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  1. Gogetasaya

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  2. N3MESIZ

    N3MESIZ

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    • By Rogex Joyz
      Dodge é um sistema que permite (através de item neste caso) o player ''desviar'' de alguns ataques, ou seja, quantos mais ''dodges itens'' o player tiver usado, maior a chance durante uma batalha de um ataque contra ele ser cancelado. No nosso caso usaremos um sistema que permite usar de 0-50 dodge's. Vamos lá.
       
      Passo 1º - Em creaturescript crie um arquivo .lua chamado Dodge System, dentro dele coloque isto:
       
      function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local getStorage = getPlayerStorageValue(cid, 123455678) if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) then local chance = math.random (0,100) if chance <= getStorage then doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "MISS!", 214) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30) return false end end return true end Passo 2º - Em Creaturescript.xml adicione esta linha:
      <event type="StatsChange" name="DodgeSystem" event="script" value="Dodge System.lua"/> Passo 3º - Em Login.lua, desça até o final da página e procure o último ''return'' (está no final). Após achar ele, acrescente isso ANTES dele. ps: não esqueça de colocar o end.
      registerCreatureEvent(cid, "DodgeSystem") if getPlayerStorageValue(cid, 123455678) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 123455678, 0) end Passo 4º - Agora vamos até a pasta ''action'' e criamos um arquivo .lua chamado dodgestone, vamos acrescentar isso dentro dele:
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local max = 50 -- limite de dodge local storagedodge = 123455678 -- storage do dodge if getPlayerStorageValue(cid, storagedodge) >= max then return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ja chegou no limite de Dodge.") else doPlayerSetStorageValue(cid, storagedodge, (getPlayerStorageValue(cid, storagedodge)) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "DodgeSKILL:["..getPlayerStorageValue(cid, storagedodge).."/"..max.."].") doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Passo 5º - Agora volte um pouco e vá até a pasta action.xml (ela normalmente está de baixo da pasta anterior que utilizamos) e adicione esta tag:    ps: Não esqueça de colocar o ID do item que você deseja que vire uma ''dodge''.
      <action itemid="Id do item" event="script" value="dodgestone.lua"/> Considerações finais: Para mudar a quantidade de dodge's que o player pode usar ao todo, está no passo 4.
      Coloque esse sistema em um item agrupável, uma vez que o player vai comprar vários
      O script está funcionando perfeitamente bem, os créditos dele vai inteiramente para o Visconde (Zeh Sergipano). Espero que quebre o galho de vocês assim como quebrou o meu!!
       
    • By Kuchiki Kenpachi
      Fala galera, o Vapus era Perfeito para criar Client's proprios mas depois que ele fechou e re-abriu ficou uma merda, os clients criados no vapus não funcionam, então fica a pergunta de como criar um client proprio sem usar o Vapus! Então vamos lá.
      Pode usar o client que já vem no server mesmo.
      *Material:
       
      1º Parte: Mudando o IP do client.
       
      2º Parte: Compilando .dat, .spr e .pic:
       
      3º Parte: Mudar o Icone do Client.
       
      Qualquer duvida, erros ou coisa do tipo posta ae. Proximo tutorial vou mostrar como fazer um Launcher e Instalador. Se gostaram por favor REP+ o pessoal daqui ta com uma Pessima mania de ver um Tutorial ou script, gostar e não dar rep+ e isso é sacanagem neh. Bom vlws ae e aguardem o proximo Tutorial !
    • By Bruno Minervino
      Compilando TFS 1.3 no Windows

      1. Baixe os softwares requeridos
       
      Para compilar o The Forgotten Server no Windows, você vai precisar:
       
      Visual Studio 2015 (Compilador)
      TFS SDK v3.2 (libs)
      Libs do Boost C++ (32-bits, 64-bits)
       
      2. Instale os softwares requeridos

      Após ter baixado os softwares listados na etapa acima, comece instalando o Visual Studio e Boost C++. Extraia o TFS SDK v3.2 em qualquer pasta do seu computador e execute o arquivo "register_tfssdk_env.bat" para setar a variável de ambiente do local onde está o TFS SDK, assim nosso compilador irá encontrar as libs quando começar a compilar. Mova o arquivo "register_boost_env.bat" da pasta do TFS SDK para a pasta onde você instalou as libs do Boost C++ e execute-o (se você seguiu os passos do instalador, está esta na pasta chamada boost_1_62_0).

      3. Baixe as sources

      Se você possuir o Git Client instalado, você poderá clonar a última cópia com este comando:
       
      > git clone https://github.com/otland/forgottenserver.git  
      Se você não possuir o Git Client instalado, você poderá baixar a última cópia do The Forgotten Server através do link: https://github.com/otland/forgottenserver/archive/master.zip

      4. Compilando

      Procure o diretório vc14 na pasta do The Forgotten Server que você baixou, e abra o arquivo "theforgottenserver.sln". Isso deverá iniciar o Visual Studio 2015 e você estará pronto para continuar.

      Para configurar a compilação, navegue para Build -> Configuration Manager no menu superior. Um popup deverá aparecer onde você poderá escolher entre "Release" ou "Debug" para compilar, escolha também para qual Plataforma você irá compilar: 32-bits (Win32) ou 64-bits (x64).

      Para iniciar a compilação, abra o menu Build novamente e clique em Build Solution (Ctrl + Shift + B).

      5. Vídeo-aula

      https://www.youtube.com/watch?v=Zfil84FMJsk

      6. Créditos
      Mark - Autor do tutorial e do projeto The Forgotten Server
      Bruno Minervino - Tradução e gravação do vídeo
       
    • By darkalvaro
      Olá, queria pedir a ajuda de vocês para fazer um script onde o player só poderá passar pelo tile se estiver usando x outfit.
       
      Agradeço!
    • By Kimoszin
      Olá pessoal, fiz esse simples (muito simples) script, para o seu servidor ficar com mais graça.
      - Oque ele faz?
      Creio que o titulo ja explica tudo, ele vai desenterrar mortos, ao usar items no tumulo.
      - Para oque esse script serve?
      Simplesmente para nada, é só para diversão.
      Crie um arquivo lua chamado mortos.lua em \data\actions\scripts e coloque isso:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local monsters = {"Skeleton", "Ghoul", "Ghost", "Mummy", "Demon Skeleton", "Skeleton Warrior"} if (itemEx.itemid == 1406) then doCreateMonster(monsters[math.random(#monsters)], getPlayerPosition(cid)) return TRUE end return true end Em \data\actions\actions.xml adicione a seguinte tag
        <action itemid="10515;10511;10513;5710;2554" event="script" value="mortos.lua"/> - Explicação:
      Ao usar os seguintes items whacking driller of fate, squeezing gear of girlpower, sneaky stabber of eliteness, light shovel e shovel em um tumulo (grave) ira criar um monstro randomico, configuravel na tabela monsters
      Abraços.
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