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Outro Você Jogaria num ot com essas propostas?


  

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  1. 1. Você Jogaria nessas condições?



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Olá Tibianos,
Bom sou progammer a um tempo e ultimamente não vejo ots e ats que me agradem, ou que estejam de acordos com as rates que me agradam, então estive pensando em dar inicio a um projeto, sendo minha proposta para o mesmo a seguinte:

  • Servidor com Low Rates.
  • Sistema Anti-Bot (Sim existe recursos simples para isso e que funciona)
  • Trainers apenas os offline, sem aquele local de training in game.

Minhas principais duvidas sobre o projeto e a seguinte:

  • Versão do Servidor (8.6 ou 10.x)
  • Mapa (Próprio ou global)

 

Então, gostaria de saber da comunidade se ainda acham viável algo nesse tipo, infelizmente o que eu mais vejo e que players jogam open tibia pelo fato do uso de bot ser liberado, o que na minha opinião retira a graça do jogo tornando os desafios do RPG fáceis, e criando jogadores que não sabem nem usar a hotkey para usar uma skill de heal.
Então e isso, agradeço desde já a opinião de todos. 

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Versão do Servidor (8.6 ou 10.x) Mapa (Próprio ou global)

Versão que eu gosto é 9.6+ e 10x, devido aos gráficos agradáveis e  as montarias.

Na questão mapa, melhor, para mim, é mapa próprio, porquê no global pelo que vi tem várias hunts horríveis(não são todas) que só foram criadas para emendar novos jogadores. Na questão mapa próprio os mappers capricham para trazer jogadores(não são todos) por isso da prazer em jogar.

em relação aos bot, sou completamente contra, pois facilita demais o jogo e acaba perdendo a graça, sempre opino em jogar ots com sistema anti-bot.

exp: baixa é perfeito.

só quando é de reset, que eu jogo com 50x acima disso eu paro.

Te ajudei? Então Rep + ;)

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Server 8.6 -> 100%Bot

Mapa global -> Chato

----------------------------

Server 10x -> Recomendo (mais items, walls, grounds, addons, sprs, etc..) 

Mapa Próprio -> Eu jogaria, desde que fosse interessante. 

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

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  • 4 weeks later...

A alguns meses eu montei um servidor 8.6, não tinha lag, mapa quase próprio (era mapa karmia 100% editado, com novas hunts e etc...) e ninguém jogou.

Servidor low rates, dedicado e etc...

Eu até apelei para anuncio em outros otservs, grupos no facebook e etc, várias pessoas até falaram que algo tipo "minha nossa, mapa karmia!!! eu amava esse mapa!!!" mas muitos nem chegaram a criar conta.

 

Acho que servidor low exp hoje em dia não está fazendo tanto sucesso como era antes...

 

Este mesmo servidor, foi um "remake" de um antigo servidor meu de 2006, era em média de 80 players online durante o dia, sem nem se quer nunca ter anunciado além do otservlist (fechou por problemas com o host), após este "remake", lançado a menos de 2 meses, ficavam em média 15 players.

 

Eu realmente vejo que hoje em dia as coisas mudaram... Vejo servidores baiak lotando em menos de 3 horas, com mais de 100 players online, e servidores sérios e dedicados (com mapa global ou mapa único, mas sendo low exp) com 20~30 players online.

Draferia Online:

http://draferia.com.br

draferia-468x60.jpg

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A alguns meses eu montei um servidor 8.6, não tinha lag, mapa quase próprio (era mapa karmia 100% editado, com novas hunts e etc...) e ninguém jogou.

Servidor low rates, dedicado e etc...

Eu até apelei para anuncio em outros otservs, grupos no facebook e etc, várias pessoas até falaram que algo tipo "minha nossa, mapa karmia!!! eu amava esse mapa!!!" mas muitos nem chegaram a criar conta.

 

Acho que servidor low exp hoje em dia não está fazendo tanto sucesso como era antes...

 

Este mesmo servidor, foi um "remake" de um antigo servidor meu de 2006, era em média de 80 players online durante o dia, sem nem se quer nunca ter anunciado além do otservlist (fechou por problemas com o host), após este "remake", lançado a menos de 2 meses, ficavam em média 15 players.

 

Eu realmente vejo que hoje em dia as coisas mudaram... Vejo servidores baiak lotando em menos de 3 horas, com mais de 100 players online, e servidores sérios e dedicados (com mapa global ou mapa único, mas sendo low exp) com 20~30 players online.

 

Nunca vi um Baiak Low EXP sério, bem customizado, sem aquela mesmice de todos os baiaks que se resume a escrotice, será que rolaria?


 

Contato: beeki@ resto vocês sabem, eu acho.

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  • 2 weeks later...

Mapa global e baiak já era, E tipo sobre bot nem a própria cip consegue deter os bots e se você não tiver dinheiro pra manter o serve ate conseguir players que gostem de jogar em um serve sem bots, vc vai perder seu tempo e o otserv.

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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