Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Design CMYK ou RGB veja a diferença


Posts Recomendados

ZH89OMA.png
 
CMYK: o primeiro é baseado em pigmentos, se você pegar um cartucho de tinta colorida provavelmente nele terá um desenho com três círculos, eles representam as letras C, M e Y. Sendo Ciano, Magenta e Yellow, que junto com o Preto (representado pela K na sigla) formam as cores que vemos numa estampa de camiseta ou num cartaz, outdoor. As impressoras convencionais, aquelas que temos em casa, também se utilizam desse sistema, não apenas grandes gráficas. Ao usar um editor de imagens como o Photoshop, ao selecionar uma cor é possível alterá-la através de um menu específico, onde cada letra recebe um número de 0 a 100, e o tom de cada cor é alterado com esses números.
 
n9AVZXG.png
 
RGB: diferentemente do padrão anterior, o RGB utiliza-se da luz para formar as cores, já que é usado para trabalhos voltado para monitores, como o de seu computador. Como no exemplo anterior cada letra representa uma cor: R – Vermelho (red), G – Verde (Green) e B – Azul (blue). Ao contrário do CMYK os valores para se alterar uma cor em RGB vai de 0 a 255.
Então muita atenção ao criar um documento, é preciso que o padrão correto seja utilizado, se é um banner para site use RGB, se é um flyer que será impresso em gráfica, o CMYK, assim garante que as cores vistas na tela sejam as mais próximo possíveis do trabalho final.
 
Créditos: EstampaWeb pela explicação
A min, por fazer as imagens auto-explicativas.
 
Eis a diferença entre RGB e CMKY
 

n9AVZXG.png
ZH89OMA.png

 
 

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Eratsu disse, o CMYK é sempre usado para trabalhos impressos, como cartões de visita, banner e entre outros, já o RGB é mais usados para trabalhos na WEB, geralmente quando um cliente pede um trabalho que vai ser impresso (CMYK) eu também faço o (RBG) pois é certeza que ele vai querer divulgar isso na web, e também pode servir como portfólio para você.

Curta minha pagina!

ass.png.3722342291cccae7e67ecad56ab86134.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CMYK = trabalho impresso, RBG = Trabalho WEB

 

CMYK cê aproxima mais das cores que você tem no photoshop (trabalho antes de ser impresso) e o RGB cê aproxima mais da cor para a web.

 

;-)

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Asmotheus
      Faço logo para seu Jogo! sou conhecido como design Cavaleiro, trabalho para alguns jogos de Mu Online, mas também faço design para todo tipo de empresas e jogos!
      meu whatsapp: 21971816440
       


       
      Eu também faço forum para seu Jogo, trabalhos que eu já fiz:

       
    • Por Kralifezik1
      sfddfg
    • Por Kralifezik1
      Logo: Nome Olympus e onde tem Online botasse Global.
      queria igual tá ali e tbm o logo separado da parte de baixo onde tem online/global igual a segunda imagem.
       
       
       
       
       
       
       
    • Por Endless
      Olá, vou deixar para vocês alguns Game UI Design para utilizarem em seus projetos juntamente com as fontes de cada Game UI. Vale lembrar que elas não são de autoria minha e desconheço os autores, encontrei em 1 fórum obscuro chinês. Única coisa que peço é não repostar esse conteúdo em outros fóruns.
      O link de Download de todos juntamente com os Scan de cada um estão logo abaixo. Bjs de luz e boa sorte em seus projetos.
      PS: Os arquivos estão tudo em formato .psd (photoshop)
      Game Ui Design 1:
       


      Game Ui Design 2:
       


      Game Ui Design 3:
       
       
    • Por Absolute
      Olá caros amigos, eu não sou designer, mas estou aprendendo e quero brincar um pouco, não sou um designer avançado mas também não sou qualquer um photoscape huduhshusd.
      Então, estou abrindo esse tópico pra vocês solicitarem algum banner, background, logo ou o que for para que eu possa ajuda-los e aprender junto.
       
      O PEDIDO DEVE CONTER:
      Tema:
      Tamanho da imagem:
      Tipografia (escrito/nome do server):
       
      Só irei fazer as imagens caso indique esses 3 elementos citados acima.
      Bom, como disse as vezes posso agradá-los hehe.
      Vamos lá!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo