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[Pedido]script para npc vendedor


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Boa noite, eu gostaria de uma script para um npc que vende itens, o que seria diferente é que os preços para premium fiquem mais barato, por exemplo se um player free der trade vai encontrar a blue legs por 15000 (15k) e se um player premium der trade vai encontrar a blue legs por 9000 (9k). Espero que possam me ajudar


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Legal sua ideia, tem alguns servidores que fazem +/- assim, por exemplo, Underwar, eles colocaram um NPC na area 'vip' com preços diferentes ...

A unica coisa que consigo pensar é usar algumas expressões dentro do script do NPC ... assim, o único método que conheço que o trade é pelo script é o NPC de runas, e se tu usar um "Se for premium .. código ... , se não for ...código ... "

 

É uma ideia, mas não sei se funciona na prática ...

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

if isPremium(cid) then
	shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 1, 'spellbook')
	shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex')
else
	shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 1, 'spellbook')
	shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex')
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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sim eu alterei os valores, e fiz uma modificação para testar e msm assim da como se fossem free, testei em 3 servidores e todos deram os preços como free. segue a baixo a modificação que fiz

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) 			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) 		end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 		npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) 	end
function onThink() 							npcHandler:onThink() 						end
function onPlayerEndTrade(cid)				npcHandler:onPlayerEndTrade(cid)			end
function onPlayerCloseChannel(cid)			npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid)		end


local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)


if isPremium(cid) == true then
	shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 150, 1, 'spellbook')
	shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 5000, 'wand of vortex')
elseif isPremium(cid) == false then
	shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 1500, 1, 'spellbook')
	shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex')
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
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      Minha versão de cliente é 12.91
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      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
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      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
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