Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá meus queridos, eu sou o Halls Santos e estou trazendo pra vocês uma alavanca que vende item, "mas ela só vende item?" bom, é! ueahea :rolleyes: mas ela sorteia um dos itens que está disponível na lista. você poderá alterar os itens de acordo com o seu gosto, vamos ao script :

 

em actions.xml adicione esta tag :

<action actionid="2021" event="script" value="shoprandom.lua"/>

agora vá em data/actions/scripts crie um arquivo lua com o nome shoprandom e adicione este código :

-- CONFIGURAÇÕES --
PR = {2494, 2346, 7366, 8921, 7366} -- ID dos itens que será sorteado.
money = {2160, 'crystal coin'} -- ID do crystal coin e nome.
count = 20 -- Quantidade de dinheiro.
cast = "[Alavanca Mágica]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar a alavanca mágica.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
end
end
return TRUE
end

Agora meus queridos, eu preciso que vocês coloquem o actionid : 2021 na alavanca para que funcione!

Pronto, instalado com sucesso!

Obs : para que tudo ocorra de forma correta em sua edição, leia as descrições do escript..

 

Então é só isto pessoal, sempre que eu estiver diante de uma ideia genial e tiver condição de fazer, farei o possível para disponibilizar para todos vocês, entrei no TK como aprendiz e agora estou postando o meu primeiro código feito do zero por min, obrigado e até a próxima. ;)

 

créditos : Halls Santos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

Bom.. eu fiz um esboço de uma versão mais simplificada. Porém você parece ser novo no assunto, então o seu script está ótimo, parabéns :)

 

local configs = {
    items = {2400, 2379}, -- ID dos Items que serão sorteados
    price = 20000 -- 20 Mil, 20K
}

function onUse(cid)
    local roleta = configs.items[math.random(1, #configs.items)]
    
    if(doPlayerRemoveMoney(cid, configs.price) == false) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..configs.price.." gold coin.")
        return true
    end
    
    doPlayerAddItem(cid, roleta)
    doBroadcastMessage("[Alavanca Mágica] -> o jogador "..getCreatureName(cid).." girou a roleta e ganhou um "..getItemNameById(roleta))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
    return true
end

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
Em 14/11/2015 23:55:07, Tibia24horas.com disse:

Orochi Elf

já que se deu ao trabalho, onde eu consigo colocar a porcetagem de chance de acertar os item da lista?

 

Gostaria de saber também onde e como configura a chance de vir X item.

 

Ou se fazemos pelo raciocinio logico:

1 item = 100%

2 itens = 50%

3 itens = 33.3%

4 itens = 25%

 

E por ai vai!

Obrigado!!!

Euphoria ATS

Map itself  |  Loot Balanced  |  RPG  | Addons & Outfits  | Quests
Sistemas balanceados e muita diversão... yours, euphoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

eu fiz assim man

 

-- CONFIGURAÇÕES --
PR = {14508, 14509, 14537, 14811, 14813} -- ID dos itens que será sorteado.
money = {17536, 'Royale Coins'} -- ID do crystal coin e nome.
count = 70 -- Quantidade de dinheiro.
cast = "[Cassino]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra apostar.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
 CB[3](cid, PR[roleta], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." Você Obteve um "..getItemNameById(PR[roleta]).."", 22)
return TRUE
end
return TRUE
end

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, petadm disse:

eu fiz assim man

Olá, você reviveu um tópico muito antigo (acho que é contra as regras, não sei). Mas eai, você teve interesse nesse script? Ele é antigo, eu era inexperiente, mas caso queira uma versão atual(melhorada), aqui está: 

 

Editado por Lyu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por SonGoku
      Bom o titulo ja diz...  
      no meu servidor fiz uma area para que as pessoas comprem itens donate com a moeda vip  , mas sempre que eu compro 1 item a alavanca some  e aparece um bau no lugar e nao da pra comprar dnv... como arrumo isso ? Obg desde ja
       

    • Por 919894
      Olá TKbianos, baum?
       
       Seguinte, gostaria de uma action para uma alavanca que:
       
       --> O player só possa usar 1x na sua vida, ou seja, com storage.
       --> A alavanca só pode ser usada 1x por dia, ou seja, sever save.
       --> Teleporte para o local x697 y486 z7, se possível com um qualquer efeito e a mensagem de "Look for Loki and kill him!".
       
       Procurei no fórum, porém, sem sucesso.
       
       Desde já agradeço!
    • Por Dieguiin XP
      Alguem ai tem o script de Comprar itens por Alavanca? achei vários no fórum nenhum funcionou
       
    • Por RenanPhellip
      Eai galera  , gostaria de saber como faço pra ganhar somente 1 recompensa aleatória dentre todos esses:
      doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13401), "name", "C16 Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13402), "name", "Goku Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13403), "name", "Vegeta Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13404), "name", "Trunks Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13405), "name", "Majin Boo Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13406), "name", "Piccolo Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13407), "name", "Son Gohan Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13408), "name", "Chibi Gohan Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13409), "name", "Cell Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13410), "name", "Uub Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13411), "name", "C17 Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13412), "name", "C18 Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13413), "name", "Cooler Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13414), "name", "Tsuful Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13415), "name", "Dende Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13416), "name", "Gotenks Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13417), "name", "Freeza Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13418), "name", "Jenk Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13419), "name", "Kaio Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13420), "name", "Bardock Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13421), "name", "Broly Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13422), "name", "Goten Saiyan Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, 13423), "name", "Trunks Saiyan Doll / "..getCreatureName(cid).." completou todas tasks") Agradeço aos que puderem ajudar xD
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo