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(Resolvido)[Dúvida] Existe como deixar a stamina subindo mesmo online?


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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Teria que modificar as sources, eu acho.

 

Tibia wiki:

Regeneração

Após conhecer todo o esquema de funcionamento da stamina, também é necessário saber exatamente como recuperar as horas perdidas durante as caçadas, a fim de que não haja desperdício de pontos de experiência.

As 40 horas (tirando as 2 primeiras horas de bônus para premium accounts - vide abaixo) são recuperadas normalmente, ou seja, a cada 3 minutos offline você recupera 1 minuto de stamina.

Lembre-se que não há como recuperar o tempo de stamina perdido de uma forma mais rápida, e que tanto jogadores promovidos como jogadores normais recuperam na mesma proporção, não havendo diferenciação neste caso.

/topic/14213-stamina-demorando-muito-pra-subir/">
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Sei lá, uma mistura de um item que ao invés de regenerar tanto de stamina de uma so vez, que regenerasse com o tempo(1 de stamina a cada 5 minutos por exemplo), sendo que faria na function onlogin, sem ser item, onde todos receberiam esse buff.



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Eu desconheço essa função de regenerar online, inclusive estou aguardando uma resposta de alguém que saiba, posso usar também algum dia.

 

Talvez...


function onThink(cid, interval)
 
 if isPlayer(cid) then
  doPlayerAddStamina(cid, interval)
 end
 
 return true
end
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  • Solução

Estou montando pra ti o script, está funfando, só que a stamina só aparece atualizada quando o player reloga.

Vou fazer uns testes e já posto.

 

 

@EDIT'

 

Vejamos, declare o globalevents.xml:

<globalevent name="stamina" interval="60" event="script" value="stamina.lua"/>

E o script chamado stamina.lua na pasta scripts:

local maxstamina = 2520  -- quantidade máxima de Stamina (Não sei se é este valor mesmo)
local qtdd = 1 -- quantidade de Stamina é add por minuto
local notFight = true -- Só Subir Stamina Quando Não Estiver Caçando ou Lutando.

function onThink(cid, interval)
    for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do
		local cid = getPlayerByName(name)
		local get = getPlayerStamina(cid)
		if notFight == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
			return true
		end
		if get < maxstamina and isPlayer(cid) then
			setPlayerStamina(cid, get + qtdd)
		end
	end
return true
end

BUG: A Stamina só atualiza quando o player reloga.

Mas creio que isso seja da própria Source, pois inGame a Stamina não costuma subir mesmo.

#Palpite.

Bom, a base está aí, agora só resta algum scripter de verdade resolver este detalhe.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Boa, valeu. 

Por curiosidade, como o script se comportou?

Ele realmente só aumenta a stamina quando reloga?

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Bom, ficou perfeito e sem o bug que você disse.. ele tá aumentando stamina in-game.
 


Tem como retirar o ganho de stamina ao morrer?

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Bom, ficou perfeito e sem o bug que você disse.. ele tá aumentando stamina in-game.

 

Tem como retirar o ganho de stamina ao morrer?

Nossa, fico muito feliz que tenha funcionado desta forma, subindo mesmo inGame (Online), pois no meu não funcionou assim.

Faça bom aproveito.

 

Agora sobre recuperar a Stamina ao morrer, creio que seja nas sources, aí teria que dar uma olhada.

Você tem as sources do seu server?

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  • 2 weeks later...

Não quero ter que mexer nas sources. Queria saber se a stamina ganha ao morrer é algo fixo, para que eu possa colocar function ondeath para perder stamina equivalente.



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Na verdade nem reparei como funciona..

Ao morrer a Stamina se regenera por inteira? é isso?

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Não.. DIminui bastante a rate so pra ver se era um numero fixo, daí regenerou completamente. Mas com a rate do global geralmente só volta uns 5minutos.. Pelo que entendi ele volta pra stamina que tava momentos antes da morte.



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Qual é a sua intenção, remover todas stamina ao morrer?

Que quando ele morra a stamina fique zerada?

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Não, é que meu server será para up sem bot e onde quem upar mais que 4h por dia acabe ficando sem stamina, devido a rate baixa do crescimento da stamina (rate equivalente a upar 4h por dia). O jogo é por stages, onde no início é mais fácil. Como teria somente aproximados 4horas por dia, no inicio se matar por cerca de 5min de stamina seria algo que valeria a pena, devido a xp alta do low level. Pra evitar gente fazendo isso pra conseguir o maior proveito da stamina inicial, tava vendo como retirar a stamina perdida nas mortes.



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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Quando morre a Stamina se regenera totalmente, é isso?

Os players upam e depois morrem para conseguir mais stamina?

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Não regenera totalmente, regenera alguns minutos atras.. daí como no inicio a rate é um pouco alta, o tempo que perdeu na stamina caçando dá mais exp do que a exp que ele perdeu na morte, e compensa se matar por essa stamina.

Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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É, creio que realmente teria que fazer um onPrepareDeath para controlar isso.

Quando ele morrer, checar quanto de Stamina, salvar o valor em um Storage (talvez) e quando ele relogar, setar para este valor.

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