano93, como havia dito, consegui compilar a distro no Ubuntu Server 14.04. Agora que finalmente coloquei meu ot no ar e estou com um tempinho, vou dizer o que tiver que fazer: 

 

Primeiramente, falta a dependência da libcrypto++, que pode ser instalada com o comando: sudo apt-get install libcrypto++.

 

Depois, removi o pacote liblua5.1-sql-mysql que o dono do tópico manda instalar. Esse pacote não existe no Ubuntu Server 14.04.

 

Ai apareceu um problema bem dos brabos. O Ubuntu 14.04 usa uma versão nova da biblioteca boost, a qual deprecou o boost filesystem 2 e tem suporte somente ao boost filesystem 3. E adivinha em qual versão a source está? Na 2. Então eu precisei editar os arquivos luascript.cpp accountmanager.cpp, procurando por std::string s = it->path().filename(); e substituindo por std::string s = it->path().filename().string();

 

A partir dai, a única coisa diferente que fiz foi no comando de configuração, que eu usei ./configure --enable-mysql --enable-server-diag para poder usando o comando /serverdiag com meu God. 

 

Pra quem quiser então, segue a distro compilada por mim, em Ubuntu Server 14.04 64 bits, e com as flags mencionadas acima (não tenho certeza se funcionaria em outros Linux e definitivamente nem adianta tentar se for 32 bits): https://mega.co.nz/#!Ql1jEK6L!ez8HoC-LS4n0n_QiF6zR4zZahYFX6dGGoY-55S-r1Vg

 

EDIT: A propósito, estou com mais de 4 dias de uptime nessa distro, sem cair.

ai mano eu tento executa sua distro no linux e n vai olha o erro 

 

./theforgottenserver: error while loading shared libraries: libboost_filesystem.so.1.54.0: cannot open shared object file: No such file or directory

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alguem poderia ajuda quando fui compilar deu esse erro 

 

em ubuntu-12.04

 

otserv.cpp: In function 'void signalHandler(int32_t)':
otserv.cpp:184:8: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
otserv.cpp:189:8: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
otserv.cpp:193:8: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
otserv.cpp:197:8: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
otserv.cpp:202:8: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
otserv.cpp:206:8: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
otserv.cpp:211:8: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
otserv.cpp:216:8: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
otserv.cpp: In function 'int main(int, char**)':
otserv.cpp:277:19: error: aggregate 'main(int, char**)::sigaction sigh' has incomplete type and cannot be defined
otserv.cpp:278:20: error: 'SIG_IGN' was not declared in this scope
otserv.cpp:281:27: error: 'sigemptyset' was not declared in this scope
otserv.cpp:282:12: error: 'SIGPIPE' was not declared in this scope
otserv.cpp:282:32: error: invalid use of incomplete type 'struct main(int, char**)::sigaction'
otserv.cpp:277:9: error: forward declaration of 'struct main(int, char**)::sigaction'
otserv.cpp:285:9: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
otserv.cpp:285:30: error: 'signal' was not declared in this scope
otserv.cpp:286:9: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
otserv.cpp:287:9: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
otserv.cpp:288:9: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
otserv.cpp:289:9: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
otserv.cpp:290:9: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
otserv.cpp:291:9: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
otserv.cpp:292:9: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
make[1]: *** [otserv.o] Error 1
make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
mv -f .deps/npc.Tpo .deps/npc.Po
make[1]: Leaving directory `/otserv/trunk'
make: *** [all] Error 2
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp: In function 'void signalHandler(int32_t)':
-bash: otserv.cpp:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:184:8: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:184:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:189:8: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:189:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:193:8: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:193:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:197:8: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:197:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:202:8: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:202:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:206:8: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:206:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:211:8: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:211:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:216:8: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:216:8:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp: In function 'int main(int, char**)':
-bash: otserv.cpp:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:277:19: error: aggregate 'main(int, char**)::sigaction sigh' has incomplete type and cannot be defined
-bash: otserv.cpp:277:19:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:278:20: error: 'SIG_IGN' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:278:20:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:281:27: error: 'sigemptyset' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:281:27:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:282:12: error: 'SIGPIPE' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:282:12:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:282:32: error: invalid use of incomplete type 'struct main(int, char**)::sigaction'
-bash: otserv.cpp:282:32:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:277:9: error: forward declaration of 'struct main(int, char**)::sigaction'
-bash: otserv.cpp:277:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:285:9: error: 'SIGHUP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:285:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:285:30: error: 'signal' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:285:30:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:286:9: error: 'SIGTRAP' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:286:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:287:9: error: 'SIGCHLD' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:287:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:288:9: error: 'SIGUSR1' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:288:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:289:9: error: 'SIGUSR2' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:289:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:290:9: error: 'SIGCONT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:290:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:291:9: error: 'SIGQUIT' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:291:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# otserv.cpp:292:9: error: 'SIGTERM' was not declared in this scope
-bash: otserv.cpp:292:9:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# make[1]: *** [otserv.o] Error 1
-bash: make[1]:: command not found
root@localhost:/otserv/trunk# make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
-bash: make[1]:: command not found

se alguém poder ajuda vlw..

ai mano eu tento executa sua distro no linux e n vai olha o erro 

 

./theforgottenserver: error while loading shared libraries: libboost_filesystem.so.1.54.0: cannot open shared object file: No such file or directory

 

 

Você precisa instalar as libs indicadas pelo criador do tópico e a libcrypto++ que eu indiquei tb

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eu ja tentei instalar a s libs libcrypto++

 

so q n adianta em nada ai fui tenta compilar dinovo e da esse erro 

-Wno-unused-parameter -Wno-array-bounds -pthread -pipe -MT luascript.o -MD -MP -MF .deps/luascript.Tpo -c -o luascript.o luascript.cpp
luascript.cpp: In member function 'bool LuaInterface::loadDirectory(const string&, Npc*)':
luascript.cpp:741:41: error: 'boost::filesystem2::basic_path<std::basic_string<char>, boost::filesystem2::path_traits>::string_type' has no member named 'string'
mv -f .deps/items.Tpo .deps/items.Po
g++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1   -O2 -fomit-frame-pointer -D__USE_MYSQL__    -D__WAR_SYSTEM__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -Wextra -Wno-strict-aliasing -Wno-unused-parameter -Wno-array-bounds -pthread -pipe -MT mailbox.o -MD -MP -MF .deps/mailbox.Tpo -c -o mailbox.o mailbox.cpp
make[1]: *** [luascript.o] Error 1
make[1]: *** Waiting for unfinished jobs....
mv -f .deps/mailbox.Tpo .deps/mailbox.Po
make[1]: Leaving directory `/otserv/trunk'
make: *** [all] Error 2

COMPILAR EM 64BITS EU N CONSEGUIR MAIS EM 32BITS DEU CERTO VLW.

 

SE ALGUEM PODER FAZER UM TUTORIAL COMO INSTALAR AS LIB LA EM 64BITS E AJEITA OS ERROS  LA ERA BOM  VLW.

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Ops tem um erro quando coloco esse tfs em meu server os monstros nao dropam loot

e com o tfs que eu usava dropava normalmente

alguem tem alguma ideia?

 

Arrumei

mds so mt mongol eu tava na acc do admin '-'

Editado por BeluciGamer (veja o histórico de edições)
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não da pra falar morgaroth kkkkk


 

Por gentileza Luan, teria como adicionar algumas coisas ?

 

• Na aba Help, colocar para o grupo 2/3 falar em laranja ? O grupo 4/5/6 falar em vermelho? E colocar o tempo de fala igual o trade? 120 segundos por favor, e colocar a msg que tem que esperar, e se possível na hora que abre aparecer a msg bem vindo ao help ou alguma coisa do tipo, pois aquele texto fica feio (anunciando global, rs)

• No quest log não está aceitando a váriavel |STATE|, e não aparece a mensagem em branco "Your quest log has been updated." toda vez que atualiza

• Pelo fato de ter grupo 4/5 zerar a cap (Creio eu que é possível fazer isso, senão faço manualmente)

• O Grupo 4/5 não pode arrastar item de longe (Atrás de balcão)

• O /ghost ficar com o mesmo efeito que quando está com utana vid

 

Se possível disponibilizar Distro Compilada 64x para windows.

 

Agradeço demais toda a sua ajuda, e parabéns pelo sucesso !

 

Obrigado! 

 

 

1° sobra a aba help e etc. é configurado em XML.

2° grupo 4 e 5 é pra ajudar os jogadores, somente grupo 6 pode arrastar esses items, pois é o GOD.

3° o ghost é configuravel no config.lua 

4° procura mais na internet o que vc deseja antes de sair pedindo coisa pros outros, tente resolver primeiro sozinho, para você pegar experiencia, nem sempre vai ter alguem pra te ajudar, rala que vc consegue kk  :bleh:  :bleh:  :bleh:  :bleh:  :bleh:  :bleh:  :bleh:


Obrigado fera!Legal saber que esta bem estável!Boa sorte ae.

 

Então nas sources basta trocar std::string s = it->path().filename();  por std::string s = it->path().filename().string();  dentro do luascript.cpp accountmanager.cpp ?

 

ei fera, me diz uma coisa, se eu usar em linux 64x tem problema ou pode dar algum problema relacionado ao mapa? pq eu uso meu server em windows 32x, obrigado

EM BREVE: AncientWar 8.60

 

SERVIDOR: Global Full 8.60 + Cidades Premium Account.

Reformulamento de TODAS as quests igual ao Real Tibia.

Todas as runas 7.6 com mesmo attack, knights heal na UH.

 

Eventos Diários (Zombie Event/Carlin Castle/BattleField/Boss of the Day)

 

Rates:

Experience: 150

Skills: 22

Magic: 8

Loot: 2

Spawns: 2

 

Obrigado - Att Wisac.

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ei fera, me diz uma coisa, se eu usar em linux 64x tem problema ou pode dar algum problema relacionado ao mapa? pq eu uso meu server em windows 32x, obrigado

Não,apenas siga as dicas postadas para compilar,ou pegue ele compilado que o douglasmata postou na pagina anterior e seja feliz.

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@luanluciano93, tenho uma dúvida, não sei como funciona o esquema mas a OTX possui algum tipo de otimização que na jogabilidade diminui consideravelmente a latência dos jogadores. Esse TFS que você disponibilizou possui essa otimização da latência?

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Olá LuanLuciano,

 

Reparei que quando tem dois bixo na tela, mais só tem passagem para um, depois que ele morre o outro bixo não vem, pesquisei sobre e achei um tópico que você falou que era erro nas source ( http://www.tibiaking.com/forum/topic/39803-monster-bug-monstros-n%C3%A3o-caminham-em-cima-de-corpos/), poderia averiguar por gentileza ?

Editado por AlekysRocha. (veja o histórico de edições)
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Os players reclamaram bastante sobre um "bug" que quando está ativo o anti-push do bot, tudo dá exhaust imenso: runas, spells, etc. O que pode ser?

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    • Por L3K0T
      TUTORIAL BY L3K0T PT~EN
       
      Olá pessoal, trago a vocês uma atualização que fiz no sistema, contendo 3 novas funcionalidades de movimentação de itens e uma proteção contra Elf Bot. Estas adições foram cuidadosamente implementadas para aperfeiçoar a experiência de jogo e manter a integridade do seu servidor.
      As novas funcionalidades têm a função vital de impedir que jogadores deixem itens indesejados em locais inapropriados, como na entrada de sua casa, em cima de seus depósitos ou em teleportes. Agora, apenas proprietários, subproprietários e convidados têm permissão para manipular itens nesses locais.
      Este pacote de atualização foi meticulosamente revisado para evitar abusos por parte de jogadores mal-intencionados e garantir um ambiente de jogo justo e equilibrado para todos os usuários.
       
       
       
      Iniciando o Tutorial
      1Abra o arquivo "creatureevents.cpp" com o editor de sua preferência. Eu pessoalmente recomendo o Notepad++. 
       
       
      Em creatureevents.cpp:
      return "onPrepareDeath"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "onMoveItem"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "onMoveItem2";  
      Em:
      return "cid, deathList"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "moveItem, frompos, topos, cid"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos";  
      Em:
      m_type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH; Adicione abaixo:
      else if(tmpStr == "moveitem") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM; else if(tmpStr == "moveitem2") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM2;  
      Procure por:
      bool CreatureEvents::playerLogout(Player* player, bool forceLogout) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGOUT && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogout(player, forceLogout) && result) result = false; } return result; } Adicione abaixo:
      uint32_t CreatureEvents::executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { // fire global event if is registered for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_MOVEITEM) { if(!(*it)->executeMoveItem(actor, item, frompos, pos)) return 0; } } return 1; }  
      Em:
      bool CreatureEvents::playerLogin(Player* player) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGIN && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogin(player) && result) result = false; } if (result) { for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { CreatureEvent* event = *it; if(event->isLoaded() && ( event->getRegister() == "player" || event->getRegister() == "all") ) player->registerCreatureEvent(event->getName()); } } return result; } Adicione Abaixo:
      uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { //onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(pos); std::stringstream scriptstream; env->streamThing(scriptstream, "moveItem", item, env->addThing(item)); env->streamPosition(scriptstream, "position", frompos, 0); env->streamPosition(scriptstream, "position", pos, 0); scriptstream << "local cid = " << env->addThing(actor) << std::endl; scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[35]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEventDesc(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(pos); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); LuaInterface::pushPosition(L, frompos, 0); LuaInterface::pushPosition(L, pos, 0); lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(4); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } } uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack) { //onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(player->getPosition()); std::stringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item)); scriptstream << "local count = " << count << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "toContainer", toContainer, env->addThing(toContainer)); env->streamThing(scriptstream, "fromContainer", fromContainer, env->addThing(fromContainer)); env->streamPosition(scriptstream, "fromPos", fromPos, fstack); env->streamPosition(scriptstream, "toPos", toPos, 0); scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[30]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEvent(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(player->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); lua_pushnumber(L, count); LuaInterface::pushThing(L, toContainer, env->addThing(toContainer)); LuaInterface::pushThing(L, fromContainer, env->addThing(fromContainer)); LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fstack); LuaInterface::pushPosition(L, toPos, 0); //lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(7); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }  
       
       
      Agora em em creatureevents.h:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH, Adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_MOVEITEM, CREATURE_EVENT_MOVEITEM2  
      Em:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList); Adicione abaixo:
      uint32_t executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
      Em:
      bool playerLogout(Player* player, bool forceLogout); Abaixo adicone também
      uint32_t executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
       
      Agora em em game.cpp:
      if(!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if(ret == RET_NOERROR) return true; player->sendCancelMessage(ret); return false; } Altere para:
      if (!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } bool success = true; CreatureEventList moveitemEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_MOVEITEM2); for (CreatureEventList::iterator it = moveitemEvents.begin(); it != moveitemEvents.end(); ++it) { Item* toContainer = toCylinder->getItem(); Item* fromContainer = fromCylinder->getItem(); if (!(*it)->executeMoveItem2(player, item, count, fromPos, toPos, (toContainer ? toContainer : 0), (fromContainer ? fromContainer : 0), fromStackpos) && success) success = false; } if (!success) return false; if (g_config.getBool(ConfigManager::ANTI_PUSH)) { std::string antiPushItems = g_config.getString(ConfigManager::ANTI_PUSH_ITEMS); IntegerVec tmpVec = vectorAtoi(explodeString(antiPushItems, ",")); if (tmpVec[0] != 0) { for (IntegerVec::iterator it = tmpVec.begin(); it != tmpVec.end(); ++it) { if (item->getID() == uint32_t(*it) && player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "Please wait a few seconds to move this item."); return false; } } } } int32_t delay = g_config.getNumber(ConfigManager::ANTI_PUSH_DELAY); if (Condition* condition = Condition::createCondition(CONDITIONID_DEFAULT, CONDITION_EXHAUST, delay, 0, false, 1)) player->addCondition(condition); if (!g_creatureEvents->executeMoveItems(player, item, mapFromPos, mapToPos)) return false; ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if (ret != RET_NOERROR) { player->sendCancelMessage(ret); return false; } player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10); return true; }  
      Agora em configmanager.h
      ADMIN_ENCRYPTION_DATA Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_ITEMS,  
      em:
      STAMINA_DESTROY_LOOT, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_DELAY,  
      em:
      ADDONS_PREMIUM, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH  
      Agora você pode compilar a Source.
       
       
      Configurando no servidor:
       
      Abra seu config.lua do servidor e adicione isso dentro qualquer lugar:
      -- Anti-Push useAntiPush = true antiPushItems = "2148,2152,2160,3976" antiPushDelay = 500  
       
      Navegue até o diretório 'creaturescripts' e localize o arquivo 'login.lua'.
      em resgistros de eventos adicione:
      login.lua
      registerCreatureEvent(cid, "MoveItem") registerCreatureEvent(cid, "MoveItem2")  
      Agora abra o aquivo creaturescript .xml
      <event type="moveitem" name="MoveItem" event="script" value="houseprotecao.lua"/> <event type="moveitem2" name="MoveItem2" event="script" value="moveitem2.lua"/>  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome houseprotecao.lua e adicione isso:
      function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if position.x == CONTAINER_POSITION then return true end local house = getHouseFromPos(frompos) or getHouseFromPos(position) --correção 100% if type(house) == "number" then local owner = getHouseOwner(house) if owner == 0 then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Isso não é Possível.") end if owner ~= getPlayerGUID(cid) then local sub = getHouseAccessList(house, 0x101):explode("\n") local guest = getHouseAccessList(house, 0x100):explode("\n") local isInvited = false if (#sub > 0) and isInArray(sub, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if (#guest > 0) and isInArray(guest, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if not isInvited then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não está invitado.") end end end return true end  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome moveitem2.lua e adicione isso abaixo:
      local depottiles = {} --piso pra n jogar local depots = {2589} --id dos dps local group = 3 --id dos group 6 é todos. local function checkIfThrow(pos,topos) if topos.x == 0xffff then return false end local thing = getThingFromPos(pos) if isInArray(depottiles,thing.itemid) then if not isInArea(topos,{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z},{x=pos.x+1,y=pos.y+1, z=pos.z}) then return true end else for i = 1, #depots do if depots[i] == getTileItemById(topos,depots[i]).itemid or getTileInfo(topos).actionid == 7483 then return true end end end return false end function onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) if getPlayerGroupId(cid) > group then return true end if checkIfThrow({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0},toPos) then doPlayerSendCancel(cid,"Não jogue item ai!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_POFF) return false end end return true end  
      ajudei?? REP+
      CRÉDITOS:
      @L3K0T
      Fir3element
      Summ
      Wise
      GOD Wille
      Yan Lima
       
       
       
       
    • Por L3K0T
      Não jogar itens pelo teleportes C++
       

       

       
       
      Bom.. o nome já diz, qualquer um que jogar itens nos teleportes do seu otserv, o mesmo será removido, como aquelas lixeiras, porem esse sistema é pela source, descartando scripts .LUA.
       
       
      Em teleporte.cpp ache:
       
      void Teleport::__addThing(Creature* actor, int32_t, Thing* thing) { if(!thing || thing->isRemoved()) return; Tile* destTile = g_game.getTile(destination); if(!destTile) return; if(Creature* creature = thing->getCreature()) { g_game.addMagicEffect(creature->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); creature->getTile()->moveCreature(actor, creature, destTile); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); } else if(Item* item = thing->getItem()) { g_game.addMagicEffect(item->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT); g_game.internalMoveItem(actor, item->getTile(), destTile, INDEX_WHEREEVER, item, item->getItemCount(), NULL); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT); } }  
      Altere ele todo para:
       
      void Teleport::__addThing(Creature* actor, int32_t, Thing* thing) { if (!thing || thing->isRemoved()) return; Tile* destTile = g_game.getTile(destination); if (!destTile) return; if (Creature* creature = thing->getCreature()) { g_game.addMagicEffect(creature->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); creature->getTile()->moveCreature(actor, creature, destTile); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); } else { Player* player = dynamic_cast<Player*>(actor); if (player) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "You cannot teleport items."); // Remover o item Item* item = dynamic_cast<Item*>(thing); if (item) { g_game.internalRemoveItem(actor, item); } } return; } } agora é só compilar no modo Rebuilder e ligar o servidor, créditos a mim L3K0T pela alterações.
    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar
    • Por FeeTads
      Opa rapaziadaa beleza?
      Hoje estou disponibilizando uma source OTX 2, baseada na otx 2.x do mattyx - aqui, essa source que estou disponibilizando é um pouco diferente, com algumas features a mais do que a OTX padrão, como muitos sabem, a OTX serve apenas para abrir o seu OT, essa estou disponibilizando com algumas features, onde disponibilizei até scripts do TK, ou usando scripts do TK, tais como o autoloot na source do Naze, o projeto é pra Otserv 8.60. 
      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       


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