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(Resolvido)Talkaction /war Não funciona! ajuda!


Ir para solução Resolvido por eric77,

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Galera! estou precisando de ajuda mesmo..

Eu tou trabalhando no meu server já a um tempo, e agr me deparei com um erro na talkaction do meu war system...

Tá tudo ok no war system menos isso, na hora de falar "/war" não acontece nada.. o player fala o comando, aparece apenas como uma fala comum e mais nada.

Porque ?? eu vi outro tópico aqui no TK e o que disseram foi que a Distro não suportava o war system..

Então achei outra distro aqui no TK com war system, baixei mas continua tudo igual.... a talkaction não funciona do mesmo jeito.

Link da distro que baixei: Distro tfs 0.4 (ANTI-DV) (WARSYSTEM)

Editado: Baixei outra distro disponivel aqui no site para testar e nada de diferença, será que é a distro mesmo ? link : Distro TFS 0.4 (segunda tentativa)

Meu war.lua:

function onSay(cid, words, param, channel)

local guild = getPlayerGuildId(cid)

if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot execute this talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

local t = string.explode(param, ",")

if(not t[2]) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Not enough param(s).", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

local enemy = getGuildId(t[2])

if(not enemy) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Guild \"" .. t[2] .. "\" does not exists.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

if(enemy == guild) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot perform war action on your own guild.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

local enemyName, tmp = "", db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. enemy)

if(tmp:getID() ~= -1) then

enemyName = tmp:getDataString("name")

tmp:free()

end

if(isInArray({"accept", "reject", "cancel"}, t[1])) then

local query = "`guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild

if(t[1] == "cancel") then

query = "`guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy

end

tmp = db.getResult("SELECT `id`, `begin`, `end`, `payment` FROM `guild_wars` WHERE " .. query .. " AND `status` = 0")

if(tmp:getID() == -1) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no pending invitation for a war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

if(t[1] == "accept") then

local _tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)

local state = _tmp:getID() < 0 or _tmp:getDataInt("balance") < tmp:getDataInt("payment")

_tmp:free()

if(state) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Your guild balance is too low to accept this invitation.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. tmp:getDataInt("payment") .. " WHERE `id` = " .. guild)

end

query = "UPDATE `guild_wars` SET "

local msg = "accepted " .. enemyName .. " invitation to war."

if(t[1] == "reject") then

query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 2"

msg = "rejected " .. enemyName .. " invitation to war."

elseif(t[1] == "cancel") then

query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 3"

msg = "canceled invitation to a war with " .. enemyName .. "."

else

query = query .. "`begin` = " .. os.time() .. ", `end` = " .. (tmp:getDataInt("end") > 0 and (os.time() + ((tmp:getDataInt("begin") - tmp:getDataInt("end")) / 86400)) or 0) .. ", `status` = 1"

end

query = query .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")

if(t[1] == "accept") then

doGuildAddEnemy(guild, enemy, tmp:getDataInt("id"), WAR_GUILD)

doGuildAddEnemy(enemy, guild, tmp:getDataInt("id"), WAR_ENEMY)

end

tmp:free()

db.query(query)

doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. msg, MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

return true

end

if(t[1] == "invite") then

local str = ""

tmp = db.getResult("SELECT `guild_id`, `status` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` IN (" .. guild .. "," .. enemy .. ") AND `enemy_id` IN (" .. enemy .. "," .. guild .. ") AND `status` IN (0, 1)")

if(tmp:getID() ~= -1) then

if(tmp:getDataInt("status") == 0) then

if(tmp:getDataInt("guild_id") == guild) then

str = "You have already invited " .. enemyName .. " to war."

else

str = enemyName .. " have already invited you to war."

end

else

str = "You are already on a war with " .. enemyName .. "."

end

tmp:free()

end

if(str ~= "") then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", str, TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

local frags = tonumber(t[3])

if(frags ~= nil) then

frags = math.max(10, math.min(1000, frags))

else

frags = 100

end

local payment = tonumber(t[4])

if(payment ~= nil) then

payment = math.max(100000, math.min(1000000000, payment))

tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)

local state = tmp:getID() < 0 or tmp:getDataInt("balance") < payment

tmp:free()

if(state) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Your guild balance is too low for such payment.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. payment .. " WHERE `id` = " .. guild)

else

payment = 0

end

local begining, ending = os.time(), tonumber(t[5])

if(ending ~= nil and ending ~= 0) then

ending = begining + (ending * 86400)

else

ending = 0

end

db.query("INSERT INTO `guild_wars` (`guild_id`, `enemy_id`, `begin`, `end`, `frags`, `payment`) VALUES (" .. guild .. ", " .. enemy .. ", " .. begining .. ", " .. ending .. ", " .. frags .. ", " .. payment .. ");")

doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has invited " .. enemyName .. " to war till " .. frags .. " frags.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

return true

end

if(not isInArray({"end", "finish"}, t[1])) then

return false

end

local status = (t[1] == "end" and 1 or 4)

tmp = db.getResult("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy .. " AND `status` = " .. status)

if(tmp:getID() ~= -1) then

local query = "UPDATE `guild_wars` SET `end` = " .. os.time() .. ", `status` = 5 WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")

tmp:free()

doGuildRemoveEnemy(guild, enemy)

doGuildRemoveEnemy(enemy, guild)

db.query(query)

doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. (status == 4 and "mend fences" or "ended up a war") .. " with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

return true

end

if(status == 4) then

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no pending war truce from " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

tmp = db.getResult("SELECT `id`, `end` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild .. " AND `status` = 1")

if(tmp:getID() ~= -1) then

if(tmp:getDataInt("end") > 0) then

tmp:free()

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot request ending for war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

local query = "UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")

tmp:free()

db.query(query)

doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has signed an armstice declaration on a war with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)

return true

end

doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Currently there's no active war with " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)

return true

end

É isso ai pessoal... porfavor me ajudem, mesmo que seja um problema que não dê pra resolver, me deem uma luz explicando o porque pelo menos!!

Agradeço desde já, quem resolver essa bronca pra mim é REP+ na hora..

Valeu!!

Editado por eric77 (veja o histórico de edições)

Gosto de ajudar, e se te ajudei manda aquele REP+

 

Valeu  ;):D 

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Olá amigo, blz?

 

Tente Colocar no seu talkaction.xml : 

<talkaction words="!war" event="script" value="war.lua"/>

 

Explicação:

 

!war < comando para usar a função.

evento="script" < função do comando ( script ou function ) 

value="war.luz" < local onde está . se estiver em uma pasta 

 

EX: pasta tutorial

 

value="pasta tutorial/war.lua"

 

#Gato_de_Botas

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já existe uma tag no meu talkactions:

 

<talkaction words="/war" channel="0" event="script" value="war.lua" desc="(Guild channel command) War management."/>

 

é do próprio war system, esse war system tem aqui no site disponivel... não sei porque não ta dando certo...

 

Alguma outra opinião ??

Editado por eric77 (veja o histórico de edições)

Gosto de ajudar, e se te ajudei manda aquele REP+

 

Valeu  ;):D 

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mano voce fez tudo os passos n e so pega a source com war sistem tem que coloca na lib que tem que ve se contem todos scripts

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  • Solução

mano voce fez tudo os passos n e so pega a source com war sistem tem que coloca na lib que tem que ve se contem todos scripts

Tenho todos os scripts sim!

E a source que vc fala da lib é a 101-war.lua ??

Porque se for eu já tenho também!

 

Nossa, resolvi o problema... não acredito nisso...

 

 

Resolução: Vacilo meu ... apenas o comando deve ser usado no guild chat  :facepalm:

 

Obrigado vocês que tentaram ajudar.

Editado por eric77 (veja o histórico de edições)

Gosto de ajudar, e se te ajudei manda aquele REP+

 

Valeu  ;):D 

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      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
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                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
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      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por FeeTads
      Salve rapaziada do  TK e da comunidade de tibia Otserv.

      Recentemente alguns invejosos estão atacando servidores (DDoS), bugando o guilds de varios sites (tirando o lider e membros), assim buga a guild e muita coisa no OT.
      Eles vão até o teu servidor e se passam por "adm do deletebra", já ouvi a uns tempos algumas pessoas falando disso, mas como eu tinha contato isso caiu por terra facilmente, um deles foi o ADM brendo, dono do antigo strongerFusion, onde ele me contou toda essa história, essa foi a primeira vez que me foi relatado sobre isso, hoje vejo que está parecendo ser mais frequente.

      Caso qualquer pessoa entre no seu OT se passando pelo ADM do deletebra, favor entrar em contato comigo via discord: FeeTads#0246 Te ajudarei a resolver problemas que eles exploram sem cobrar nada por isso, para provar que não necessito atacar outros OT's para ter algum publico. Já tenho em mente quem pode ser essas pessoas, caso alguém tenha numero de telefone, nome real, ou alguma informação a mais dessas pessoas atacando e se passando por mim ou meu sócio, favor enviar no discord, irei atrás de resolver isso.

      Vou deixar aqui alguns tutoriais de coisas básicas para você conseguir proteger o seu site desses SQL injections, e mais algumas coisinhas, caso futuramente eu resolva outros bugs explorados, vou postar aqui as correções.


      Configurando CloudFlare (SSL) E subDominio (sv.seuIP)
       
      Após isso para que a pessoa não entre no site pelo (sv.seudominio.com.br) 
      abra o index.php da pasta raiz (está dentro da pasta html)
       
      if($_SERVER['HTTP_HOST'] == 'sv.seuDominio.com.br') { header("Location: https://seuDominio.com.br"); } if($_SERVER['HTTP_HOST'] == 'IP NUMÉRICO') { header("Location: https://seuDominio.com.br"); }
      Isso fará que quando a pessoa tente entrar no seu site usando meios não seguros (DNS only) ele redirecione pro seguro > proxiado pela cloudflare

      _________________________________________________________________________________________________________________________________________


      CORREÇÃO GUILDS.PHP / INJECTION SQL TIRANDO LIDER DA GUILD
       

      PROTEÇÕES PARA DIMINUIR EFEITOS DE DDoS
       
       
       
      Espero que isso ajude a muitos, a se prevenir de pessoas que tentam atacar OT's se passando por outros, ou até que vão la pedir pontos para jogar se não eles irão atacar, se prevenir de pessoas mal intencionadas.

      PS: Caso você tenha no seu site a pagine "house" e "tickets" recomendo retirar do seu site, pois há maneira de injetar SQL por esses arquivos.
      Vou postar em breve o tickets arrumado.

      Boa sorte rapaziada, se cuidem, e caso alguém faça isso, por favor entre em contato comigo.
       
       
       
       
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