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[Creaturescripts] Outfit por vocação


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Muito bom, curti mesmo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Pela Ideia cho la tenia -.- sou que nao postee here poste em mais forums eu podo usar em 9.6??? 

 

muito boom...

iTRMWRP.png

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Não entendi muito o que tu falou, misturou inglês, português e espanhol. Creio que funcione em versões anteriores sim. Não gostaria que postasse em outros forums, mas se postar que ponha os creditos.

z_WL63_Tt.png

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  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Belo script, só poderia ser mais resumido, tipo assim:

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local cfg = {
[0] = {m = {lookType = 136}, f = {lookType = 128}, storage = 1415}
[1] = {m = {lookType = 138}, f = {lookType = 130}, storage = 1417}
--[VocationID] = {m(masculino) = {lookType = 138}, f(feminino)= {lookType = 130}, storage = 1417}
}
 
function onLogin(cid)
local r = getCreatureOutfit(cid)
local roupa = {lookHead = r.lookHead, lookBody = r.lookBody, lookLegs = r.lookLegs , lookFeet = r.lookFeet}
 
if (getPlayerAccess(cid) <= 2) then
for i = 0, #cfg do
if getPlayerVocation(cid) == i then
if getPlayerSex(cid) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) < 1 then
doCreatureChangeOutfit(cid,{cfg.m, roupa})
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {cfg.f, roupa})
end
setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1)
end
end
return true
end

Além de ter uma configuração mais fácil :D

Aliás você fez uma verificação de que é player, por que? Agora não sei se precisa ou não 

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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@mateusak, incrivelmente as vezes pode bugar por não fazer a verificação do player. Esse seu até funciona, mas o meu eu consigo adaptar para mais funções que uso em meu servidor.

z_WL63_Tt.png

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Boa noite, meus amigos!

 

Finalmente consegui montar um servidor 10.31 e fazer o servidor rodar com este script.

 

Entretanto, apesar de eu colocar o script tudo perfeitamente, apenas uma vocação está ficando com o Looktype que designei, a Dwarf.

 

Poderia me ajudar?

 

Seguem os scripts:

 

 

outfit.lua

 

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function onLogin(cid)
local r = getCreatureOutfit(cid)
local roupa = {lookHead = r.lookHead, lookBody = r.lookBody, lookLegs = r.lookLegs , lookFeet = r.lookFeet}
 
if (getPlayerAccess(cid) <= 2) then
if isPlayer(cid) then
 
if getPlayerStorageValue(cid, 1415) == -1 then
if getPlayerVocation(cid) == 1 then -- Druid
setPlayerStorageValue(cid,1415 ,1) -- Druid
if getPlayerSex(cid) == 0 then -- Se for homem
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = 136, roupa}) -- Roupa Masculina
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 128, roupa}) -- Roupa Feminina
end
end
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 1416) == -1 then
if getPlayerVocation(cid) == 2 then -- Elf
setPlayerStorageValue(cid,1416 ,1) -- Elf
if getPlayerSex(cid) == 0 then -- Se for homem
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = 159, roupa}) -- Roupa Masculina
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 159, roupa}) -- Roupa Feminina
end
end
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 1417) == -1 then
if getPlayerVocation(cid) == 3 then -- Wizard
setPlayerStorageValue(cid,1417 ,1) -- Wizard
if getPlayerSex(cid) == 0 then -- Se for homem
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = 138, roupa}) -- Roupa Masculina
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 130, roupa}) -- Roupa Feminina
end
end
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 1418) == -1 then
if getPlayerVocation(cid) == 4 then -- Dwarf
setPlayerStorageValue(cid,1418 ,1) -- Dwarf
if getPlayerSex(cid) == 0 then -- Se for homem
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = 160, roupa}) -- Roupa Masculina
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 160, roupa}) -- Roupa Feminina
end
end
end
 
 
end
end
return true
end

 

 

 

vocations.xml

 

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<?xml version="1.0"?>
<outfits>
<outfit id="1" storageId="1415" storageValue="1">
<list gender="0" lookType="136" name="Druid"/>
<list gender="1" lookType="128" name="Druid"/>
</outfit>
 
<outfit id="2" storageId="1416" storageValue="1">
<list gender="0" lookType="159" name="Elf"/>
<list gender="1" lookType="159" name="Elf"/>
</outfit>
 
<outfit id="3" storageId="1417" storageValue="1">
<list gender="0" lookType="138" name="Wizard"/>
<list gender="1" lookType="130" name="Wizard"/>
</outfit>
 
<outfit id="4" storageId="1418" storageValue="1">
<list gender="0" lookType="160" name="Dwarf"/>
<list gender="1" lookType="160" name="Dwarf"/>
</outfit>
 
<outfit id="35" access="3">
<list gender="0-3" lookType="75" name="Gamemaster"/>
</outfit>
 
<outfit id="36" access="4">
<list gender="0-3" lookType="266" name="Community Manager"/>
</outfit>
 
<outfit id="37" access="5">
<list gender="0-3" lookType="302" name="God"/>
</outfit>
</outfits>

 
 
 
 
ATUALIZAÇÃO
 
 
Pode deixar, moçada!
 
Descobri o que era:
 
As ids dos outfits não estavam de acordo com as ids das vocations (outfits.xml; vocations.xml).
 
Obrigado de qualquer forma!
 
 
--------------------------------------
 
 
Aproveitando o post:
 
Ka zuza, você conseguiria colocar uma condição nesse script de por exemplo:
 
Knight tem acesso apenas ao outfit 1, porém se ele for promoted, ele possui acesso aos outfits 1 e 5.
 
Consegue?
Editado por Strongalo (veja o histórico de edições)
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É bem facil, só ponha a storage correspondente: 

Ex: 

 
if getPlayerStorageValue(cid, 1417) == -1 then
if getPlayerVocation(cid) == 3 then -- Wizard
setPlayerStorageValue(cid,1417 ,1) -- Wizard
setPlayerStorageValue(cid,1418 ,1) -- Wizard Promovido <---- EXEMPLO
if getPlayerSex(cid) == 0 then -- Se for homem
doCreatureChangeOutfit(cid,{lookType = 138, roupa}) -- Roupa Masculina
else
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = 130, roupa}) -- Roupa Feminina
end
end
end

z_WL63_Tt.png

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Ka zuza, editei o script com o que você me passou.

 

 

Ele permite eu clicar em "Set Outfit" e agora me dá as duas opções de outfit.

Porém quando coloco na segunda opção, ele não muda o outfit.

 

 

Saberia me dizer o que está acontecendo ou onde posso estar errando?

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mt bom tava querendo que cada vocation tivese sua outfit e com esse script consegui vlw :P  versao 0.3.6

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  • 1 month later...

Boa Ka zuza Muito bom o script^^, man, top, mais tipo.. Queria adaptar pra um serv de narutibia, ai tudo bem, ok, problema, tem mas 500 vocações devido ao sistema de saga, teria como por uma variável, para tipo- da vocação 1 a 20, usar um outifit... sem ter que fazer individual para cada? Obrigado  (y)

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  • 2 years later...
  Em 20/11/2014 em 11:34, mateusak disse:

Belo script, só poderia ser mais resumido, tipo assim:

 

 

Conteúdo Oculto

 

Além de ter uma configuração mais fácil :grin:

Aliás você fez uma verificação de que é player, por que? Agora não sei se precisa ou não 

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Teste este modelo no TFs 0.3.7 nao deu certo não apareceu nenhum erro só nao funcionou

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  • 3 years later...

Cazuza, você poderia me ajudar? 

Eu sigo todos os passos, inclusive tenho esses scripts aqui no PC, pois um amigo me enviou um OT dele e ele usava esse sistema, porém fica aparecendo na distro "Missing Outfit" algo assim..

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