Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Efeito apenas para God


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

 

 Preciso de uma ajuda na script abaixo:

 

 Gostaria que o tempo todo que eu estiver online, os efeitos 28,29 e 30 ficassem aparecendo de forma aleatória em volta do char. A única variável é que apenas só pode  funcionar se for GOD.

 

 Desde já agradeço imensamente.

 

 Tenham uma ótima noite!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal do suporte tem uma mania horrível de escrever as coisas de forma ambígua... defina essa frase aqui pra mim que eu tento fazer pra ti:
 

os efeitos 28,29 e 30 ficassem aparecendo de forma aleatória em volta do char.

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

White, vou tentar ser mais claro possível, já que você não conseguiu entender.

 

 Gostaria de uma script que fizesse os efeitos de número 28, 29 e 30 fiquem aparecendo de forma aleatória(tanto o efeito quanto a posição) em volta do char.

 

 Esses efeitos são os mesmos efeitos dos fogos de artificio.

 

 Consegui ser mais claro ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou só dizer a velocidade dos efeitos :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai em creaturescripts\scripts\login.lua e adiciona isso daqui:
 

if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end 

de preferencia antes do ultimo return true.. assim que logar ja vai estar os efeitos

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

vai em creaturescripts\scripts\login.lua e adiciona isso daqui:

 


local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

          end, 1000 * tempo)

 

Esse tempo em português pode atrabalhar?

[26/06/2014 17:50:00] [Error - CreatureScript Interface] 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua
[26/06/2014 17:50:00] Description: 
[26/06/2014 17:50:00] (internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #17
 
[26/06/2014 17:50:00] [Error - CreatureScript Interface] 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua
[26/06/2014 17:50:00] Description: 
[26/06/2014 17:50:00] data/creaturescripts/scripts/login.lua:72: attempt to compare number with boolean
[26/06/2014 17:50:00] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/login.lua)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a linha 72 do seu login.lua é essa daqui: local pos = getCreaturePosition(cid)??

se for troca pra local pos = getThingPos(cid) OU local pos = getPlayerPosition (cid)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a condição inicial é essa daqui:
if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then

 

vc pode trocar por isKnight (pra todos os knights terem isso) ou até getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then (ativa se tiver um determinado storage)

 

Se a dúvida foi resolvida clica em melhor resposta

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a condição inicial é essa daqui: if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then   vc pode trocar por isKnight (pra todos os knights terem isso) ou até getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then (ativa se tiver um determinado storage)   Se a dúvida foi resolvida clica em melhor resposta

e como ficaria a script?

desculpe sou newbie nisso 

Te ajudei? Então Rep + ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

if isKnight(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

 

 

 

ou

 

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 19399) >= 1 then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = math.random (28,30)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

if isKnight(cid) then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

function loop (cid)

local pos = getCreaturePosition(cid)

local effects = math.random (28,30)

local effectPositions = {

{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}

}

doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)

addEvent(function()

               if isCreature(cid) then

                  loop(cid)

               end

          end, 1000 * tempo)

return true

end

loop(cid)

end

 

 

 

ou

 

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 19399) >= 1 then

local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito

function loop (cid)

local pos = getCreaturePosition(cid)

local effects = math.random (28,30)

local effectPositions = {

{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},

{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},

{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}

}

doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)

addEvent(function()

               if isCreature(cid) then

                  loop(cid)

               end

          end, 1000 * tempo)

return true

end

loop(cid)

end

pode ria fazer um tutorial melhor esplicando se precisa registra no login.lua e onde coloka pra fic amelhor pra galera , se fizer isso serar reputado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhuheuhauheuha esse script vc coloca no próprio login.lua rs. não tem oque registrar e nem oque colocar no creaturescripts.xml

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 weeks later...

muda no effects pro efeito que vc quer ué:
 

if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = 19 ----- EFEITO QUE VC QUERIA
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z}
}
doSendMagicEffect(effectPositions[math.random(1, #effectPositions)], effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
if getPlayerGroupId(cid) >= 3 and isPlayer(cid) then
local tempo = 0.3 --- de quanto em quanto segundos ele solta o efeito
function loop (cid)
local pos = getCreaturePosition(cid)
local effects = 19 ----- EFEITO QUE VC QUERIA
doSendMagicEffect(pos, effects)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                  loop(cid)
               end
          end, 1000 * tempo)
return true
end
loop(cid)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

Removido

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo