Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido){Ajuda} Script Montaria


Ir para solução Resolvido por llucas75,

Posts Recomendados

           Olá TK Friends!    

 

Estou com uma dúvida. Tenho um Ot Server 8.60, mas está faltando mesmo as montarias para ficar legal. Muitas pessoas falam "Crie um OT 8.70, é mais fácil", mas os meus scripts 8.60 eu iria abandona-los =/. Bom pensando nisso gostaria que alguém me ajudasse a dar uma "modernizadinha" no servidor 8.60.

 

Irei adicionar sprites de montarias ao meu cliente, muitas sprites ao meu cliente. Então eu precisaria de um script para montaria. Um script que sei lá, poderia ser de usar tal item e ganhar montaria, ou se alguém conseguir usar tal item em tal monster e ter a chance de conseguir ele como montaria Ex. Um panda monster, e um item que serviria para capitura-lo, você da use no item e clicar sobre o panda (pode ser também clicar sobre o corpo dele) e tem uma chance de ter ele como montaria. 

 

Eu iria utilizar o OT Cliente versão 8.60, se tiver algum modo de utilizar o script da versão 8.70 ou superior para implantar esse sistema no Ot cliente versão 8.60 também seria ótimo! 

 

Não sei se precisaria customizar as sourcers também, mas se for preciso poderiam me dizer como que seria? Pra ver se valeria mesmo a pena fazer todas essas modificações. Eu vi muitas pessoas falando "Só é possível colocar montarias no 8.60 se for pra montar no orc no wolf", bom o orc wolf é somente um newtyper, se eu colocar mais newtypes com montarias também teria como? 

 

Agradeço desde já.      

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sem mecher nas sources... o máximo que daria pra fazer... é copiar as sprits de um outro server... fazer um script pra cada montaria e cada montaria teria seu item... e esses itens não dão pra se obter dando use with em algum bixo(talvez dê pra fazer não tenho ctz) , Mas mesmo assim cada item tipo id 2323 é de tal montaria 2324 é de tal... e assim ainda ter que usar client próprio por causa das novas outfits... 

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sem mecher nas sources... o máximo que daria pra fazer... é copiar as sprits de um outro server... fazer um script pra cada montaria e cada montaria teria seu item... e esses itens não dão pra se obter dando use with em algum bixo(talvez dê pra fazer não tenho ctz) , Mas mesmo assim cada item tipo id 2323 é de tal montaria 2324 é de tal... e assim ainda ter que usar client próprio por causa das novas outfits... 

Sim, é bem isso mesmo. Cada monstro droparia um respectivo item para usar sua montaria, seria como tipo, uma conquista!

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue essa base para todas montarias...(daria um trabalho imenso como eu havia dito e não prevendo a possibilidade de addons(caso alguém saiba me diga como) , Uma boa saída é fazer um sprite genérica como assim? Quando um homem da use no item vem a sprite do homem em cima do bixo e quando a mulher da use aparece a sprite da mulher... Eu fiz contando até o outfit7 para colocar mais só siga a lógica do script 

 

montaria1.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)



local mulher = PLAYERSEX_FEMALE
local homem = PLAYERSEX_MALE

--Outifits e montaria...(aqui são os outifits vá em outifts.xml para ver cada outfit)
--1--
local montaria1h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outfit1 homem
local montaria1m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit1 mulher
--2--
local montaria2h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit2 homem
local montaria2m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit2 mulher
--3--
local montaria3h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit3 homem
local montaria3m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit3 mulher
--4--
local montaria4h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit4 homem
local montaria4m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit4 mulher
--5--
local montaria5h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit5 homem
local montaria5m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit5 mulher
--6--
local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit6 homem
local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit6 mulher
--7--
local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit7 homem
local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit7 mulher

local speed = 999 --- speed que player ganhará ao montar

if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doChangeSpeed(cid, -speed)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Desmontou!', 35)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desmontou do monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)
else
if getCreatureOutfit(cid) == 1 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria1h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria1m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 2 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria2h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria2m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 3 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria3h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria3m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 4 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria4h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria4m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 5 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria5h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria5m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 6 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria6h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria6m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 7 then
if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria7h, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem
doChangeSpeed(cid, speed)
doSetCreatureOutfit(cid, montaria7m, -1)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')
setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
end


end
return true

end

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue essa base para todas montarias...(daria um trabalho imenso como eu havia dito e não prevendo a possibilidade de addons(caso alguém saiba me diga como) , Uma boa saída é fazer um sprite genérica como assim? Quando um homem da use no item vem a sprite do homem em cima do bixo e quando a mulher da use aparece a sprite da mulher... Eu fiz contando até o outfit7 para colocar mais só siga a lógica do script 

 

montaria1.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

local mulher = PLAYERSEX_FEMALE

local homem = PLAYERSEX_MALE

--Outifits e montaria...(aqui são os outifits vá em outifts.xml para ver cada outfit)

--1--

local montaria1h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outfit1 homem

local montaria1m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit1 mulher

--2--

local montaria2h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit2 homem

local montaria2m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit2 mulher

--3--

local montaria3h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit3 homem

local montaria3m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit3 mulher

--4--

local montaria4h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit4 homem

local montaria4m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit4 mulher

--5--

local montaria5h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit5 homem

local montaria5m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit5 mulher

--6--

local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit6 homem

local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit6 mulher

--7--

local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit7 homem

local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit7 mulher

local speed = 999 --- speed que player ganhará ao montar

if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doChangeSpeed(cid, -speed)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Desmontou!', 35)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desmontou do monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)

else

if getCreatureOutfit(cid) == 1 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria1h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria1m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 2 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria2h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria2m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 3 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria3h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria3m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 4 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria4h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria4m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 5 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria5h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria5m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 6 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria6h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria6m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

elseif getCreatureOutfit(cid) == 7 then

if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria7h, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem

doChangeSpeed(cid, speed)

doSetCreatureOutfit(cid, montaria7m, -1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.')

setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)

end

end

return true

end

 

Sim, é bem por aí mesmo! Eu estou tentando pensar em um jeito de adicionar esses comandos, não sei, usando uma storage talvez, a um tipo de painel como nas versões superiores a 8.6, um painel que teria como escolher as outfits. Usar o item que dropa do monstro somente uma vez e esse item forneceria uma certo storage(para cada monstro e outfit) essa storage seria adicionada ao painel que mostraria o nome das montarias e você poderia escolher

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cara então é muito mais facil vc passar todos seus scripts pro 8.7 do que fazer essa painel -_-

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara então é muito mais facil vc passar todos seus scripts pro 8.7 do que fazer essa painel -_-

 

Difícil é passar os scripts, nem saber a linguá dos script eu sei kk, tenso :/

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então criar um painel pra esse teu sistema piora em 100% -_- Cara vai por mim VC vai ter 500000 X mais de trabalho e vai ficar um mount system meia boca...

 

Vai passando teu ot pra 8.7 ou superior qualquer dúvida posta aki que nos te ajudamos :)

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então criar um painel pra esse teu sistema piora em 100% -_- Cara vai por mim VC vai ter 500000 X mais de trabalho e vai ficar um mount system meia boca...

 

Vai passando teu ot pra 8.7 ou superior qualquer dúvida posta aki que nos te ajudamos :)

 

Vou ir tentando cara... Fazer o possível aqui! Não sou lá muito bom em scripts mas seu subistituir algo uheuhe

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 years later...

Olá amigo, estou começando um projeto de tibia 8.60. O sr team a source 8.60 com montarias e com o cliente 10x+?

Ou sabe algum que tenha ou programador que faça. Obrigado.

Preço a negociar.

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo