Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Sistema de Mineração


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Lista de Drop Mining por Level


► Mining Level do 0 ao 10:
Drop: 
Sucatas como Skulls
Small Stones...etc.



► Mining Level 10 ao 15: 
Drop: 
Small Emerald e
Small Sapphire



► Mining Level 15 ao 20: 
Drop: 
Small Diamond 
Small Amethyst



► Mining Level 20 ao 25: 
Drop: 
Small Ruby



► Mining Level 25 ao 30: 
Drop: 
Black Pearls 
White Pearls



►Mining Level 30 ao 35: 
Drop: 
Gold Nuggets



►Mining level 35 ao 40: 
Drop: 
Red Gem
Blue Gem
Green Gem 
Violet Gem 
Yellow Gem



► Mining Level 40 ao 45: 
Drop: 
Small Enchanted Emerald 
Small Enchanted Sapphiire

Obs: Quando alcançado o Skill Mining 50 o player ganha como premio um Mining Helmet


► Mining Level 45 ao 50:
Drop:
Small Enchanted Amethyst


► Mining Level 50 ao 70:
Drop:
Small Enchanted Ruby



► Mining Level 70+: 
Drop:
Life Crystal


Obs²: Mining é um skill acumulativo, quer dizer se vc é mining level 50, vc irá dropar não só os itens do level 50, mais tambem os do leveis anteriores, fazendo com que sua lista de drops sempre aumente com o aumento do skill mining.

 

 

Gostaria de Um script que corresponda a esse sistema, agradeçeria muitos. Estou montando meu otserver  e quero por esse sistema nele

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso, como aumentaria a skill de mining? minerando mesmo ou seria que nem o dodge system que vc tem que comprar livros?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ganharia experiencia de mining toda vez que minerasse ou só quando achasse algo bom?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer qnd der tempo, não parece algo muito dificil

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisa adicionar nada em creaturescripts.xml, só no login.lua mesmo.

salve o arquivo em actions como miner.lua e adiciona a tag no actions.xml

<action itemid="2553" script="miner.lua"/>

fim x)

obs: se possivel clique em melhor resposta pra que o tópico fique como resolvido

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 2014-5-28 ás 08:24, xWhiteWolf disse:

não precisa adicionar nada em creaturescripts.xml, só no login.lua mesmo.

salve o arquivo em actions como miner.lua e adiciona a tag no actions.xml


<action itemid="2553" script="miner.lua"/>

fim x)

obs: se possivel clique em melhor resposta pra que o tópico fique como resolvido

ola eu estava observando este scripter maravilhoso e gostaria de saber como faço pra cria uma talkactions para o player ver que level ele esta em mining, exemplo, !mining  ai aparece voce esta no lvl "x"Se poder ficarei agradeçido

Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/13/2017 at 4:15 PM, Vicente1992 said:

ola eu estava observando este scripter maravilhoso e gostaria de saber como faço pra cria uma talkactions para o player ver que level ele esta em mining, exemplo, !mining  ai aparece voce esta no lvl "x"Se poder ficarei agradeçido

ta feito nos comentários.. procura ai

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Vicente1992 said:

Amigao me disculpe mais nao achei nao :x

acabei confundindo os tópicos, é que ele me pediu esse sistema e depois que eu fiz eu criei um tópico sobre ele que você pode encontrar aqui:


Nos comentários desse tópico você vai achar, desculpe a confusão.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...

Mano preciso esse msmo sistema mais que seia por stone, quando eu seia lvl 0+ picar no stone de id '1304' que da a pedra 2140, 

quando seia lvl 50+ posso picar na stone id '1353' que da a pedra id '2159' e assim mais quando tiver mais de 10 contas online com a mesma ip tenha um 10% mais de chance de pegar a pedra, e quando seia lvl 100+ eu posso seguir pegando tudas as pedras do level menor a 100.  distro OTX

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por xWhiteWolf
      Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de RPG e diversão pro seu OT.. Trata-se do Mining System, um sistema que você pode utilizar a pick normal (ou uma outra pick especial) para minerar a terra e tentar conseguir items que você pode trocar por dinheiro, items ou utilizar para craftar items. São 70 leveis de Mining que vão upando conforme vc minera.
      Enfim, vamos ao script:
      actions\scripts\mining.lua:
      terra = {351,352,353,354,355}  levels = { [-1] = 2229, ---- skull [0] = 1294, --- small stone [1] = 3976, --- worm [10] = 2149, -- Small Emerald [12] = 2146, -- Small Sapphire [15] = 2145, -- Small Diamond  [17] = 2150, -- Small Amethyst [20] = 2147, -- Small Ruby [25] = 2144, -- Black Pearls  [27] = 2143, -- White Pearls [30] = 2157, -- Gold Nuggets [35] = 2156, --- red gem [36] = 2158, -- blue gem  [37] = 2155, -- green gem  [38] = 2153, -- violet gem [39] = 2154, -- yellow gem [40] = 7761, -- small enchanted emerald  [42] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire [45] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst [50] = 7760, -- Small Enchanted Ruby [70] = 2177  -- Life Crystal } local config = { storage = 19333, chance = 40, --- chance de achar um item ou não k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante) experience = 19334 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local drops = {} function getDrops(cid) for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do if levels[i] then table.insert(drops, levels[i]) end end return true end if isInArray(terra, itemEx.itemid) then getDrops(cid) doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1) local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience) if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".") if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.") doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true) end end if config.chance >= math.random(1,100) then if #drops >= 1 then local item = drops[math.random(1,#drops)] doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".") doPlayerAddItem(cid, item, 1, true) end doSendMagicEffect(toPosition, 3) else doSendMagicEffect(toPosition, 2) return true end elseif itemEx.itemid == item.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".") else return false end return true end em terra vc coloca os ids dos chãos em que é possível minerar, levels é o level da skill e o ID do respectivo item que você fica capaz de conseguir após alcançar esse nível. Em outras palavras, no começo vc só consegue minerar skull, no nv 70 vc vai ter a chance de conseguir todos os items anteriores e não só life crystal. O restante das configurações está no meio do script:
      local config = {
      storage = 19333,
      chance = 40, --- chance de achar um item ou não
      k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
      experience = 19334
      }
      o storage é onde vai salvar o seu nível
      chance é a chance de pegar um item cada vez que minera.
      k é a constante de level, o nivel 10 precisa de 10*10/k de experiencia para ser alcançado (com k sendo 2 dá 50 de experiencia), ou seja, com 50 picaretadas na terra vc pega nivel 10.
      experience é o storage que fica salvo sua experiencia.
      Bônus: Ao alcançar level 50 você ganha o Mining Helmet como prêmio, ele não faz nada de especial mas é como se fosse um troféu. No meu server tem uma série de troféus que voce pode colecionar e fica como sendo uma conquista épica para os players.
      e no actions.xml:
      <action itemid="2553" script="mining.lua"/> OBS: Sugiro que vcs utilizem uma outra pick pra não dar conflito mas você faz oque quiser.
      PS: Uma fotinha pra vcs verem
      Espero que tenham gostado!  
    • Por hutso
      AEW Scripts venho pedir a vocês para que façam um script de mineraçao parecido com ao do manicraft, terraria... que de pra blessar armas, da use na pikareta e usar num item de chao pra virar em alguma mineraçao(ferro, ouro, diamantes...), e na arma q aumente o atake em 5 em 5 ate chegar num atack q eu qro como por exemplo a arma atk normal é 10 e o maximo q pode chegar o atk é 100...se n intenderam oq eu qro respondao q eu explicarei com mais detalhes. Agradesso desde jah!
      mineraçao como por exemplo eu do use na picareta nesse item ake :E VIRA ESSE ITEM :E DPS DA USE NESSE ITEM PARA VIRAR EM UNS ITENS:  etc....
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo