Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bem não sei se estou postando na área correta, mas meu problema é no movements do castle of honor que peguei aqui no tibiaking a um tempo, neste script contem varias actions e meu problema é na action do piso em que os DOMINANTES do castle passa. Tipo eu domino o castle e vou caçar nas hunts do castelo dai outra guild domina o castle mas eu ainda posso entrar e sair da hunt ate que eu entre no teleport pra ir ao templo ou alguem me mate, eu queria que alguem me ajudasse e mudasse essa parte do script para quem não fosse da guild e passasse no tile com action 16203 fosse para o templo

 

 

a parte da action é essa \/

 

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then
  if not isPlayer(cid) then
      return true
  end
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Olá! Estou disponibilizando um NPC que desenvolvi. Porém, devo avisar que só testei em TFS 0.4, e não posso garantir que funcionará em outras versões.
       
      Sobre:
       
      O NPC em questão é o "Gênio da Lâmpada". Para chegar até ele, o jogador precisa ter a "Lâmpada Mágica", que pode ser adquirida através de uma quest ou em algum evento do servidor, por exemplo.
       
      A lâmpada pode ser usada apenas uma vez e, mesmo que o jogador obtenha outra lâmpada, não poderá usá-la novamente. Ao usar a Lâmpada, o jogador será teleportado para a sala do Gênio. Lá, ele não poderá sair até realizar os três desejos.
       
      O Gênio pode atender desejos como "entregar itens", "reiniciar tasks", "completar addons" e até mesmo "matar um jogador". Você pode personalizar o NPC para oferecer outras recompensas, como "vip days", "premium points" ou "remover redskull". Seja criativo! :)
       
      Após o Gênio realizar os três desejos, o jogador será teleportado para o seu templo de origem.
       
       
      Vídeo demonstrativo:
       
       
       
       
      data > actions > actions.xml
       
       
       
      data > actions > lampadaDoGenio.lua
       
       
       
      data > npc > Genio.xml
       
       
       
      data > npc > scripts > Genio.lua
       
       
       
      Isso é tudo! Se tiverem sugestões ou dúvidas, estou à disposição!
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Jpminatel
      Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps   e o erro 3 é nas potions 
      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing...

      O script é simples e com uma boa configuração:
      Numero de membros da Party Nível necessário Se precisa de PZ para entrarem Se precisa que todos estejam perto Se só o Leader poderá entrar Teleporte que os jogadores irão Items necessários
      Como o script funciona?
                    O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Party, nível necessário e alguns Items.

      Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 
                     Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a scripts Lua... Sou um pouco leigo nessa parte, mas vou continuar treinando e estudando para alimentar meu conhecimento na linguagem e o conteúdo no Fórum. Espero que vocês me apoiem no que estou tentando fazer, e agradeço a todos que estão me ajudando a entender um pouco do assunto.

      Sem mais delongas, vamos ao Script:

      Adicione a linha em:
      (data/movements/movements.xml)
      <movevent event="StepIn" actionid="5900" script="Tile_Party.lua"/>
      Crie um arquivo em:
      (data/movements/scripts/Tile_Party.lua)
      local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, } function onStepIn(player, item, position, fromPosition) local party = player:getParty() if not party then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return player:sendCancelMessage("You don't have a party.") end local leader = party:getLeader() local member = party:getMembers() if config.leader and player ~= leader then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendCancelMessage("Somente o leader pode entrar por aqui.") return false end table.insert(member, leader) local ready = {} if #member >= config.members-1 then for _, var in pairs(member) do if var:getLevel() > config.level then if config.other.pert then if player:getPosition():getDistance(var:getPosition()) >= config.other.quant_sqm then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendCancelMessage("Seu time tem que esta proximo de voce.") return end end if config.pz then if not getTileInfo(getThingPos(var)).protection then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return player:sendCancelMessage("Seu time tem que estar em protection zone.") end end for k, v in pairs(config.items) do if var:getItemCount(v.item) < v.count then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(22,string.format("O membro (corno) %s não possui %sx %s.", var:getName(), v.count, ItemType(v.item):getName())) return false end end table.insert(ready, var) else player:sendTextMessage(22,"Um dos membros da party não possui nivel superior a "..config.level..".") player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end end if rawequal(#ready, #member) then for _, var in pairs(member) do for k, v in pairs(config.items) do var:removeItem(v.item, v.count) end var:sendTextMessage(22,"Your team join the room.") var:teleportTo(config.pos_to) var:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end else player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:sendTextMessage(20,"Somente party's com " .. config.members-1 .. " ou mais jogadores, poderão passar.") end return true end Deixe seu REP+ Para me motivar ainda mais a postar novos scripts para vocês.

      Créditos:
      @Snowsz
      @KotZletY
      @Vodkart
      @Lyu

      Está atualizado o script...
      Algumas configurações foram adicionadas !
      local config = { members = 2, -- membros ou +. level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar. leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport. pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area. pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados. other = { pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia. quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP. }, items = { -- itens necessários para que os players entrem. [1] = {item = 2160, count = 1}, [2] = {item = 2159, count = 1} -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade} }, }  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo