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[Pedido] Script de item que ganha items por porcentagem


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local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   return true
end
 

ja que o cara ali testou estou confiando nele esta ai meu rps + 

 

muito obrigado ..

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local config = {    [90] = {ID, COUNT},    [80] = {ID, COUNT},    [59] = {ID, COUNT},    [50] = {ID, COUNT},    [40] = {ID, COUNT},    [30] = {ID, COUNT},    [20] = {ID, COUNT},    [10] = {ID, COUNT},

Esse é o cara ... No caso esta para usar só 1 vez... Caso queira usar mais que uma vez só remova essa parte if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then doPlayerSendTextMessage(ci

local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   return true
end
 

ei mais o item que eu uso ele não some pq ?

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local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
 

 

Porque eu não sabia que era pra remover '-'

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
 

Porque eu não sabia que era pra remover '-'

 

 ainda esta do msm jeito .

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local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid, item)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
 
Opa, eu esqueci uma palavra hahua.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid, item)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end
 
Opa, eu esqueci uma palavra hahua.

 

 continua do msm jeito ..

erro na distro 

 

 

[16:35:26.974] [Error - Action Interface]
[16:35:26.975] data/actions/scripts/random.lua:onUse
[16:35:26.975] Description:
[16:35:26.976] data/actions/scripts/random.lua:40: attempt to concatenate field
'?' (a nil value)
[16:35:26.976] stack traceback:
[16:35:26.976]  data/actions/scripts/random.lua:40: in function <data/actions/sc
ripts/random.lua:14>

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Olha, provavelmente tu não tá usando o script certo. Faz tudo de novo, deleta o arquivo, cria a tag de novo, reinicia o servidor e testa. Porque na segunda vez, que mandei um errado, era pra ter dado erro, e na segunda funcionado.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

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mano mudei até de item e continua com isso 

 

[16:50:54.726] [Error - Action Interface]
[16:50:54.728] data/actions/scripts/sorteio.lua:onUse
[16:50:54.728] Description:
[16:50:54.728] data/actions/scripts/sorteio.lua:40: attempt to concatenate field
 '?' (a nil value)
[16:50:54.729] stack traceback:
[16:50:54.729]  data/actions/scripts/sorteio.lua:40: in function <data/actions/s
cripts/sorteio.lua:14>


[16:50:56.025] [Error - Action Interface]
[16:50:56.026] data/actions/scripts/sorteio.lua:onUse
[16:50:56.027] Description:
[16:50:56.027] data/actions/scripts/sorteio.lua:40: attempt to concatenate field
 '?' (a nil value)
[16:50:56.028] stack traceback:
[16:50:56.028]  data/actions/scripts/sorteio.lua:40: in function <data/actions/s
cripts/sorteio.lua:14>

eu fiz tudo certo é o script que ta com erro .

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E por que tu não fala que tá dando erro? Dizer só "não funcionou" não ajuda em nada. Você não chega pra um médico e fiz que tá doente, você diz como você se sente ¬¬

 

 

Você chegou ao menos a mudar as configurações? Os ids de todos os ítens?

 


local config = {
   [90] = {ID, COUNT},
   [80] = {ID, COUNT},
   [59] = {ID, COUNT},
   [50] = {ID, COUNT},
   [40] = {ID, COUNT},
   [30] = {ID, COUNT},
   [20] = {ID, COUNT},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}

-"Supra Omnes Lux Lucis"

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mudei sim olha ai 

 

 

local config = {
   [90] = {2343, COUNT},
   [80] = {1998, COUNT},
   [59] = {1999, COUNT},
   [50] = {2000, COUNT},
   [40] = {2001, COUNT},
   [30] = {2002, COUNT},
   [20] = {2003, COUNT},
   [10] = {2004, COUNT},
   [3] = {5949, COUNT},
   [1] = {3940, COUNT},
}

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kkk cara o count é a quantidade do item tente -_- isso

 

local config = {


[90] = {2343, 1},
[80] = {1998, 1},
[59] = {1999, 1},
[50] = {2000, 1},
[40] = {2001, 1},
[30] = {2002, 1},
[20] = {2003, 1},
[10] = {2004, 1},
[3] = {5949, 1},
[1] = {3940, 1},
}

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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mais o item quando eu uso ele mostra o outro item e o item que eu usei ele não some ele fica na bag .


so quero que quando o item for usando ele some e aparece o outro entendeu .

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Vc colocou a tag correta em actions? mande ela ae...

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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esta ai 

<action itemid="8977" script="sorteio.lua"/>

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mais o item quando eu uso ele mostra o outro item e o item que eu usei ele não some ele fica na bag .

so quero que quando o item for usando ele some e aparece o outro entendeu .

 

Não entendi...

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Também não entendi...

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Não entendi...

 

CARA ASSIM O SEU SCRIPT TA ASSIM 

 

EU USO O ITEM AI ELE APARCE O OUTRO ITEM MAIS O ITEM USADO AINDA FICA NA BAG E NÃO PODE MAIS USAR .

 

 

O QUE EU QUERO É ASSIM 

 

EU USO O ITEM ESSE ITEM QUE USEI ELE SOME E APARECE O OUTRO  ENTENDEU ?

Não entendi...

 

 

CARA ASSIM O SEU SCRIPT TA ASSIM 

 

EU USO O ITEM AI ELE APARCE O OUTRO ITEM MAIS O ITEM USADO AINDA FICA NA BAG E NÃO PODE MAIS USAR .

 

 

O QUE EU QUERO É ASSIM 

 

EU USO O ITEM ESSE ITEM QUE USEI ELE SOME E APARECE O OUTRO  ENTENDEU ?

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Testa ae 

 

local config = {

[90] = {ID, COUNT},
[80] = {ID, COUNT},
[59] = {ID, COUNT},
[50] = {ID, COUNT},
[40] = {ID, COUNT},
[30] = {ID, COUNT},
[20] = {ID, COUNT},
[10] = {ID, COUNT},
[3] = {ID, COUNT},
[1] = {ID, COUNT},
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local chance_growing = {}

for chance, _ in pairs(config) do
table.insert(chance_growing, chance)
end

table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)

local chance = 0

for _, v in pairs(chance_growing) do
if math.random(100) < v then
chance = v
break
end
end

local item = config[chance]
if item then
doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
doRemoveItem(item.uid, 1)
end

return true
end

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Testa ae 

 

local config = {

[90] = {ID, COUNT},

[80] = {ID, COUNT},

[59] = {ID, COUNT},

[50] = {ID, COUNT},

[40] = {ID, COUNT},

[30] = {ID, COUNT},

[20] = {ID, COUNT},

[10] = {ID, COUNT},

[3] = {ID, COUNT},

[1] = {ID, COUNT},

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local chance_growing = {}

for chance, _ in pairs(config) do

table.insert(chance_growing, chance)

end

table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)

local chance = 0

for _, v in pairs(chance_growing) do

if math.random(100) < v then

chance = v

break

end

end

local item = config[chance]

if item then

doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")

setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

return true

end

 CARA O ITEM NÃO SOME AI O PLAY FICA USANDO DIRETO  O ITEM AI N PRESTA.

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 CARA O ITEM NÃO SOME AI O PLAY FICA USANDO DIRETO  O ITEM AI N PRESTA.

Por gentileza, desliga o caps e mostre um pouco de gratidão à aqueles que estão tentando te ajudar.

Eu testei o script aqui, e está removendo perfeitamente. Mude o script para o qual, o usuário llucas75 postou e não se esqueça de por o ID do Item e a quantidade na configuração do script.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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