Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8.7 {Modificação} Mount System


Posts Recomendados

            Olá galera!

 

 

Eu tive algumas ideias para um mount system e não consigo fazer sozinho, então vim pedir uma ajudinha :)

 

Uso esse mount system: 

local function tameMonster(cid, item, itemEx, tame, run, broken)
	n = math.random(100)
	if n <= broken then
		doCreatureSay(cid, "Lost item", TALKTYPE_ORANGE_1)
		doRemoveItem(item.uid)
	elseif n > broken and n <= (tame+broken) then
		doRemoveItem(item.uid)
		doCreatureSay(cid, "You tamed the mount", TALKTYPE_ORANGE_1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You tamed the mount "..getCreatureName(itemEx.uid)..".")
		return true
	elseif n > (tame+broken) and n <= (tame+broken+run) then
		doCreatureSay(cid, "the monster fled", TALKTYPE_ORANGE_1)
		doRemoveCreature(itemEx.uid)
	else
		doCreatureSay(cid, "Try again", TALKTYPE_ORANGE_1)
	end
	return false
end

local function inArray(table, value)
	for i,v in pairs(table) do
		if (v.name == string.lower(value)) then
			return i
		end
	end
	return 0
end

local mounts = {
	{item = 13307, name = "wailing widow", id = 1,			 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13298, name = "terror bird", id = 2,			 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 5907, name = "bear", id = 3,				 tame=100, run=0, broken=0},
	{item = 13295, name = "black sheep", id = 4,			 tame=100, run=0, broken=0},
	{item = 13293, name = "midnight panther", id = 5,		 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13294, name = "draptor", id = 6,				 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13305, name = "crustacea gigantica", id = 7,	 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13292, name = "tin lizzard", id = 8,		 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13247, name = "boar", id = 10,					 tame=0, run=100, broken=0},
	{item = 13291, name = "undead cavebear", id = 12,		 tame=0, run=100, broken=0}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isCreature(itemEx.uid) then
		if inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid)) > 0 then
			i = inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid))
			if item.itemid == mounts[i].item and not canPlayerRideMount(cid, mounts[i].id) then
				if tameMonster(cid, item, itemEx, mounts[i].tame, mounts[i].run, mounts[i].broken) then
					doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
					doRemoveCreature(itemEx.uid)
					doPlayerAddMount(cid, mounts[i].id)
				else
					doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)
				end
			end
		end
	end
	return true
end

Está funcionando perfeitamente, mas eu queria que quando o player montasse na montaria a montaria adicionasse 10% da vida do player ao player, e quando ele desmontasse a vida dele voltaria ao normal. E também uma que adicionasse 10% da mana do player ao player. Espero que alguém me ajude, grato!

 

Rep++

     

Oi

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como você pode ver, da pra colocar speed, em mounts.xml.

<mount id="13" clientId="387" name="Donkey" speed="20" premium="yes" />

Agora life, creio que seja possível sim, por creaturescripts.
Aguarde mais respostas, talvez alguém faça pra você. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Rusherzin
      Olá, estava aqui dando uma olhadela na seção de downloads de servidores em busca de um exe, distro, executável(whatever) TFS para versão 8.7 mas só encontrei 2 ou 3 tópicos com servidores nessa versão, em 1 deles o link estava funcionando mas o exe não funcionou e no outro o link estava quebrado. Enfim, se alguma alma caridosa tiver posse de um TFS para versão 8.7 e pudesse me passar o link para download eu ficaria muito obrigado. xD
    • Por vital900
      Fala pessoal, beleza? 
      Desculpa a formatação ruim... e todos os defeitos que trarei nesse post, para quem não me conhece eu fui mapper por muito tempo... um dos pioneiros do tibia! E desde quando comecei a mapear até o dia que parei eu tive um projeto de server chamado elysium... nele passaram grandes mappers que muitos aqui nem nunca ouviram falar... seja porque foram professores de map junto a mim ou meus queridos alunos... enfim... vamos falar desse server!
       
      este servidor começou com dois amigos de fórum: vital900 (eu) e o lordzezim... hoje em dia nem sei o que o José faz da vida... mas sempre guardei esse nosso projeto com muito amor e carinho e sempre pensei em finaliza-lo depois de formar no curso que escolhi... como cada vez mais tenho menos tempo e vejo que nunca irei finaliza-lo decidi postar todo o esforço de uma grande equipe, pois não ache que só tem mapa... tem de tudo, desde scripts a sprites, inclusive roleplay, map, etc... e a equipe que construiu isso comigo sempre foi a elite da época... então espero que quem tenha o interesse em continuar esse grande trabalho tenha respeito por quem iniciou e passou por ele... e quando estiver em construção postar fotos entre outros para que as pessoas vejam a continuação desse trabalho...
       
      Algum dos posts desse nosso trabalho que se iniciou em 2009-2011:
      ** como disse é um projeto de 2009-2011, que se estendeu por 4-6 anos... logo tem muita coisa noob pela incapacidade minha ou pela falta de sprites da época ?
       
      Eis o link do meu grande amor, com tudo o que foi feito... planejado e construído!
      https://drive.google.com/open?id=1RQs9SUeDz57FdCrB9ZEE5JiJAl18bq1T
       
      *Obs: na epoca me ofereceram 3000 reais por esse material que estou disponibilizando de forma gratuita... como ja disse espero que tenham respeito por esse material e no mínimo as devidas referências. 
    • Por Kmdsp Server
      Oiii, Galera Do Tibia King.
       
      Estou meio Com Raiva  Por Não conseguir criar um servidor eu sou novato  e não consigo baixa servidores , meu interesse e em servidores das versões 8.7 ou inferior .
      Enfim queria alguém que me ajuda-se com varias duvidas que tenho , preciso muito de um servidor que não tenha nenhum sistema ou algum evento ou mensagem do dia um servidor limpo, para mim poder mexe nele, para adicionar meus próprios sistemas que eu gostar .
       
      Então Galera Caso Possam Me Ajudar nisso poderiam deixar seus nomes do Skype Ai Em baixo .
       
      Boa Noite...
    • Por gabdi16
      Galera to com uma duvida cruel... Gostaria que voces me falassem qual o melhor TFS Global que existe para baixar e a versao dele...
      Tenho um servidor 8.60 e gostaria de passar ele pra 8.70 e manter tudo que tenho nele... ou seria melhor uma versao 9.0+ ???
      Digam o que seria melhor se vcs tivessem no meu lugar... Vlww
    • Por NathanAmaro
      Olá Galera!
       
      Pessoal eu estou com uma dúvida, uso o Azeroth Server versão 8.7 e queria saber se normalmente o Knight pode ultrapassar o magic level 15. Se não pode onde posso ver isso? Onde posso mudar?
       
      Rep++
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo