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(Resolvido)Ajuda Nessa Duvida Aqui


Ir para solução Resolvido por eskylo,

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será que tem como coloka tipo uma tabela nesse script aqui:

 

function onThink(interval, lastExecution)

local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerVocation(pid) == 6) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, 5)
end
end
return true 
end 

esse script deixa o player como o effect subindo nele pra sempre, ae eu queria quer deixa-se esse script mas facil tipo:

 

Voc=/ iD Effect

1= 5

2= 6

7= 7

6= 8

5= 9

4= 10

3= 5

 

tipo +- assim pra fica mas facil.

 

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function onThink(interval, lastExecution)
local tabela = {
[1]= 5,
[2]= 6,
[7]= 7,
[6]= 8,
[5]= 9,
[4]= 10,
[3]= 5,
}
local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
--if(getPlayerVocation(pid) == 6) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, tabela[getPlayerVocation(pid)])
--end
end
return true 
end

 

 

facebook.com/PokeJota

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local efeito1 = 5
local efeito2 = 6
local efeito3 = 5
local efeito4 = 10
local efeito5 = 9
local efeito6 = 8
local efeito7 = 7

function onThink(interval, lastExecution)

local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerVocation(pid) == 6) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
if getPlayerVocation(cid) == 1 then
doSendMagicEffect(playerpos, efeito1)
elseif getPlayerVocation(cid) == 2
doSendMagicEffect(playerpos, efeito2)
elseif getPlayerVocation(cid) == 3
doSendMagicEffect(playerpos, efeito3)
elseif getPlayerVocation(cid) == 4
doSendMagicEffect(playerpos, efeito4)
elseif getPlayerVocation(cid) == 5
doSendMagicEffect(playerpos, efeito5)
elseif getPlayerVocation(cid) == 6
doSendMagicEffect(playerpos, efeito6)
elseif getPlayerVocation(cid) == 7
doSendMagicEffect(playerpos, efeito7)
end
end
end
return true
end

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Irei comentar o tópico apenas para dar dicas ... 

 

@CreatServer, seja objetivo no título dos tópicos, crie títulos que descrevam seu tópico ... 

@eskylo e @Danihcv, legal o script de vocês, só alerto na questão da indentação, ajuda muito quem crie e quem tenta 'ler' o script depois, mas é só uma dica ... e obrigado por ajudar o membro, ambos reputados!

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local efeito1 = 5
local efeito2 = 6
local efeito3 = 5
local efeito4 = 10
local efeito5 = 9
local efeito6 = 8
local efeito7 = 7

function onThink(interval, lastExecution)

local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if(getPlayerVocation(pid) == 6) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
if getPlayerVocation(cid) == 1 then
doSendMagicEffect(playerpos, efeito1)
elseif getPlayerVocation(cid) == 2
doSendMagicEffect(playerpos, efeito2)
elseif getPlayerVocation(cid) == 3
doSendMagicEffect(playerpos, efeito3)
elseif getPlayerVocation(cid) == 4
doSendMagicEffect(playerpos, efeito4)
elseif getPlayerVocation(cid) == 5
doSendMagicEffect(playerpos, efeito5)
elseif getPlayerVocation(cid) == 6
doSendMagicEffect(playerpos, efeito6)
elseif getPlayerVocation(cid) == 7
doSendMagicEffect(playerpos, efeito7)
end
end
end
return true
end

o script acima nao funcionará; faltou 'then' nos elseif e voce nao leu o script pra ver q tinha q remover a verificaçao se a voc == 6

 

Irei comentar o tópico apenas para dar dicas ... 

 

@CreatServer, seja objetivo no título dos tópicos, crie títulos que descrevam seu tópico ... 

@eskylo e @Danihcv, legal o script de vocês, só alerto na questão da indentação, ajuda muito quem crie e quem tenta 'ler' o script depois, mas é só uma dica ... e obrigado por ajudar o membro, ambos reputados!

sempre idento os scripts; com exceçao de scripts pequenos e esses pedidos do forum que faço pela caixa de texto do forum mesmo; aí nao tem como dar tab xD

 

 

facebook.com/PokeJota

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O primeiro script aparecer o erro que a vocaçao que n esta na tabela aparece o efeito eo certo que n estive na tabela n tem efeito só que esta na tabela.

O segundo nem pegou aparece erro quando abrir o server

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)
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agr ficou aparecendo um erro, a vocaçao que n tem n tabela ficar aparecendo o effeito tem como tira isso

 

 

esse nem pegou deu erro!

 

nao entendi o que você quis dizer no post acima; pois citou meu post duas vezes com comentarios diferentes; de qualquer forma, tenta assim:

function onThink(interval, lastExecution)
local tabela = {
[1]= 5,
[2]= 6,
[7]= 7,
[6]= 8,
[5]= 9,
[4]= 10,
[3]= 5,
}
local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if tabela[getPlayerVocation(pid)] then
--if(getPlayerVocation(pid) == 6) then
playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, tabela[getPlayerVocation(pid)])
--end
end
end
return true 
end

 

 

facebook.com/PokeJota

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Foiii mal pq eu estou no celular as vezes trava, mas bom o que eu queria dizer que seu script fica aparecendo o erro. qual a vocaçao que n tem na tabela sobe o efeito diferente eo certo quem n estive n tabela n aparece efeito nenhum será que pode min ajuda.

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  • Solução
testa esse
function onThink(interval, lastExecution)
local tabela = {
[1]= 5,
[2]= 6,
[7]= 7,
[6]= 8,
[5]= 9,
[4]= 10,
[3]= 5,
}
local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if tabela[getPlayerVocation(pid)] then

playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, tabela[getPlayerVocation(pid)])

end
end
return true 
end

ve se ta certo a tabela que eu fiz [vocaçao]=efeito,

 

 

facebook.com/PokeJota

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testa esse
function onThink(interval, lastExecution)
local tabela = {
[1]= 5,
[2]= 6,
[7]= 7,
[6]= 8,
[5]= 9,
[4]= 10,
[3]= 5,
}
local players = getPlayersOnline()
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if tabela[getPlayerVocation(pid)] then

playerpos = getPlayerPosition(pid)
doSendMagicEffect(playerpos, tabela[getPlayerVocation(pid)])

end
end
return true 
end
ve se ta certo a tabela que eu fiz [vocaçao]=efeito,

funcionou prefeitamente como eu queria vlw. duvida resolvida.

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